A sala seguia cheia de conversas, tintilar de canecas de café e cliques de teclados, sons demais preenchendo o ambiente. Era assim que um dia no POP4U começava, caótico como sempre. Stella reclamava com Maria sobre algo relacionado à Taylor Swift e é claro que Maria ignorava, já que seu foco era em música asiática.
- Maria? Caramba, você tá me ignorando de novo? - a ruiva de sardas perguntara enquanto olhava Maria com os olhos semicerrados, esperando uma resposta da colega.
- A Taylor vai vir no escritório me arrumar matéria nova? Então não quero saber - Maria responde ríspida mas não de propósito já que assim que o faz, acaricia o braço da colega como pedido de desculpas.
- Não aguento mais ficar só escrevendo sobre lançamentos e botar lenha na fogueira de fan war... Não rende leitura, genuinamente não sei o que faço - Maria diz e abaixa a cabeça, encostando na própria mesa e os cachos caindo sobre a superfície, também derrotados.
- Olha, sinceramente eu não sei porque você foi se interessar por esse ramo. Você sabia que não dava leitura, a não ser que você traduzisse pro inglês! - Stella pergunta num tom passivo agressivo mas ainda assim dando leves tapinhas nas costas da cacheada como forma de apoio.
- Em minha defesa, eu achei que seria mais fácil... Mas pelo visto não. Agora tenho que aguentar. Imagina se eu admitir pro chefe que eu tô errada? Nunca. Isso não vai acontecer - Maria diz e nega com a cabeça, fazendo sua colega soltar uma risada nasalada.
- Você é impossível. Duvido você conseguir ajuda dele com alguma coisa depois de tanto implorar pra criar uma coluna só sua. Agora aguenta mesmo - diz Stella como o seu mic drop. Impossível mesmo alguém como Maria, tão persistente e cabeça dura conseguir ajuda dele depois de simplesmente ficar meses implorando por uma coluna própria.
Maria suspira e levanta a cabeça, voltando a procurar em suas fontes confiáveis e é claro, no Twitter, onde tudo acontece. Uma notificação de Natã aparece no ecrã do computador, fazendo com que Maria soltasse um gritinho de felicidade e pulasse da cadeira. Talvez sua coluna tenha salvação. Pelo menos por agora.
"Bom dia Maria! Tenho novidades. Fate vai pra capital semana que vem, o manager deles me contou. Vê se anima o pessoal com isso. Abraço!" a mensagem iluminava o rosto da garota, seguida de uma imagem com a foto dos quatro integrantes: Sunghoon, Jay, Jake e ele. Heeseung. Como que um homem podia ser tão gostoso assim? O sorriso ia de orelha a orelha e Maria não perdeu um segundo e logo escreveu breves informações na conta do Twitter da POP4U.
"E CHEGOU A NOTÍCIA QUE NINGUÉM ACREDITOU! FATE NA CAPITAL! Pois é amores, isso mesmo! Os 4 meninos vão fazer sua estreia aqui no país com a tour 'Fate: The String That Connect Us'. Aguardem que mais tarde trago mais informações 👀". Nunca havia digitado tão rápido em sua vida e logo as visualizações bombaram, milhares de likes e comentários perguntando sobre preço, local, dia, se era mentira ou não... A garota pulava de felicidade. Não só tinha uma oportunidade que abria portas para várias outras mas ele vai vir para seu país, ou seja, a chance dela dar uns amassos nele. Não que isso vá acontecer mas não é pecado sonhar.
- Alô? Natã? Caralho cara, você é um anjo. Eu te amo. Nossa. Meu Deus. Não sei nem como te agradecer... Tá podendo falar agora ou não? - ela diz animada no telefone, um pouco afastada das demais mesas do escritório para ter mais privacidade.
- Fala Maria! Vi que você não perdeu oportunidade... Essa é a minha garota! A empresa me passou tudo e já que você postou sobre primeiro, te passo tudo e aí você se vira - ele diz e dá aquela famosa risada dele meio engasgada, arrancando um sorriso sincero de Maria.
- Sério mesmo? Nossa... Você é o cara! Nem sei como te retribuo isso - ela diz e usa a mão livre para brincar com os próprios cachos.
- Não se preocupa, só faz a matéria bonitinha e depois a gente resolve o resto. Tava pensando em já arrumar entrevistas, quem sabe até enfiar eles em um dos quadros aí de vocês - ele diz e o pensamento da garota voa longe, e é claro, todos centrados em Heeseung.
Ela não gosta de fã maluca, ela nem se auto denomina Destiny, vulgo nome do fã clube da banda. Mas lá no fundo, bem lá no fundo, ela sabe que faria loucuras pelo Heeseung. Principalmente se ele soubesse de sua existência.
Agora tudo isso não é mais só sobre manter seu emprego mas sim atrair Heeseung. E boom! Uma nova semente plantada na cabeça da garota e ela não vai ser tirada de lá tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maria | Heeseung
FanfictionMaria, uma jornalista sensacionalista, se vê em um limbo entre ser ética e chamar a atenção de seu ídolo Heeseung da banda Fate. Já Heeseung, em meio a uma tour, encontra-se frustrado e perdido, sem ao menos saber quem espalha fake news sobre ele na...