O Escritório

1 0 0
                                    

Olho fixamente para a tela do meu computador aonde está apresentado um grande gráfico que já estou trabalhando a horas porem não consigo resolver o que está errado com ele, já tentei reiniciar o programa, refazer os códigos e revisar os cálculos porem ele sempre dá o mesmo erro, está incoerente, estou muito estressado, estressado demais para lhe dar com isso agora foi um dia cheio, olho para o relógio digital na parede 19:30, ainda faltam trinta minutos para poder bater o ponto estou decidido a não tentar mais o gráfico irei dar uma olhada quando chegar em casa, passo o arquivo para meu pen-drive e saio da minha cabine para pegar um ar e esticar as pernas.

__boa noite Mike__ disse Miguel meu colega de trabalho e vizinho de cabine.

__só se for para você__ respondi
secamente e sem nem olhar para o lado, tinha esgotado todo meu resto de paciência do dia com aquele maldito gráfico e o que eu menos queria no momento era falar com alguém, principalmente com Miguel e seu fanatismo por futebol.

Me afastei e fui em direção ao filtro para tomar um copo de água e tentar esfriar a mente olho ao redor enquanto percorro o longo corredor cheio de cabines como a minha, algumas com enfeites, bichinhos ou vasos de plantas para tentar diferenciar e se distrair enquanto estamos ao ponto de enlouquecer por conta do trabalho, trabalho em um prédio e todas as cabines e paredes do andar que estou são pintadas com uma tinta amarela muito pálida e o chão possui cerâmicas feitas em detalhes de madeira, caminho pelo resto do corredor e chego a área de lazer ou porto seguro como gosto de chamar uma área de uns 5 metros quadrados a pintura e cerâmicas exatamente iguais as das paredes seu diferencial realmente está no que ela possui, um pequeno armário com alguns salgados para consumo de todos, um micro-ondas encima do armário, uma geladeira para guardar os alimentos dos funcionários, uma cafeteira e um filtro de água.

Pego um copo descartável e vou em direção ao filtro o encho e volto para minha cabine, olho novamente para o relógio 19:40 mais vinte minutos e estarei livre, penso comigo mesmo, me sento e olho para a vista do lado de fora do prédio apenas para passar o tempo olho a rua em frente ao prédio e vejo algumas pessoas caminhando provavelmente voltando para suas casas depois de um dia de trabalho, olho para céu e percebo que está um pouco nublado talvez chova ainda hoje, em seguida olho para a praça que fica em frente ao prédio várias árvores alguns brinquedos ao centro para as crianças e bancos a cada dois metros para os idosos descansarem, viro minha atenção para uma parte mais escura da praça viro minha atenção para um banco nessa área escura e percebo alguém sentado, olho mais atentamente sinto que tem algo errado com aquela pessoa algo fora do normal, fecho um pouco meus olhos para melhor me adaptar a escuridão e me aproximo um pouco da janela e olho mais atentamente percebendo o que há de errado aquela pessoa que estava sentada nela havia uma grande cabeça de coelho.

Olho mais atentamente e vejo cada vez mais detalhes, orelhas, longos dentes um sorriso estranhamente macabro e os seus olhos que estavam olhando diretamente para mim.

__Mike__ fala uma voz atrás de mim
Dou um pulo da cadeira com o susto o coração acelera um pouco e me viro para trás e vejo que era Clarice uma colega de trabalho e amiga.

__você está bem? __ Perguntou ela

__sim, sim estou bem só estava um pouco distraído__

__devia estar vendo algo muito interessante estava com a cara grudada na janela__

Não percebi que estava tão perto assim da janela eu devia estar parecendo um lunático.

__Hee.... Eu estava admirando a vista hahaha__

__ha esquece, perdeu o horário logo você que anseia pelo momento de ir embora__

Olho para o relógio de parede, 20:05, por quanto temo eu fiquei encarando aquela figura?

__eu não percebi__

__vamos logo, você vai perder o metrô__

__estou indo só terminar de arrumar as minhas coisas__

__ok, te espero lá embaixo__

Clarice vai na frente, quando vejo ela virar o corredor, olho novamente para a janela para ver se novamente vejo o homem coelho porem ele já não estava mais lá, riu comigo mesmo.

__talvez esteja ficando louco__ digo com um meio sorriso

Desligo o computador e termino de arrumar as minhas coisas e saio, passo pelo longo corredor e chego ao elevador que ficava bem a lateral esquerda se diferenciando e muito com suas portas metálicas, entro nele e peço para ir ao térreo e enquanto o elevador faz o percurso olho um pouco ao redor e percebo um pequeno pedaço de papel amarelo com uma pequena frase escrita junto a um desenho de uma cara de coelho que parecia ser desenhada por uma criança, meu coração bater um pouco mais forte, aquela imagem de coelho mal desenhada por algum motivo despertou um alerta em mim, porém não tanto como a frase que estava escrita naquele papel, nele estava escrito "boa noite Mike".

Próxima Parada, DesconhecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora