Olá, passageiros deste trem! Como estão? Aceitam um café, um chá uma água? Espero que estejam confortáveis, lá vem o segundo capítulo, um POV do Jimin. Tenham uma boa viagem! Votem na fic e comentem o que estão achado, é muito importante pra mim!! Beijos da In e nos vemos amanhã!
.
JIMIN
Aqui estou mais um dia, sob o olhar sanguinário do vigia.
O vigia no caso é a câmera de segurança que parece sussurar "vai Jimin, pisa fora da linha pra você ver" durante todo o expediente. Às vezes parece que até se eu peidar, o meu querido superior vai perceber e imediatamente vir até a minha cabine me dar uma bronca por estar fazendo isso em horário de trabalho. Não é como se eu fosse um cientista com todas as graduações e mestrados e doutorados possíveis trabalhando na NASA, eu só fico aqui sentado, esperando alguém vir comprar sua passagem, confirmo os dados e imprimo o ticket. Mesmo assim me sinto como o Nemo no aquário do dentista sendo vigiado pela menina de aparelho que fica cutucando o vidro. Balanço a cabeça pra espantar essa caralhada de pensamentos aleatórios e tento ficar o mais atento possível, porque apesar de tudo, eu preciso desse emprego.
Já está perto das 18h, o dia já escureceu e eu estou contando os segundos para ir pra casa. Apoio os cotovelos na bancada e fico olhando o movimento da estação que agora parece diminuir. A maioria das pessoas que foram viajar aproveitaram os trens que saíram mais cedo ou vão amanhã pela manhã, para chegarem com mais folga em seus destinos. É sempre assim quando o Natal vai chegando. E eu sei disso porque sempre aceito trabalhar nessa época, pra evitar ao máximo a solidão. Tenho meus amigos, mas eles sempre acabam indo ficar com suas famílias e mesmo sendo bem recebido, ainda me sinto deslocado. Minha irmã se mudou pro Japão à trabalho há 2 anos, acabou se casando e engravidando (ligeirinha demais rs), e por isso nossa mãe foi visita-la, só que a velha acabou se apaixonando pelo país e nunca mais voltou. Posso culpá-la? Não! Só fico pensando, será que um dia eu me aposento também? Acho difícil.
Sei que estou me perdendo em devaneios novamente quando me assusto com as passadas rápidas de um rapaz adentrando a estação, mas como previ, ele acabou perdendo o trem. Não é uma situação incomum, trens são bem parecidos com aviões no sentido da pontualidade, geralmente não atrasam. Mas mesmo assim, inevitavelmente me sinto mal quando vejo essas situações acontecendo. Fico olhando o rapaz se sentar, beber uma garrafa de água de uma vez e depois começar a sair da estação. Merda. Já passou do meu horário. Com esses dez minutos eu já estaria no caminho de casa.
Começo a organizar minha mochila quando escuto um barulho de dedos no vidro, tentando chamar a minha atenção. Puta que pariu, meu corpo tirou print, eu sei que tirou. Olho rapidamente e vejo que é o rapaz que perdeu o trem. Apesar de estar louco para ir embora, não deixo de atende-lo. O último do dia, assim espero.
- Boa noite, senhor, no que posso ajudá-lo?
- Eu acabei de perder o trem das 18h para Busan. O que posso fazer com a minha passagem?
- Bom, o senhor pode pedir o reembolso parcial, já que as taxas de embarque não são reembolsáveis, ou podemos tentar remarcar sua passagem com o pagamento de uma pequena taxa.
- Quero remarcar. Quão pequena é a taxa?
- Bem, são apenas 100 mil wons.
- Porra, isso tudo? Que empresa mercenária do caralho!
Sinto vontade de rir porque concordo com ele em gênero, número e grau, mas tenho que fingir seriedade.
- Sinto muito, senhor, mas é a política da empresa.
- Qual o próximo trem para Busan?
- O próximo trem só sai no dia 26, às 18h novamente.
- Porra, mas aí eu perco todo o meu feriado! Não tem nenhum amanhã?
- Sinto muito, senhor...Jeon Jungkook, li seu nome nas informações do ticket tentando soar o mais empático possível. mas todos os trens do dia 24 estão lotados, e no dia 25 os funcionários terão folga. O senhor pode ficar de olho em nosso site que caso ocorra alguma desistência, o lugar fica disponível novamente. Quanto ao reembolso, não se preocupe, ele fica disponível por até 30 dias.
Dei o meu melhor sorriso esperando que esse fosse o final da nossa conversa, mas o rapaz parecia muito decidido a pegar esse maldito trem para Busan.
Ele deu um soco de leve no balcão e baixou a cabeça, demonstrando o quão derrotado estava.
- Olha, J-Ji-Jimin?
Notei que ele precisou espremer os olhos pra conseguir ler meu nome no crachá. Achei uma gracinha, não vou mentir.
- Isso, Jimin.
- Então, Jimin, é que eu sou estagiário, consegui essa passagem na maior sorte, queria visitar minha família, meus amigos foram sem mim e agora eu fiquei nessa bosta de cidade sozinho. Então, por favor, não tem como você me colocar num trem amanhã?
Enquanto Jungkook falava, notei quando estralou os dedos nervosamente e que algumas gotas teimosas de suor ainda escorriam por sua testa mesmo com esse frio desgraçado. Deve ter uma sauna dentro desse casaco, mas não devo pensar nisso.
- Olha, senhor Jeon, eu adoraria, se fosse por mim já estaria resolvido, mas o sistema não me permite abrir concessões.
Ele finalmente pareceu me entender e fez que sim com a cabeça. FINALMENTE, SEXTOU NESSA JOÇA!!!
- Obrigada, Jimin. Boa noite!
Jungkook acenou com uma das mãos e eu retribui.
- Boa noite, senhor Jeon. Boa sorte!
Termino de fechar minha mochila, coloco o casaco, tranco a sala e me encaminho para a saída da estação. Imediatamente noto um casaco marrom que já me é familiar, e confirmo que é Jungkook quando chego mais perto. Percebo que ele está mexendo com muita pressa no celular, navegando entre diversas páginas da internet e aplicativos enquanto pesquisa alguma coisa. Não consigo resistir, sou muito curioso, meu expediente já acabou a quase uma hora atrás então não faz mais diferença pra mim chegar em casa agora ou mais tarde. Então, pergunto:
- Ainda procurando passagens?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHRISTMAS LOVE - JIKOOK
Fanfic- shortfic, jikook - Jungkook é um estagiário que está de malas prontas para ir para Busan com seus amigos de infância, para visitarem suas famílias, mas ele acaba perdendo o embarque. E ganhando a companhia de um dos funcionários da estação.