**Capítulo 4: Lições Sob a Lua**

3 0 0
                                    

Os dias em Ratanabá fluíam como uma corrente mágica, trazendo novas experiências e aprendizados a cada momento. As novas habilidades de Lara estavam sob um certo controle. Pequenas antecipações de objetos prestes a cair e visões cotidianas sobre os temas das aulas não chegavam a atrapalhar a sua rotina, que estava repleta de descobertas, desde a complexidade dos feitiços até os segredos das plantas mágicas da floresta. 

Foi numa aula especial sob a lua cheia que a imaginação da jovem bruxa foi verdadeiramente capturada. Professor Carvalho havia organizado uma sessão noturna para demonstrar o impacto da lua na magia. Os alunos se reuniram no amplo terraço do castelo, sob a luz prateada do imenso satélite, que parecia abençoar a noite com sua ilustre presença.

"Os ciclos da lua têm um profundo efeito sobre a magia," explicou o professor, sua voz ecoando suavemente no silêncio da noite. "Vocês vão aprender como a lua pode amplificar certos feitiços e como podemos nos harmonizar com suas fases."

Lara, encantada, sentia uma conexão especial com a lua. Ela se lembrou do sonho enigmático e da figura misteriosa que lhe falara sob a luz lunar. Agora, sob a lua real, ela sentia parte daquela energia pulsante fluindo através dela. Uma prazeroza sensação de poder e pertencimento.

Enquanto os alunos praticavam feitiços básicos de levitação, Lara notou que a pedra que ela tentava levitar não apenas flutuava, mas também emitia um brilho suave, como se estivesse respondendo à luz da lua. "Impressionante, Lara," comentou Professor Carvalho. "Você parece ter uma afinidade natural com a lua. Explore isso.", disse o velho professor enquanto se desviava das dezenas de outras pedras que a menina controlava sem nem perceber.

João e Sofia, ao lado dela, também experimentavam suas próprias conexões com a lua, cada um à sua maneira. João parecia mais focado do que o habitual, seus feitiços ficavam mais controlados sob a luz lunar. Sofia, por outro lado, analisava logicamente o fenômeno, tentando compreender a ciência por trás daquela magia, mas sem arriscar nenhum feitiço sem a sua estimada varinha. Ambos tentavam, sem muito sucesso, não olhar diretamente para Lara, que parecia cone sua dança com pedras brilhantes.

Diego, observador e quieto, como sempre, praticava discretamente um pouco mais isolado do restante do grupo. Seus feitiços sob a lua eram ainda mais precisos e eficientes, revelando uma compreensão profunda da influência lunar.

Ao final da aula, enquanto os alunos caminhavam de volta aos seus dormitórios, Lara refletia sobre a noite. Ela sentia que havia algo mais a ser descoberto, alguma conexão entre seu sonho, suas novas habilidades e a lua. Uma sensação de mistério e possibilidade envolvia seus pensamentos.

Nos dias seguintes, Lara se dedicou a estudar mais sobre a lua e sua relação com a magia. Ela passava horas na biblioteca, folheando antigos tomos e pergaminhos, buscando entender o papel da lua na magia ancestral. Era comum ela encontrar João nessas sessões de estudo, mas nenhum dos dois parecia interessado nos mesmos assuntos.

Uma noite, enquanto lia um livro antigo sobre magia lunar, Lara sentiu uma presença suave ao seu lado. Levantando os olhos, ela viu uma coruja branca observando-a atentamente. Por um momento, Lara pensou ter visto um brilho de reconhecimento nos olhos do animal antes dele voar para fora da janela, desaparecendo na noite.

Lara sabia que estava no caminho certo. Havia segredos a serem desvendados, e ela estava determinada a descobri-los. Com a lua como sua guia, ela se sentia pronta para explorar as profundezas da magia que Castelo Bruxo tinha a oferecer.

O Chamado Da MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora