3. Clubes e trabalhos voluntários.

39 4 4
                                    

Subo as escadas de uma casa mal iluminada, no piso superior um corredor enorme com inúmeros quartos, ao final, o último quarto exibe uma luz rosa neon. Parece não ter fim caminhar aqui, uma brisa fria sopra meus cabelos, me irrito por ter que seguir em frente mesmo sentindo medo, parece um filme de terror. A porta se abre, consigo ver uma silhueta conhecida estendendo a mão pra mim, sua voz é suave.

A voz suave se confunde com um barulho irritante que vai ficando cada vez mais alto, vou sendo arrastada pra trás e aquela silhueta que não consigo distinguir fica ali, estendendo a mão sem que eu possa pegá-la.

Ligação em grupo, 3 chamadas perdidas.

Sana e Jihyo estão me ligando como loucas, acordo atordoada no meio de papéis amassados, roupas jogadas e meu violão tomando a maior parte do espaço na cama. Minha cabeça dói quando me sento, as latinhas de energético amassadas no chão explicam o porquê.

- Finalmente atendeu! - Sana grita assim que atendo a chamada - Achamos que você tinha sido sequestrada ou sei lá!
- Sequestrada por uma certa loira bronzeada de biquíni... - Hyo gasta com a minha cara, mostro o dedo pra câmera, as duas riem.
- O que vocês fizeram foi sacanagem, tá? - respondo - Não fizemos as pazes, só brigamos mais.

As duas se desculpam muitas vezes, mas nem lembro mais o que aconteceu, só que cheguei em casa com a cabeça fervendo e escrevi sem parar, são quase 00h30 quando minhas amigas cobram de ouvir uma das músicas que eu disse ter acabado.
Não acabei, por assim dizer, até escrevi e achei bom mas os acordes parecem não encaixar com a letra. Apoio o celular na cômoda em frente a cama e peço pra que não me julguem caso esteja muito ruim e ouço um sonoro "deixa de drama".

Ela.

Jurei não olhar mais
Nos seus olhos cor de mel...
Mas quando percebo o mal que te fizeram
Por um segundo
Repenso
A armadilha da sua voz
Me encanta
É assustador
Nunca seguir em frente

- Bom, ainda tem mais, mas eu mostro no ensaio - deixo o violão de lado e pego o celular na mão de novo - Tô cansadona, o que acharam?
- Super melancólico, lógico - Sana responde brincando - Mas eu gosto, é bom pra sofrer, quem não gosta de uma musiquinha pra sofrer?
- Eu acho que a gente pode incorporar uns arranjos que pensei aqui, a letra tá ótima, Yoo... Profundo, hein? - Jihyo comenta.

Agradeço minhas amigas mas preciso desligar, Sana é a primeira a sair da chamada
mas antes que eu possa desligar, Jihyo chama minha atenção.

- Amiga, eu achei bem específico, então se não quiser incluir essa no repertório da banda... - ela sugere.
- Como assim? Tá doida? - rio sem graça - Nada específico não, sabe que me inspiro muito pra escrever.
- Sei lá... - ela diz receosa - Tem um sentimento estranho pairando suas composições recentemente e acho tudo tão pessoal, não te incomoda?
- Não é pessoal, pelo amor de Deus! - respondo despreocupada.
- Yoo, sei que nossa amizade não é de abraços e desabafos - ela se esforça num tipo de conselho que ainda não entendi - Eu sei que não sou boa com sentimentos.
- Tu é toda durona, se liga - tento descontrair o papo.
- Só tô dizendo que, bom... Sei lá... Tu tá apaixonada?
- Quê?! - pigarreio nervosa - Não... Claro que não!
- É que parece... E sei lá, pensei que a Sana e tu pudessem ter tipo algum clima, até pensei na Nayeon ou outra dessas gurias que você fica mas...
- Cara, tá tarde já! - rio mais ainda sem graça com a conversa - Não tô apaixonada, se estiver te conto na mesma hora, a gente é melhor amiga e essas parada toda, não é? Só preciso criar músicas, to fazendo isso.
- Tá certo - ela responde aliviada, aliviada até demais - Até mais! Juízo!

A ligação finalmente acaba, busco respostas pra essa conversa sem sentido, minha amiga não é nada romântica, nada sensível e agora pareceu tão estranha, quase sentimental. Poderia dizer que ela tá apaixonada por mim mas definitivamente não faço o estilo dela, ruivas, doidas e com o cabelo esvoaçado é bem mais a cara da Jihyo, a ex era assim pelo menos. Tipo a Sana, se Jihyo se apaixonasse um dia eu botava fé que seria alguém como Sana.

Até o som acabar | 2yeon ficOnde histórias criam vida. Descubra agora