Capítulo 4

0 0 0
                                    

De manhã, deixei o comando do reino com Etúlio, tirei Yorluza da corte, e é claro que ela deu o discurso de ódio característico dela, xingamentos, racismo e tudo, fomos em direção a Zumara, paramos do lado de uma montanha. Sentados com o calor da fogueira pro resto do dia.

Eu devia ter mandado o Tonio pegar madeira sagrada, mas esqueci, agora vamos ter que passar lá, ou não vamos ter nada pra matar Heitor.

Na manhã seguinte, viajamos pras árvores colossais, seus troncos subiam e suas folhas cobriam os céus causando a escuridão eterna, imensos galhos cheios de farpas que estalam quando os paquirrinosauros pisam neles.

Eu disse: - Já conheceu alguém que virou vampiro?

Ruz disse: - Não.

- Teve um nobre que conspirou contra mim ao se tornar um seu nome era Douglas.

- Porque sempre nos atacam quando se transformam?

- Nós capturamos alguns dos capangas do Arthur uma vez, responderam que perdem o controle se não beberem sangue e acabam matando o primeiro humano que vêem.

Ruz disse: - Então, eles descobrem isso e transformam quem eles não querem matar em vampiros.

Gritos de dor perfuraram as árvores.

- Devemos ajudar?

Eu disse: - Vamos.

Cavalgamos pro grito.

No meio das árvores, 5 vampiros vasculhando, Tonio se escondia atrás de um tronco caído. Havia uma rocha um pouco alta na nossa frente.

Pulamos da rocha lançando lasers, atingimos 2, 3 desviaram, correram pra longe de nós.

Agarrei um na telecinese, é na escuridão não tem como, o resto foi fácil de limpar com o meu exército lançando

Puxei o último e enfiei a adaga em seu pescoço.

Tonio disse: - Obrigado.

- Não te mandei voltar pra capital?

- Vim pegar madeira sagrada no caminho.

Eu disse: - Nós também.

- Um grupo dominou a área, nos juntamos a eles, só que eles podem ser hostis.

- Nos leve até eles.

Seguimos ele, até chamas aparecerem no horizonte da floresta, as árvores tinham plataformas e casas

Barulhos, algo mexia-se nas sombras.

Fomos cercados por pessoas mirando arcos em nós, alguns parados do lado dos troncos de árvore, alguns nas plataformas e casas em cima.

- Parados aí.

Alguns seguravam velociraptors ansiosos pra atacar.

Eu disse: - O que significa isso?

Tonio disse: - Calma, eles são amigos.

Tem o suficiente pra matar alguns de nós, mas eles iriam ser exterminados.

- Cadê os outros?

- Os vampiros mataram eles.

- O que esses querem aqui?

- Madeira sagrada. - Se acalme, ela é nossa rainha e o exército está só de passagem.

Abaixaram os arcos, seguiram pra floresta, seguimos eles.

Pré-extinçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora