Siga as Regras

0 0 0
                                    

   Estava um pouco preocupado com o jeito que as coisas caminhavam eu não esperava estar em um trem que iria me lavar deus sabe onde, esse momento eu deveria estar em minha casa, descansando, olhando a tela de um celular até chegar o momento que meus olhos estivessem pesados demais para isso, e então dormir se fazer planos para amanhã pois sei que será a mesma coisa.
Estou muito tenso depois de todos os acontecimentos, estralo o meu pescoço e tento achar uma posição minimamente confortável no assento onde estava já que estava em uma roubada queria estar minimamente confortável, após me remexer um pouco encontro o apoio perfeito e me aproveito da sensação, olho para meu colo e vejo o pequeno guia ''para novos passageiros'' o título não era muito chamativo e não era uma pessoa que gostava e ler a atividade perdia um pouco de sua mágica quando se tem que ver relatórios e mais relatórios todos os dias, porem sabia bem que a única maneira de poder sobreviver a aquele lugar seria lendo o maldito livrinho, o pego e analiso sua capa ele era pequeno o suficiente para caber em qualquer lugar porem parecia ter o tamanho ideia pare que não tivesse que forçar a vista para ler suas linhas, a respeito de sua capa não se tinha nada de especial o título que era escrito com uma fonte bem genérica e uma cor branca que cobria todo o livrinho não possuía nenhuma imagem ou frase que entregasse seu conteúdo nem sequer uma carta de explicação.

__saco, parece que não vai ter outro jeito, digo enquanto reviro os olhos

Abro o livrinho e leio primeira frase '' olá novato, seja bem-vindo ao metrô de parallel civitatem''

__ok disso eu já sei, digo enquanto avanço duas páginas do livro

   A partir da terceira pagina começo a perceber informações realmente relevantes ''sim você não está em sua cidade, na verdade não está nem em seu mundo, um lugar diferente com leis diferentes aqui não  pode descuidasse ou seu erro pode ser a última coisa que fara em sua patética vida'' leio as palavras e frases do livro e claramente percebo que não foi escrito como um guia normal, sem palavras complexas ou informações resumidas parecia como um texto para descontrair apesar que o que estava descrito nas linhas que li eram bem claras, o risco de vida naquele lugar era realmente real, continuei lendo, ''deve-se avisar que as regras descritas a seguir são aplicadas apenas para o local atual ou seja o metrô, por mais estranho que vão parecer as regras a seguir leve elas bem a sério, eu não iria perder meu tempo para escrever isso apenas para fazer uma brincadeira para alguém'' ler as  linhas do guia realmente me dava uma vontade de rir porem o fato é que eu dependia das informações dele me fizeram manter a seriedade então apenas continuei lendo, mesmo achando que aquilo não poderia me ajudar em nada.
''como eu sei que pulou algumas das páginas anteriores irei falar novamente o jeito como você pode ter chegado aqui'' essa frase me pegou um pouco, eu tinha pulado algumas páginas mais como esse livrinho saberia disso ''existem apenas duas formas de se parar aqui essa e uma dimensão espelho da sua porem ao contrário da sua aqui é um puro caos sem pessoas apenas coisas e eventos, vez ou outra algumas pessoas acabam entrando aqui por portais que vagão de uma dimensão a outra, dizer o que são esses portais daria muito trabalho então apenas saiba que eles trazem pessoas para aqui, e a segunda e se algum habitante local com influência te trazer para cá'' habitante local isso me lembrou uma coisa, o homem com cabeça de coelho isso parecia loucura, normalmente duvidaria desse tipo de coisa, dimensão espelho, viagem de portal, mas minha situação não me permitia duvidar  não era apenas uma história de terror pois agora eu estava fazendo parte disso.

   Faço mais uma rápida leitura pelas primeiras páginas do livro porem nada de importante apenas historias e como é o lugar, resolvo apenas pular para a parte que realmente me interessava que era as regras ''bem, dito o que é esse lugar vamos pular para as regras para o metrô, lembre-se de compreende-las bem pois o descumprimento de qualquer uma delas resultara em consequências desagradáveis para você'' respiro fundo e finalmente viro a página, ''regra número um, isso provavelmente já foi lhe dito porem é bom lembra, guarde bem o seu ticket perde-lo ira tirar seu direito de poder sair a estação em que parar, e confie em mim para os não nativos deste lugar ficar preso nesse mundo e ainda em uma estação não é algo muito agradável. Regra número dois, isso é um metrô e você não é o único   passageiro, ele irá parar em várias estações para pegar mais, pois todos tem um lugar para ir até mesmo nesse lugar, os passageiros são compostos basicamente por habitantes locais e o que chamamos de incompetentes, esses são pessoas não nativas que acabaram perdendo seus tickets e agora não passam de lunáticos em busca de um ticket para terem uma chance de sair desse lugar, uma dica, de preferência termine de ler esse livro antes de uma parada, não seria bom ser visto lendo isso pelos incompetentes ''.

