A Universidade

51 4 2
                                    


Anita conectou-se à sua conta no Floginho, postou a foto e fechou os olhos, mas ao abri-los, percebeu que nada havia mudado. Droga! Por quê? Vamos, Floginho, não pode me fazer isso." Depois de tanto insistir, ela desistiu.

POV Joel

Estava muito confuso, será que Anita corresponde aos meus sentimentos? Não queria criar falsas esperanças, mas não conseguia tirá-la da minha cabeça. Olhei para a foto que começou tudo, naquele momento eu era um completo desconhecido para você. 

Você chegou e me mudou, aquele jovem imaturo do grupo dos babacas já não era eu. Talvez você não entenda por que te amo tanto, e mesmo que você me pedisse mil razões, eu as escreveria para você. Descrever você em palavras é tão absurdo quanto tentar encaixar o mar em um buraco. Todo um universo nunca caberá em um buraco de palavras. Você, seja lá o que for, aquilo que minhas palavras não podem atravessar, sempre será mais belo do que qualquer descrição que eu possa fazer de você.

POV Anita:
O primeiro dia de aula não estava sendo ruim; conheci muitos colegas novos. Sentia muita falta da Carol e da Camila, embora a Filipa fosse alguém novo na minha vida, ela se comportou como uma amiga, uma pessoa muito otimista, mas a vi um pouco pensativa durante as aulas.

-Está acontecendo algo?

-Meu ex também está estudando aqui.

Virei para procurá-lo. 

-Quem é?

 -Ele não estuda conosco, mas o vi ontem.

 Foi por isso que ela se aproximava tanto de Joel; agora tudo fazia sentido.

-Tem medo de encontrá-lo novamente?

-Claro que não, é ele quem deveria ter medo.

-Aluna Rocha! Pode compartilhar com a classe sobre o que estava falando?

-Desculpe muito.

-Estamos falando sobre o impressionismo, disse Filipa. 

-A aluna Filipa também está ansiosa para falar. Que seja a última vez que meus alunos se distraem", disse o professor. 

-Será a última vez, professor, disse eu.

Droga! Só me distraí um pouco; sou talentosa. Não preciso dessas aulas, pensei. Só preciso voltar ao futuro e acabar com isso. Lembrei que Joel ia me ajudar depois das aulas. O restante da aula não foi muito diferente; o professor era muito chato e parecia odiar todo mundo.


DE VOLTA AOS 18, CONFIE NO PROCESSOOnde histórias criam vida. Descubra agora