Chico adiou todos os seus compromissos da manhã e às 7hrs estava no aeroporto esperando por Jade, e estava muito ansioso para vê-la.
O voo dela havia partido de São Paulo às 6hrs, então provavelmente logo estaria pousando.
Ele estacionou o carro, saiu e se escostou nele para fumar um cigarro enquanto esperava a hora.
Nesse meio tempo ele deu alguns autógrafos para pessoas que passavam e o reconhecia, arrumou uma forma de fugir quando percebeu que tinha gente demais se amontoando ao seu redor.
Jade desembarcou, pegou suas malas e procurou Chico com o olhar em meio a tanta gente até que o encontrou.
Abriu um sorriso enorme e foi até ele de forma discreta. Achou charmoso o fato de ele estar usando óculos de sol, era muito a cara dele.
Aproveitou o fato dele não ter visto ela ainda e chegou devagar por trás dele.
Jade: -Procurando por alguém, senhor?
Ele virou para ver quem era.
Chico: -Pepita! – Falou todo animado e abraçou ela.
Jade: -Apelido ridículo... – Resmungou em meio o abraço.
Chico: -Eu gosto. – Rebateu e a olhou com um sorriso. -Vamo, deixa eu te ajudar com as malas.
Pegou algumas das malas dela e ajudou a levar até o carro.
Com um cavalherismo ensaiado, ele abriu a porta do carro para ela e fez uma mínima mesura.
Jade: -Pelo visto voltar pro Rio te fez um cavalheiro. – Brincou entrando no carro.
Ele deu a volta e entrou no banco do motorista.
Chico: -'cê vai ver que o Rio faz muitas coisas além de criar cavalheiros. – Brincou da mesma forma dando a partida no carro.
XXX
Cerca de vinte minutos depois eles chegaram no hotel que Chico morava, mais vinte e Jade já estava acomodada no quarto que ele mesmo havia arrumado para ela.
Jade: -Pensei que como astro em ascensão você tivesse uma agenda lotada. – Comentou vendo o amigo jogado no sofá fumando.
Chico: -Digamos que eu me dei uma folga pra receber uma pessoa... – Respondeu sorrindo.
Jade: -Então essa pessoa deve ser muito especial.
Chico: -É... Ela é. – Jade corou.
Jade: -Se importa se... – Tinha se desconsertado completamente. -...se usar o telefone pra ligar pro meu pai?
Chico: -Nem um pouco. A casa é sua agora. – Ela sorriu.
Pegou o telefone, discou o número de casa e se encostou na mesinha enquanto esperava alguém atender.
Jade: -Pai?
Teresa: -Jade, oi! Seu pai já foi trabalhar, querida.
Jade: -Ah, ele saiu mais cedo?
Teresa: -Sim, disse que tinha uma reunião. Mas então, como foi a viagem?
Jade: -Bem.
Teresa: -E como tá Chico? Soube que ele é uma nova celebridade.
Jade: -Bom, ainda não vi o lado celebridade dele. Até agora só vi ele sentado vegetando. – Respondeu olhando para Chico. Ele riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Àquela Para Quem Escrevo
FanficMais tarde, quando o relógio bateu indicando a hora de dormir, Chico estava sentado à sua escrivaninha escrevendo uma letra que veio em sua cabeça durante o dia. Mas, ao bater os olhos numa foto dele, das irmãs e de Jade que tinha sobre a mesa, ele...