   A regra números dois parecia mais como uma aviso do que com uma regra e me esclareceu algo que eu temia, pessoas irão embarcar no metrô, ou melhor coisas iriam embarcar, isso me deixa um pouco apreensivo porem continuo lendo sentia que a dica não estava lá à toa ''regra número três, agora que você sabe o que lhe espera vamos falar de algo que realmente poderá lhe ajudar, seja educado com os outros passageiros por mais estranhos que eles vão parecer, ninguém gosta de uma pessoa mal educada. Regra número quatro, provavelmente algum passageiro ira aparecer e pedir para sentar ao seu lado, siga a regra anterior e permita que ele se sente, não se preocupe ele não fara nada com você pelo menos se for um habitante, se um incompetente pedir para sentar ao seu lado deixe porem fique muito esperto, ele provavelmente irá conversar bastante apenas responda suas perguntas não crie assuntos uma hora ele irá se cansar e sairá para outro lugar.

   Regra número cinco, provavelmente você poderá sentir vontades fisiológicas, não se preocupe temos um banheiro no metrô, isso é bem incomum eu sei porem a viagem pode ser bem demorada e os funcionários estavam cansados de limpar os dejetos deixados pelos passageiros então fizemos essa adaptação, quando quiser levante-se do se lugar e siga para o vagão seguinte em algum deles você poderá ver uma cabine a lado esse é o banheiro, durante sua caminhada é importante que passe a impressão de que está tranquilo e sem medo isso é importante, regra número seis, falamos antes para ser educado porem alguns dos passageiros pode não seguir ela muito bem, caso isso aconteça você poderá apertar o botão que tem perto a seu assento e depois espere que a funcionaria interna cuidara do problema. Regra número sete, se durante a viagem ao olhar para fora você ver estranhas criaturas correndo ou voando no lado de fora do metrô aperte o mesmo botão e quando a funcionaria interna chegar à avise sobre o que viu, ela saberá o que fazer. Regra número oito, se em algum momento você ver uma pessoa conhecida no vagão, aconteça o que acontecer não vá até essa pessoa ela não é quem você pensa, e se ela te pegar não poderá ser feito nada para lhe salvar. Regra número nove, durante sua viagem você poderá ouvir gritos nos outros vagões, isso provavelmente irá acontecer, você já deve saber o que direi, não vá ver o que são os gritos, não seja um herói como muitos outros ou o problema de outra pessoa pode se tornar o seu. Regra número dez, essa é um pouco rara porem você poderá começar a ter eventos de nostalgia, lembranças que te deixam felizes, momentos que lhe trazem uma sensação da segurança, não deixe eles te controlarem, se levante de seu assento e vá para um outro vagão ou para o banheiro o mais rápido possível se afaste para o mais distante possível até sentir esses sentimentos se irem, e lembre-se das regras anteriores não demostre medo ou insegurança, mais saia de perto do seu vagão, você não está em casa não existe lugar seguro aqui. Bem essas são as regras que você deve seguir, saiba que elas foram escritas a partir das pessoas que as presenciaram e sobreviveram para contar, se algo não descrito aqui aparecer, bem tudo que podemos fazer por você é desejar boa sorte e.... por favor comunique-a na caixa na estação se caso sobreviver para contar.''

   Termino de ler o guia, o fecho e me certifico de colocá-lo em um lugar que não será visível, reviso bem as regras em minha mente e depois me pego pensando na última parte do livro ''se algo não descrito acontecer boa sorte'' isso não tira minha ansiedade só a piora, respiro fundo e volto para o posição confortável do meu assento, fecho os meus olhos e me certifico se o ticket está em meu bolso, abro meus olhos e olho para o relógio de pulso, 21:25, respiro e sinto que o metrô está perdendo pouco a pouco sua velocidade, bato os meus dedos nervosamente em meu assento, e depois de uma certa distância o sinto parar completamente.

__primeira parada, metrô para parallel civitatem fiquem a vontade, dizia a mesma voz feminina que escutei na primeira vez.

__ok, e lá vamos nos.

Próxima Parada, DesconhecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora