Amity acordou com um sobressalto. Um grunhido saindo de sua garganta quando ela se sentou rapidamente numa superfície fofa e macia na qual estava repousando. Sua cabeça estava doendo de forma excruciante, e ela levou 1 ou 2 minutos para conseguir assimilar que estava em cima de uma cama.
Piscando algumas vezes, ela tentou ver onde estava, o que não ajudou muito, já que sua visão estava terrivelmente embaçada, mas pelo menos ela conseguia distinguir uma suave fonte de luz vindo de algum lugar daquele cômodo.
"Um quarto...?" Ela divagou, virando a cabeça para tentar se orientar enquanto trabalhava para se lembrar do que aconteceu antes.
Eles tinham acabado de chegar nas Ilhas Ferventes, em Hexside para ser mais precisa. E também descobriram que Kikimora havia manipulado Boscha para controlar a escola inteira com punhos de aço. E após se separarem e se juntarem de novo, Luz havia ganhado um palisman e eles criaram um glifo de teletransporte enorme para os levar até o crânio do Titã...
Ok, como tudo isso resultou nela indo parar nesse quarto?
E não só qualquer quarto, quanto mais suas vistas clareavam, mais Amity tinha certeza de que aquele era seu antigo quarto na mansão Blight.
— Mas o que..?- Sua confusão só foi aumentando gradualmente ao observar bem o local e ver que havia algumas coisas que não deveriam estar ali. Como por exemplo...- Eu não havia jogado esse poster fora?- Seus olhos se estreitaram em uma tentativa de ter certeza que ela realmente estava vendo o papel amarelado de alguma manicure que Boscha havia lhe recomendado a muito tempo atrás jogado em cima de sua penteadeira.- Espera... Eles ainda produzem os pôsteres da Lilith?- Ela chiou ao virar a cabeça para o lado oposto do quarto e dar de cara com a caricatura de sua ex-professora, completa com o cabelo azul e liso e seu manto do coven do imperador.
"Sério, se isso for uma pegadinha dos gêmeos eu juro que vou colocar gosma de abominação no colchão deles na próxima oportunidade que eu tiver." Ela bufou mal humorada, saindo debaixo das cobertas da cama e se levantando com um pequeno estalo vindo dos ossos de sua coluna.
Apesar de toda a sensação estranha ao seu redor, nada disso explicava o por quê ela estava ali em primeiro lugar. O glifo tinha dado errado? Onde estavam os outros? Onde estava Ghost por sinal? Ele nunca saia de perto dela se não fosse para brincar com os palismans de seus amigos.
Amity inconscientemente levantou uma mão para coçar a parte de trás do pescoço, apenas para congelar quando seus dedos tocaram uma volta familiar.
E não era a volta de seu pingente de lua, ela tinha tirado ele quando vestiu sua fantasia de Hécate no mundo humano.
Com sua mente entrando em um súbito frenesi, a adolescente varreu os olhos pelo quarto em busca do espelho mais próximo, se recusando a olhar para baixo até chegar no mesmo, com medo de sua mente pregar peças em sua visão.
Não que tenha adiantado de alguma coisa.
Os olhos de Amity quase viraram pires quando ela encarou o próprio reflexo no espelho, iris douradas com olheiras evidentes enfeitando a parte inferior de suas pálpebras a cumprimentando de volta, sem sua costumeira maquiagem por cima para disfarçar como ela sempre fazia MESES ATRÁS.
E seu cabelo. Oh seu cabelo...
A garota tapou a boca com as duas mãos, temendo que pudesse vomitar se continuasse olhando para a monstruosidade verde menta com a raiz castanha mal começando a aparecer por baixo.
Suas mãos roçaram mais uma vez o colar pendurado em seu pescoço, fazendo-a soltar a respiração que não sabia que estava segurando e arrancar a pedra lilás de si sem se importar em tentar abrir o fecho. Ela não estava em um estado de espírito muito metódico para tentar de qualquer maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atelofobia (The Owl House)
Fanfiction"Sério, se isso for uma pegadinha dos gêmeos eu juro que vou colocar gosma de abominação no colchão deles na próxima oportunidade que eu tiver." Ela bufou mal humorada, saindo debaixo das cobertas da cama e se levantando com um pequeno estalo vindo...