1992
Na mansão Potter, Severus Snape estava contando a James, Lily e Sírius o que havia realmente acontecido entre Quirrel e Harry, ele sabia perfeitamente que o diretor Alvo Dumbledore tinha inventado alguma mentira idiota, pros pais do garoto de como Harry realmente tinha se machucado e que não tinha contado sobre o professor estar possuído pelo lorde das trevas, o que era horrível, eles tinham que saber a verdade, então ele conta o que realmente aconteceu entre os dois, já que o próprio Harry já tinha contado a ele e a Dumbledore a verdade, já que quando chegaram lá, só encontram Harry e o corpo do professor de DCAT.
Apesar de ainda odiar Sírius Black e sua relação com James não ser tão terrível como antes, mais ainda assim existiam coisas do passado que era impossível esquecer, então também estavam longe de ser amigos, porém os dois aprenderam a se respeitar por causa de Lily e é claro Harry já que era também um de seus padrinhos assim como Sírius Black e Remus Lupin, então ele tentava aceitar o fato de que nunca se livraria completamente dos marotos, mesmo o único que ele realmente podia dizer que eram amigos de alguma forma era Remus, Peter ninguém não via a anos, desde o incidente no halloween em 1981 que ninguém gostava de tocar no assunto. Por isso as vezes se encontravam pra falar sobre o bem estar do Harry, eles nunca realmente acreditaram que Voldemort tinha morrido, então se preocupavam dele aparecer atrás do Harry de novo.
Claro que Remus e James se fossem apenas os dois Severus conseguia ter calma e conversar pacificamente, o problema era Sírius que como sempre já estava gritando e o acusando dele não proteger Harry e deixar um diretor maluco colocar um cachorro de três cabeças numa escola e ainda por cima esconder um objeto de tanto valor que o lorde das trevas, com certeza iria querer ir atrás.
— A culpa não é minha Black, eu tentei de tudo pra impedir meu afilhado de tentar ir atrás do que não deveria, mais Harry é igualzinho vocês, ama quebrar as regras.
— E como você não viu ele saindo da sala comunal depois do toque de recolher? Ele pertence a sonserina era sua responsabilidade ficar de olho nele, ou nem ser um bom chefe de casa você dá conta em Snape?
— Chega vocês dois, parecem um casal de velhos brigando — James diz já sem paciência.
Os dois continuam discutindo e nem percebem que Lily tinha ido buscar Harry, e James estava com raiva porque queria ir junto ver se seu filho estava realmente bem, mais não queria deixar os dois sozinhos em sua casa com medo de voltar e eles terem se matado, não que ele realmente achasse que chegaria a esse ponto, mais não queria arriscar, afinal Sírius Black é seu melhor amigo e Snape era emfim Snape e se algo acontecer ele sabe que Harry e Lily ficariam chateados já que por algum motivo que ele não entendia os dois amavam o homem ranzinza.
Antes que ele pudesse raciocinar o que estava acontecendo Sírius e Snape começam a jogar feitiços aleatórios um no outro, enquanto não paravam de brigar sobre quem era o melhor padrinho e qual era o preferido do Harry, quando James tenta desarmar os dois pra evitar que acabem se machucando de verdade os três feitiços se atingem ao mesmo tempo e os três são jogados pra trás, e caem desacordados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Karma
FanficO destino cansado de ver Sírius Black e Severus Snape sempre brigando resolve interferir, fazendo com que os dois junto com James fossem parar no passado, com acontecimentos completamente diferentes do que viveram antes, fazendo com que eles aprenda...