3- christmas

148 17 5
                                    

   Eu acordei pulando da minha cama e fui correndo para sala, quando cheguei já estavam todos na sala.

- Feliz natal Emy! - minha mãe diz me abraçando.

- Feliz natal Tay-rex - eu digo retribuindo o abraço.

   Depois de uns 5 minutos meus avós chegaram, trazendo mais presentes, EBA.

- Agora podemos abrir! - meu pai fala.

   Comecei a abrir os meus, eu tinha ganhado simplesmente algo que eu pedia pra minha mãe a anos, uma câmera polaroid. Meus avós me deram uma das coisas que eu mais amo, livros, mas tipo, muitos, literalmente, eu ganhei 20 livros, todos que estavam na minha lista de leitura.

- Bom, agora é o presente principal - minha mãe fala entregando para mim e para meu irmão uma carta.

   Nós abrimos e era uma carta escrita a mão pela nossa mãe. na minha estava escrita:

No começo você encontrará, mas não esperará, o que está a te esperar. para começar, você deve procurar por onde todo dia, você tem que entrar.


   Uma charada, típico da minha mãe, mas ela não contava com a minha astúcia, eu sou filha dela, penso o que ela pensa.

- Serio? o portão mãe? - digo me levantando e indo até o portão.

- Mana - Tyler me chama - não sou bom nisso, me ajuda?

- Claro Ty.

   A resposta dele era o jardim, mais especificamente, uma moita. Fomos atrás de alguma coisa, não sei o que. Cheguei no portão e vi uma carta pendurada na grade, abri e tinha outra charada. Ela me levou até a cozinha, onde eu encontrei a coisa mais aleatória do mundo, um pequeno laço roxo.

- Que diabos é isso mãe? - pergunto - mãe?

   Ela tinha sumido, foi quando vi uma carta na pia com um pequeno laço roxo nela.

Lembre-se da primeira frase da primeira carta.

   Abri a primeira carta. No começo você encontrará, mas não esperará, o que está a te esperar. No começo..... No meu quarto! correndo, subo as escadas e abro a porta do meu quarto, nele, minha mãe está sentada na minha cama, e na frente dela , no chão, uma caixa relativamente grande.

- Eu sabia que você não ia demorar - ela diz sorrindo - todo seu - ela fala apontando para caixa.

   Lentamente, fui me aproximando da caixa, me ajoelhei no chão e abri a tampa, lá dentro tinha simplesmente a coisa que eu mais queria em toda a minha vida inteira de pedidos de presentes para a minha mãe.

- AI MEU DEUS - eu digo, pegando a cachorrinha no colo.

- Eu sabia que você ia gostar - ela me fala e eu começo a chorar e ela me abraça - não precisa chorar Emma.

- Obrigada - eu digo ainda com lagrimas no rosto. eu tinha ganhado uma cachorrinha da minha raça preferida, pastor australiano, ela tinha manchas pretas, cinzas e marrons, ela também tinha heterocromia, olhos de cores diferentes, eu amava cães assim.

   Descemos e não acreditei quando eu vi que meu irmão também tinha ganhado um cachorro, era um labrador com pelo dourado. ficamos brincando com eles por um tempo. porém o que mais chocou a todos, foi que os gatos não ficaram com medo e nem bravos, na verdade já sentiam os cães como parte da família.

- Vocês tem que decidir os nomes agora - meu pai fala.

   Eu olho para meu irmão e sussurro algo em seu ouvido.

- Ótima ideia! - ele responde.

   Eu e ele éramos leitores assíduos, e amávamos ler sobre mitologia, nossa favorita era a grega.

- Bom - eu digo - eu e o Tyler adoramos mitologia grega, e os nossos cachorros são praticamente irmãos, pensei em Apolo e Ártemis, deuses gregos do dia e da noite que também são irmãos.

- Adorei - minha mãe diz.

- Eu também - meu pai fala abraçando minha mãe.

   Meus pais já tinham comprado tudo o que os cachorros iriam precisar, até roupinhas de natal. Passamos o dia brincando com eles e aproveitando o melhor dia do ano. na hora de dormir, Ártemis se aninhou debaixo das cobertas comigo, eu nunca tinha dormido tão bem antes.

NOTA DA AUTORA

   Bom gente, eu sei que esse é um capítulo menor, mas aborda assuntos importantes. esse capítulo já estava na minha cabeça desde que comecei a escrever. espero que tenham gostado

bjs, marina

Swift FamilyOnde histórias criam vida. Descubra agora