Era uma manhã de Domingo e um Rang de ressaca atravessava a rua com a intenção de voltar para seu apartamento e tirar um longo cochilo.
Mas ao se aproximar de casa,vê sua família indo ao encontro dele, ele para um pouco atordoado observando-os.-ajushi, ajushi,vamos almoçar no restaurante da noiva caracol,vamos.
Dizia o pequeno so-ho animado puxando o braço de Rang para a direção oposta, a direção da qual ele estava voltando.
-preciso dormir.
Rang diz se soltando.
-por favor, ajushi
-vamos senhor Rang será divertido.
Uma Yuri com os olhos brilhantes, também abraça o pescoço de Rang.
-faz tempo que não saímos em família.
Ela diz com um sorriso no rosto como se pedisse para que ele dissesse sim e Rang apenas suspira,sabendo que não conseguiria escapar dessa e que os três o fariam aceitar.
-tudo bem,vamos lá almoçar.
Ele concorda e o grupo segue para o restaurante.
Ao entrar no estabelecimento, Rang nota uma nervosa noiva caracol o encarando.
Shin-ho vai em direção a mesma.-boa tarde,senhora noiva caracol, tenho uma mesa para 4 reservada .
O veterinário anúncia e dentre alguns disfarçados olhares preocupados da dona do restaurante para o gumilho caçula ela vai até o grupo.
-boa tarde,a mesa de vocês é por aqui, sigam-me .
Ela os guia para uma mesa ao canto da parede não muito longe do fundo.
Eles se sentam e Rang a encara.
-A senhora tem algo a me dizer?
Ele pergunta deixando todos a mesa confusos e a noiva caracol o olha sem jeito.
-ajushi, seja educado, a professora ensinou que...
O menino começa porem é silenciado por um olhar mortal de seu mais velho.
-perdão,o que?
Ela pergunta.
-Yeon está escondendo alguma coisa?
-Não,eu...bem...
Ela para,perdida em pensamentos até finalmente parecer decidir o que dizer.
-nao é nada, apenas estou surpresa em como o senhor Rang evoluir e amadureceu tanto nessas últimas décadas,não esperava ve-lo mudar tanto.
-entendi
Rang afirma, um tanto desconfiado.
A família pede seu almoço e so-ho conta animado como está sendo ir a escola.
É quando uma moça passa pela porta. A beleza e delicadeza de ser,muito parecida a sua amada, o mundo em volta de Rang parecia parar enquando a moça ia em direção a cozinha onde a Noiva caracol preparava os pratos.
Boqueberto com o quão parecida a moça era a Jang yeo hee, sua mente vagava pelas lembranças dos dois juntos a décadas atrás e seus olhos se enchem de lágrimas. Até a mulher desaparecer dentro da cozinha o fazendo voltar a si.
Ele passa a mão em seus olhos para seca-los.
-Rang? Está tudo bem?
Shin-ho pergunta ao ve-lo limpando os olhos.
-ah,está sim,mas acho que entrou algo no meu olho,esta me incomodando.
Algum tempo depois moça que hipnotizou Rang sai da cozinha, dessa vez usava um avental, indo de mesa em mesa, a raposa a acompanhava com o olhar.
Repetindo para sua mente e seu coração que ela não era sua sereia.A garota se aproxima da mesa dele.
-com licença, já pediram?
Ela pergunta com um sorriso.
-Jang yeo hee...
Rang sussura,em uma altura tão baixa que nem a moça nem a sua família conseguiram o ouviram.
Shin-jo pega o cardápio e começa a mostrar o que cada um quer comer.
-o ajushi não escolheu o que ele quer comer.
So-ho fala.
-o de sempre pra você, certo Rang?
Shin-jo pergunta a Rang que olhava para a, aparentemente, garçonete sem dizer nada.
-senhor Rang?
Yuri o chama para que saia do transe. Porem nada, a mulher misteriosa continua a sua frente.
-Rang?
É a vez de shin-jo chamar.
-ajushi?
-aham,comer...
Lee Rang consegue dizer, sem tirar os olhos dela.
-será esse mesmo
Shin-jo confirma sorrindo. A mulher que estava atendendo anota o pedido e sorri para o grupo antes de sair.
-está tudo bem?
Yuri pergunta e ele apenas balança a cabeça em resposta que sim.
A família comia tranquilamente enquanto falavam animados sobre a viagem que iriam fazer em poucos meses. Porem Rang estava perdido em pensamentos,todas as vezes em que a "gemea" de sua sereia passava recebia encaradas do mesmo.
-Rang-ah? Quem é ela? Ela te fez alguma coisa? Você a conhece?
Yuri pega seu mentor e salvador de surpresa ao sussurar perguntas que nem o próprio sabia responder naquele momento.
-ela se parece com aquela sereia do club
Shin-joo comenta observando a situação emocional em que Rang se encontrava.
-aquela que morreu em 1938,a noiva de Rang? Pode ser ela?
-É apenas uma mulher parecida, vamos comer e ir embora logo, cansei daqui.
Rang diz irritado,ja cansado de todas essas suposições e querendo a todo custo evitar falsas esperanças.
Finalmente a família sai do restaurante e Rang faz uma nota mental de nunca mais pisar no noiva caracol.
Contínua...
Ista da autora: @Sara_Pabliny
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com carinho, aquela que você há muitas Décadas amou
FanfictionOnde após perde-la em 1938, Rang reencontra sua amada depois de décadas separados