Entre Gatos e Estrelas - Único

766 109 15
                                    

☾︎ ☀︎︎ ☽︎

Um James de dezessete anos atravessou sem ruído a escada até a Torre de Astronomia. Felizmente, ele não havia topado com professores, monitores ou fantasmas, com a ajuda das passagens secretas há muito descobertas.

Ele abriu a porta lentamente, se contorcendo com cada rangido, com medo de ser apanhado. James entrou e fechou a porta com um baque surdo.

James começou a caminhar até a borda da Torre, onde havia uma visão melhor do céu noturno, mas parou quando viu uma figura pequena e de aspecto felino recortada contra as sombras.

Lenta e silenciosamente, James avançou, sem querer assustar o serzinho misterioso.

Mais de perto, James pôde ver que era realmente um gato - um gato preto pequeno e peludo, de olhos verde-esmeralda brilhantes.

O gato ainda não havia notado James ali, levando em conta que James se movia o mais silenciosamente possível.

James se agachou perto do gato, e cautelosamente levou a mão até a cabeça dele para acariciá-lo.

Ao sentir o toque de James, o gato pareceu tomar consciência de que havia alguém mais ali com ele, e empreendeu fuga para debaixo de um armário.

Tão assustado quanto o gato, James ficou paralisado, agachado no mesmo lugar, com a mão estendida para frente.

James se virou lentamente para o armário onde o gato estava escondido sob e se ajoelhou ali ao lado.

Olhando pelo vão debaixo do armário, James viu que o pequeno felino preto tremia e estava encolhido ali, seus olhos verdes cintilando no escuro. Ele parecia uma criança que havia sido pega no flagra.

James estalou os dedos, tentando atrair o gato pra fora do vão debaixo do armário.

"Vem aqui." James chamou, estalando os dedos repetidas vezes.

Os olhos do gato piscaram e cintilaram na escuridão, enquanto ele ainda tremia e se encolhia.

James enfiou a mão no vão do armário, conseguindo encostar alguns dedos no bichano. O pelo dele era espesso e fofo.

Com dificuldade, James acariciou o gato, que ainda se recusava a deixar o vão debaixo do armário. O felino pareceu relaxar sob o toque reconfortante de James.

"Saia daí." James murmurou, um lado de seu corpo pressionado contra o chão, e um braço esticado ao limite para acariciar o gato.

Estranhamente, o gato pareceu deliberar por um momento.

Lenta e cautelosamente, o gatinho começou a se arrastar para fora do vão, ele estava visivelmente assustado e seus pelos estavam eriçados. A cauda do gato estava bem junto a seu corpo pequeno, demonstrando preocupação.

"Não vou machucar você." James murmurou, sorrindo, querendo que o gato confiasse nele.

James tirou a mão dos pelos do gato e se sentou no chão com as pernas cruzadas. Ele estalou os dedos mais uma vez, convidado o gato a se deitar em seu colo.

James e o gato ficaram se encarando por um longo momento, o gato ainda encolhido na frente de James.

O gato lentamente se sentou em frente a James, seus olhos cintilantes piscando preguiçosamente para ele, a ponta de sua cauda balançando. O gato parecia estar pensando.

James estalou os dedos mais uma vez.

Lentamente, o gato se aproximou de James, rondando-o, avaliando-o.

James sorriu quando as patas pequenas e macias do gato pressionaram sua coxa, sinalizando que o felino estava subindo em seu colo.

O gato se deitou no colo de James, deitado em pose de 'pão de forma'. Ele piscou preguiçosamente para James mais uma vez.

Entre Gatos e Estrelas || 𝘀𝘁𝗮𝗿𝗰𝗵𝗮𝘀𝗲𝗿 ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora