01

48 11 13
                                    

Lee Felix

Eu e o Seungmin estávamos voltando da faculdade totalmente cansados, além de termos chegado atrasados, o professor passou vários trabalhos enormes para a próxima semana, certeza que ele fez isso por ódio, ele odeia a gente.

Chegamos em minha casa, minha mãe e meu pai estavam trabalhando então tínhamos mais privacidade.

Seungmin jogou a bolsa em um canto da sala e se deitou no sofá, concordamos silenciosamente de fazer os trabalhos mais tarde, estávamos muito cansados então deitei ao seu lado e liguei a TV.

Não estava passando nada de interessante, eu estava quase dormindo quando ouvi a voz de Seungmin:

- Você não tem nenhum jogo não? Tá uma merda essa TV e eu tô entediado.

-Dorme Seung, só dorme- Disse fechando os olhos.

- Que dorme oque! Vamos jogar alguma coisa Felix, anda, Vai!

- Não tenho jogo nenhum, me deixa dormir!

-No sótão não tem alguma coisa de interesante?

- Não sei Seungmin, nunca fui lá.

Me sentei no sofá, sabendo que não iria dormir pois Seungmin me faria um monte de perguntas até eu fazer o que Ele queria.

- Ótimo, vamos!

Ele pegou minha mão e me levantou.

-Vamos para onde?

- Para o Sótão, Vai ser divertido!

- Na sua cabeça que vai ser divertido.

Chegamos no sótão e eu entrei junto com ele, eu realmente nunca tinha entrado ali, e ainda bem porque era tudo empoeirado, eu tenho rinite!

- Seungmin, não vai ter jogo nénhum aqui, é só um monte de coisas velhas.

Ele me fez procurar em várias caixas, a única coisa que achei foi uma caneta dourada brilhante, bem bonita, mas parecia antiga, a probabilidade de ter tinta era quase zero.

- Desisto, não tem jogo nenhum!

- Eu falei, só achei essa caneta.

Mostrei a caneta para ele.

- Que linda, será que pega?

Ele pegou uma pedaço de papel de um caderno qualquer e pegou a caneta da minha mão.

-O que eu escrevo?

-Sei lá, Paris, 1890, algo assim.

- Por que 1890?

- Só veio isso na minha cabeça.

Ele escreveu do jeito que eu falei, "Paris, 1980".

- Aí que linda Felix, é dourad...

Em um momento eu estava ouvindo a voz de Seungmin no sótão da minha casa, em outro momento eu estava no meio da rua, ouvindo varios barulhos de...Cavalos?

Tá bom, ok, Eu tô no meio da rua, ouvindo barulhos de cavalos, e tem uma carruagem vindo na nossa direção.

Tem uma carruagem vindo na nossa direção!

Puxei Seungmin para a calçada mais próxima e cai em cima dele.

- Felix...

- Cuidado.

O homem que estava na carruagem falou...Ele parece um Deus grego.

Para, Felix se controla!

-Felix, a gente quase foi morto por uma carruagem! Felix, aonde a gente tá!?

Seungmin se levantou com os olhos arregalados e eu me levantei tambem.

Olhei em volta e percebi que ainda era a nossa cidade, talvez não a nossa Paris, mas ainda sim a gente está em Paris, tem a torre Eiffel, não está tudo perdido... Não é?

- Felix, estávamos no seu porão, FELIX ONDE A GENTE TA!?

- Calma, fala baixo, Vão achar que a gente louco, Seungmin!

- Eu realmente acho que a gente enlouqueceu, por que tem carruagens aqui?

Ele se virou de costas e viu um homem parado com um jornal na mão e foi até ele.

- Moço, pode me dizer o por que dessas carruagens em Paris?

- É a forma mais rápida de se locomover nesse século, melhor do que andar a pé.

- Nesse século? Carruagens? Não estamos em 2023?

- 2023?- ele soltou uma risada- acho que está um pouco adiantado de mais, estamos em 1890, garoto.

- 1890!?

Continua...

Viagens na caneta/Hyunlix e ChanminOnde histórias criam vida. Descubra agora