No dia seguinte

384 40 18
                                    

Na manhã seguinte, Penélope acordou cansada, sem ter conseguido dormir direito. Ela passou parte da noite pensando em Colin, no que tinham feito e claro no pequeno diálogo entre ele e o pai na casa de barcos.

Além de cansada, ela acordou mais tarde do que deveria, já que havia combinado com os amigos do Club de debates que arrumaria a sala para a reunião deles depois da aula.

Penélope acordou com o celular tocando, Theo Sharp, um amigo do Club, que ficou de lhe dar uma carona para a escola, tinha ligado algumas vezes, antes de ela finalmente acordar com o toque do aparelho. Pen o atendeu, rapidamente explicando que tinha ido dormir muito tarde na noite anterior. Depois de desligar o telefone, ela foi se arrumar.

Depois de realizar a sua rotina matinal, Penélope vestiu o uniforme. Como em sua escola, estudavam apenas os filhos das famílias mais ilustres do Reino Unido, acreditava-se que o uniforme mostrava a distinção das famílias dos alunos e é claro da própria instituição, assim sendo, seu uso era indispensável.

A maioria dos alunos usava versões adaptadas do uniforme, que consistia em uma camisa de botões branca, uma saia com padronagem xadrez, um blazer, meia-calça e um sapato preto de salto para as alunas. Para os meninos, a camisa de botões branca, uma calça de alfaiataria, o blazer, uma gravata nas cores da escola e um sapato social preto.

Raramente os alunos usavam o uniforme completo, a menos que tivesse algum evento oficial que o exigisse, os atletas sempre substituíam o blazer pela jaqueta do time, as líderes de torcida sempre usavam o uniforme da torcida. Os demais alunos assim como Penélope, usavam um outro tipo de variação do uniforme. No caso de Pen, ela não usava o blazer e substituía o salto por um coturno.

Rapidamente, ela começou a guardar as coisas de que ela precisaria para o dia de aula na mochila, enquanto andava pelo quarto, ela encontrou a camiseta que Colin tinha usado no dia anterior, Penélope a pegou e a levou ao nariz inalando o perfume dele. No calor do momento, nenhum dos dois percebeu onde a peça de roupa tinha parado.

Se ela mesmo não estivesse andando pelo quarto, era muito provável que ela sequer percebesse a camiseta. Ela a dobrou com cuidado e a colocou na mochila, talvez ela devolvesse mais tarde, quando o encontrasse na escola, ou, o que era mais provável, ela ficasse com a camiseta, como uma lembrança dos momentos mágicos que ela havia vivido com ele. Agora mais que nunca, ela tinha certeza de teria o coração partido quando seus caminhos se separassem.

Saindo pela porta, ela avistou o carro de Colin saindo da casa ao lado, no carro com ele estava Eloise. Colin parou o carro para esperar por Francesca.

Ela parou na entrada de carros da própria casa, afinal o Uber que ela tinha chamado já estava a caminho, e ela não tinha paciência para ouvir a mãe falar que ela deveria ser mais como as irmãs mais velhas e ir atrás de um namorado que pertencesse à uma família influente claro.

Penélope não sabia como agir com ele, então ela ficou ali parada encarando o celular, monitorando o caminho que o motorista fazia até a casa dela. O dia mal tinha começado e já estava indo de mal a pior, com se não bastasse ter dormido mais do que deveria e ter brigado com a mãe antes de sequer poder tomar o café da manhã, agora o motorista tinha cancelado a corrida. Com um horário tão apertado ela acabaria chegando atrasada na escola.

— Urgh, merda.

— Bom dia, Pen, espero que esteja tudo bem.

— Bom dia, Francesca, não é nada, é só que o dia começou meio agitado hoje, — ela não podia mais continuar fingindo que não tinha visto Colin e Eloise, — bom dia, Bridgertons.

Colin a olhou da cabeça aos pés, — um dia muito bom de fato.

Eloise não respondeu, Pen imaginou que ela estivesse distraída com a música que ouvia através dos fones de ouvido, não era possível que ela estivesse com tanta raiva de Penélope ao ponto de ser tão grosseira. Ela queria acreditar, que mesmo não sendo mais amigas, El ainda tivesse algum carinho por ela, afinal foram muitos anos de amizade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

E agora Colin?Onde histórias criam vida. Descubra agora