Bem-vindos ao segundo episódio de "Cantos Escuros de Uma Mente Fodida". Aqui é o doutor Mattian, e embarcaremos hoje em uma jornada pela complexidade da mente de um homem, cuja identidade será resguardada, assim como a de todos os outros personagens mencionados, por razões óbvias. Esta história nos leva ao ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19, um período que marcou o mundo com mais de 15 milhões de mortes de 2020 a 2021.
Vamos chamá-lo de Gustavo. Ele era esposo de Wanessa, uma médica cardiologista que vivia imersa em jornadas exaustivas de trabalho, intensificadas durante a pandemia devido à elevada demanda nos hospitais. Gustavo, dedicado e compreensivo, sempre apoiou Wanessa nas suas longas horas de trabalho. O casal, que iniciou sua jornada conjunta em 2003, oficializou sua união no ano seguinte, em 2004. A bênção de terem uma filha logo em seguida acrescentou ainda mais alegria à suas vidas. A relação de Gustavo e Wanessa tinham belos momentos compartilhados e centenas de desafios superados, construindo uma base sólida para a felicidade que encontraram juntos, há anos atrás.
Gustavo era biólogo especializado em zoologia, concentrou-se ainda mais em sua paixão pela mastozoologia, ramo dedicado ao estudo aprofundado dos mamíferos. E nesta fase de sua vida, ele tomou a decisão de interromper sua carreira profissional para se dedicar integralmente à sua filha de 15 anos, Diana, já que presença constante de sua esposa em casa havia diminuído, conferindo a Gustavo a responsabilidade de cuidar do lar, de Diana e de um felino curioso, um gato De pelagem branca, que se tornara a alegria da adolescente. O papel de Gustavo como guardião do lar tornou-se ainda mais significativo diante das mudanças na dinâmica familiar que a pandemia trouxe.
Antes da pandemia, Gustavo, Wanessa e Diana desfrutavam de uma vida plena e harmoniosa em Denver, a cativante capital do Colorado. A escolha de criar sua filha na cidade foi cuidadosamente pensada, influenciada pela tranquilidade que Denver oferecia ao casal. A atmosfera calma e acolhedora da cidade ganhou os corações do casal e tornou-se o lar ideal antes da inesperada reviravolta desencadeada pela pandemia.
O episódio que compartilharei agora é de suma importância, sendo crucial para uma compreensão mais profunda dos acontecimentos.
Como todos estamos cientes, a pandemia teve seu início lá pelo final de 2019, marcando presença com vários casos confirmados em todo o mundo, uma evolução constante e gradual a cada dia. Wanessa, consciente das incertezas relacionadas à doença desconhecida naquela época, que mostrava uma predileção pelo sistema respiratório das pessoas, carregava consigo preocupações palpáveis. Diante desse cenário, ela sugeriu a doação do gato de sua filha, com a desculpa que poderia causar algum gatilho para essa doença que se espalhava no mundo.
No entanto, Diana reagiu com lágrimas, birras e súplicas comoventes, implorando ao seu pai que não a separasse de Snowball, o felino carinhosamente batizado por ela. "Papai, você promete que jamais deixará que Snowball seja separado de mim?", questionou Diana, seus olhos expressando uma mistura de amor e medo. O pai, com o coração cheio de ternura e os olhos marejados, selou a promessa com um compromisso inquebrantável à sua amada filha.
Com a promessa firmemente estabelecida, Gustavo confrontou Wanessa, que, com certa relutância, sucumbiu aos encantos do marido, seduzida pela oferta de massagens diárias ao retornar do exaustivo trabalho no hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantos Escuros De Uma Mente Fodida
ContoUm compilado de contos sombrios, mergulhamos nas profundezas da mente humana, explorando doenças mentais, serial killers, assassinos cruéis e amores tortuosos. Cada conto oferece uma janela para os abismos da psique, enquanto personagens enfrentam d...