Searching

664 26 0
                                    

Jay se remexeu na cama se perguntando de onde vinha aquele barulho irritante. À medida que sua mente foi ficando mais clara ele percebeu que o toque incessante que o despertara vinha de seu celular que estava na mesinha de cabeceira.
Jay abriu os olhos e a iluminação do relógio, também na mesa de cabeceira, o fez perceber que eram três horas da manhã. Ele pensou em ignorar a ligação, mas então seu celular voltou a tocar. Jay bufou, se sentou na cama e passou a mão no rosto antes de pegar o aparelho e ler "Voight" brilhando no visor.
- Alô - ele atendeu com a voz rouca de sono.
- Halstead, é o Voight - ele escutou seu chefe hesitar antes de continuar a falar - Lindsay não voltou ainda, ela não está com você, não é? - Jay suspirou resignado. "É claro que ela não estava com ele, qual era o problema de Voight?!?", ele pensou.
- Não, ela não está comigo. - a linha ficou silenciosa por um tempo.
- Certo, me desculpe acordá-lo - Voight suspirou do outro lado - Eu vou sair para procurá- la. - e desligou o telefone antes que Jay pudesse dizer mais alguma coisa.
Jay voltou a colocar o telefone na mesa de cabeceira e ficou encarando a escuridão por alguns minutos. Droga, por que as coisas tinham que ter acontecido daquela forma? Desde de que eles perderam Nádia tudo tinha saído do controle. Seu coração apertou e ele percebeu que não conseguia não se importar ao pensar em Erin. Durante as duas últimas semanas ela não era a mesma e depois de tantas tentativas fracassadas em ajudar, Jay simplesmente tinha se irritado, mas a verdade é que sua irritação não vinha do fato de ver ela fazendo escolhas erradas o tempo todo, sua irritação vinha do fato de não conseguir ajudá-la.
Ele se levantou da cama, vestiu uma calça de abrigo que estava jogada na poltrona, um moletom e calçou seus sapatos. Aquela noite fria em Chicago não era muito diferente das que eles já estavam acostumados e a neve acumulada nas ruas só deixava o clima mais sombrio. Ele se sentia tão cansado. E não era um cansaço físico que algumas horas de sono poderiam resolver, era um cansaço emocional que ele não conseguia ver solução. Só queria que pudessem voltar na noite em que eles perderam Nádia e encontrar uma forma de mudar o ocorrido.
Ele suspirou enquanto parou em um posto para abastecer o carro para que pudesse continuar procurando por Erin. Ele não fazia ideia onde ela poderia estar, mas a possibilidade de voltar a dormir enquanto ela estava por aí não era das melhores.
- Voight, estou abastecendo na esquina da 35 com a 42, onde você está? - ele perguntou quando seu chefe o atendeu.
- Estou passando próximo ao Molly's. - Voight respondeu enquanto prestava atenção às ruas para ver se não via Erin.
- Certo, vamos nos falando então - Voight balbuciou alguma coisa assentindo e eles finalizaram a ligação.
Jay voltou para o carro e pensou por onde poderia começar a procurá-la. Na semana anterior Erin o havia ligado de madrugada pedindo que Jay a fosse buscar em uma casa noturna do outro lado da cidade. Era um lugar que ele tinha certeza que ela nunca frequentaria em outra situação, mas diante do que vinha ocorrendo nos últimos dias, certeza era a última coisa que ele não tinha.

CONTINUA...

SaviorOnde histórias criam vida. Descubra agora