04. Por Trás da Mentira

1.7K 102 4
                                    

Quatro dias depois...

Luka Pov'

Realmente não entendo a necessidade desse portão. É estupidamente grande demais, como se fosse um cartão dizendo "você tem dinheiro suficiente para entrar aqui?"

Patetico.

Acho incrível como dias longe daqui me ajudam a ficar com a saúde mental estável, entretanto, poucos segundos dentro dessa casa já levam toda minha paciência. É uma coisa louca se sentir inferior em sua própria casa.

Não encontro com minha mãe logo de cara, o que ajuda a manter meu bom humor por mais tempo. Tudo está igual desde que saí, esperava pelo menos um móvel novo ou um quadro gigante.

Bens materiais para preencher o vazio.

Jogo minha mala no canto do quarto e me jogo na minha cama. Ah, nada melhor do que um colchão para aliviar as dores de dormir no chão de uma floresta. Acho que da próxima vez irei acampar em um hotel.

- Não acredito! - Ouço alguém gritar do andar de baixo, imediatamente reconheço a voz.

Meu momento de paz terminou.

Minha mãe invade o quarto sem cerimônia, não sei o que faltou para que ela levasse a porta junto. Seus olhos procuram por minha presença em todos os cantos e quando ela finalmente acha, sou atingido por um abraço de urso.

- Uma semana! - Ela diz após dar espaço para eu respirar. - Como pode sumir por tanto tempo!

- O intuito da viagem era sumir. Eu precisava pensar e não ficar fazendo ligações para você a cada minuto.

- Ingrato. Pois saiba que quando eu morrer, você vai se arrepender de não ter feito essas ligações.

- Corta o papo furado, mãe. Eu voltei, não vou mais para lugar nenhum. - Infelizmente.

Agora só preciso descansar o suficiente para ter energia para fazer as pazes com a Becca. Ficar longe dela só me mostrou o quanto ainda sou dependente daqueles cabelos loiros e daqueles lábios rosados.

Posso estar sendo um grande babaca por pedir desculpas por algo que não fiz, mas se eu não fizer isso ela é quem não vai dar o braço a torcer. Eu amo ela e preciso aproveitar cada momento antes de ir para a faculdade.

Não sei se Becca vai gostar da ideia de eu cursar administração no Canadá e essa é outra razão pela qual preciso fazer logo as pazes. Temos que discutir sobre como ficará o nosso futuro agora que o ensino médio finalmente está acabando.

- Conseguiu alinhar seus pensamentos nessa viagem? - Maria questiona. Tinha esquecido que ela ainda está aqui. Faço que sim com a cabeça e vejo um semblante preocupado em seu rosto. - Isso me lembra que temos que conversar sobre algo.

Sua expressão agora fica séria e ela sai do meu quarto. O que caralhos vai ser agora? Novidades sobre a inflação? Mudança no testamento? Investimento ou reformas? Normalmente ela só fica assim quando vamos discutir sobre a empresa.

Não estou no clima para isso.

- Aqui. - Ela joga algo em minha cama e puxa uma cadeira para se sentar. Procuro pelo objeto disparado contra mim e encontro uma aliança. Porém, não é qualquer aliança.

- É da Rebecca. O que você tá fazendo com isso?

- A sua namoradinha jogou isso em mim, durante a discussão que tivemos semana passada. - Ela explica e eu fico sem entender. Rebecca esteve aqui? - Ela veio te procurar para terminar com você, uma atitude muito honesta dela, admito. Entretanto, quando eu disse que você tinha ido viajar ela surtou achando que uma tal de Lydia também estava nesse programa. Foi tudo tão rápido.

Na Sombra Do Passado Onde histórias criam vida. Descubra agora