Desconcerto

21 4 6
                                    

Chico iria finalmente ter sua primeira apresentação em palco, seria no antigo colégio Santa Cruz onde ele estudou.

Ele estava extremamente nervoso e ansioso, pensou em desistir porém suas irmãs o incentivaram a levar a diante.

Então ele organizou uma boa lista de músicas dele para a apresentação, a maioria eram novas. Escolheu em meio às músicas novas, a música "Canção dos Olhos", para homenagear Jade de alguma forma e expressar a saudade que sentia dela naquele momento.

Quando o dia chegou, era o dia que ele mais desejava ter a amiga do lado para apoia-lo.

[...]

Antes de subir no palco, Chico reviu as músicas, as notas de cada uma para não esquecer, e ficou andando de um lado para o outro demonstrando seu extremo nervosismo.

Quando o apresentador o chamou, ele respirou fundo tentando se acalmar, jogou o cigarro fora e subiu no palco.

Ao subir, porém, ele se desconcertou e não soube o que fazer quando na plateia avistou uma moça com um vestido branco florido sorrindo para ele tentando passar segurança. Ao lado dela estavam suas irmãs, Miúcha logo sorriu vendo o olhar que eles trocavam.

Ele sentia o coração acelerado como se fosse pular fora da caixa. Engoliu o seco da garganta e começou a cantar enquanto olhava para ela fingindo que era só mais uma tarde em que mostrava para ela suas novas composições e os dois passavam horas e horas juntos escrevendo as partituras.

Aos poucos ele foi se sentindo minimamente mais confortável em olhar para o público e cantar.

Até que ficou satisfeito em ver o pessoal aplaudindo suas músicas, sorrindo e elogiando. Porém ele queria mesmo era ouvir o que Jade teria a falar.

Heloísa: -Ele nem queria vim e 'tá dando esse show. – Comentou com Jade.

Jade: -Mas ele não parece confortável. – Observou.

Heloísa: -É a primeira vez dele num palco. É normal que não se sinta confortável.

Novamente os olhares de Chico e Jade se encontraram, novamente os corações acelerados e a necessidade de se abraçarem.

XXX

Cristina: -Vamo pra perto do palco. – Falou quando Chico terminou de cantar a última canção.

Sendo assim, o grupo foi para a parte de trás do palco se encontrar com Chico. Ao vê-lo, Jade se adiantou e o abraçou com um sorriso enorme. Ele estava bem mais alto do que da última vez, Jade ficava na altura do seu peito e o abraçava pela cintura.

Ficaram um bom tempo apenas aproveitando o abraço sem dizer nada, e as irmãs de Chico não quiseram se intrometer, deixaram os dois terem o momento deles.

Jade: -Senti tanta saudade sua... – Confessou depois de um tempo.

Chico: -E eu sua. – Ela se afastou minimamente para olhá-lo. -Parece que ‘cê diminuiu desde a última vez. – Brincou com um sorriso.

As irmãs riram.

Jade: -Ele virou esse idiota depois que eu sai? – Questionou elas.

Ana: -Mais ou menos isso aí. – Brincou da mesma forma.

Chico: -Eu 'to aqui, caso não tenham percebido. – Elas riram. -Vamo pra casa. Cansei disso aqui por hoje.

XXX

Chico e Jade passaram um tempo com a família dele e depois foram dar uma volta pela cidade.

Passaram horas e horas andando e conversando, até que ficou tarde da noite e as ruas quase desertas. Os dois continuavam andando lado a lado, conversando e rindo.

Àquela Para Quem EscrevoOnde histórias criam vida. Descubra agora