IV: The Treasure

1 1 0
                                    

Você anda mais um pouco, mancando. Uma porta a sua frente faz você hesitar. Você espera um pouco, e depois, ao poder andar, você abre a porta.

Você vê a mesma silhueta preta correndo o mais rápido que pode para longe, como se estivesse correndo de algo ou alguém.

Você olha para o chão.

— Olha... Um pedaço da roupa de Lilly... Ela esteve aqui..?

Tem duas salas, uma de cada lado, e uma porta na frente, depois de um corredorzinho com um grande comprimento. Você antes entra na sala a sua esquerda. No lado direito da sala, há uma mesa com um cofre, que ao invés de números tem cores. Um rádio ao lado do cofre chama sua atenção.

— Por que que teria um rádio aqui?

Mas tudo bem.

— V? Um V vermelho? O que isso quer dizer?

Ao olhar para a esquerda, você vê um mural. Havia 3 alfinetes e apenas 2 alfinetes seguravam uma folha.

Uma mesa com um computador... E uma impressora? Por que uma impressora?

Você olha para trás, e vê varias armas. Havia uma faltando. Ao olhar ao redor, você vê a arma no chão. Você a coloca de volta no lugar, coloca suas luvas, e pega mais uma evidência no chão: um pedaço de cabelo preto. Havia sido cortado. Você a coloca na mesa de evidências.

— ... –só agora que percebeu..? Só agora que questionou porquê essa mesa estava ali e como? Quem a colocou ali? Alluzive? Alguma outra pessoa? Você não está sozinho, tenha certeza disso.

Você volta para a sala. Chegando perto do computador, você percebeu que ele estava ligado. Você estremece de medo.

"PRINT?"

— É para pegar a folha? Talvez...

Você pega a folha e a leva até o alfinete sem folha, e a coloca no lugar. Ao se afastar um pouco, você se assusta. Algo jogou tinta nos papéis. Você sai correndo da sala, indo direto para a outra sala. Você se abaixa, encostado na parede. Ao se acalmar um pouco, você vê na sua frente uma mesa com vários painéis. Da para ver em cima números romanos.

— Espera... V vermelho... Cinco vermelho! É isso! Será que há outros números?

Você percebe que um pouco mais acima do seu lado esquerdo, há um gerador de energia. Você liga a energia, e os painéis ficam vermelhos.

— Humm.. Talvez se eu apertar os botões algo aconteça?

Você chega perto do painel e aperta o botão.

Você escuta um barulhinho e o painel fica verde.

*PLAM*

Com um barulho imenso, um cofre, um pouco maior do que o cofre de cores, acaba abrindo por causa da ferrugem. Você pega o papel que havia dentro dele, e o leva para a mesa de evidências. Um barulho. Você decide ler a nota.

"Plano:

1) Parar os outros para não encontrarem o tesouro
2) Descobrir como pegar o tesouro
3) Roubar o tesouro e sair da cidade"

— Certo... O que foi aquele barulho?

Ao vasculhar, você vê que em cima da porta havia três quadrados: dois vermelhos e um verde.

— Talvez o barulho tenha sido de quando o quadrado se tornou verde?

Você volta para a sala em que estava antes de levar o susto. As cores nos papéis eram: rosa, preto e amarelo. Você as digita no cofre e o cofre abre. Dentro dele há um botão. Você aperta o botão e escuta um grande barulho. Ao tentar procurar o que havia acontecido, você vê que outro quadrado brilhante vermelho em cima da porta havia se tornado verde. Ainda tinha um quadrado vermelho.

Você se lembra do V vermelho e vasculha por mais algum tempo.

Depois de alguns minutinhos procurando, ali está a resposta.

I: verde
II: vermelho
III: verde
IV: verde
V: vermelho
VI: verde
VII: verde
VIII: vermelho.

O mesmo barulho de antes. Você verifica a porta, e o último quadrado ficou verde.

A porta se abriu. Você achou o tesouro.

The "Lilly Smith" CaseOnde histórias criam vida. Descubra agora