CAPÍTULO 31 - NOVA YORK

14 6 14
                                    

No mesmo dia

Casa de Brian

Brian passou o dia inteiro com Melinda e retorna pra casa. Mel acabou dormindo, e ele a leva pro quarto dela e a coloca no berço e depois lhe dá um beijo na testa.
Brian resolve tomar um banho. Durante o banho, ele lembra da história de Caroline...
Brian: Como alguém é ruim ao ponto de matar o próprio filho?
Brian: Eu não imagino o quanto foi dolorido pra Caroline. Vê o próprio filho morrer na sua frente...
Brian: Não sei se aguentaria...
Brian termina o banho e vai pro closet colocar uma roupa. Depois ele vai pra sala e liga a TV...
Brian pega o telefone e digita o nome de Caroline, porém ele fica indeciso...
Brian: Ligo pra ela? Será que ela está esperando uma ligação minha? Será que ela gostou de mim?
Brian: Mas a gente acabou de se conhecer...
Brian: Bom, deixa pra lá, vou dar uns dias. Depois eu falo com ela...

Nova York


Np, Alan, David e Lucas acabaram de chegar em Nova York e estão no hotel.
Lucas: Bom, agora que já estamos devidamente instalados, vamos ao plano.
Lucas: Coloquei alguns agentes pra ficarem na cola no Simon, de forma discreta. E então recebi uma mensagem de um deles, avisando que Simon está em casa e não saiu de lá até agora.
Lucas: O que vou fazer...
Lucas: Assim que ele sair de casa, vou implantar escutas por todo lado, e assim vamos poder saber pra onde vai em tempo real.
Np: Não corre riscos dele ficar sabendo?
Lucas: Sempre há riscos, mas temos que tentar tudo que pudermos.
David: As escutas são quase imperceptíveis..
David: Olhem, eu tenho uma aqui...
Alan: Transparente?
David: Sim. E elas não emitem nenhum ruído, ou luz piscante.
Lucas: Então acredito que ele não vai saber que está sendo vigiado
Np: Incrível
Np: Quando vamos agir?
Lucas: Assim que ele sair de casa.
Lucas: Pra isso, nós vamos ficar bem perto da casa dele.
Lucas: Lá embaixo, já tem um carro pronto pra irmos.
Lucas: Prestem atenção. Quando o Simon sair, quem vai implantar as escutas será eu!
Lucas: Vocês vão ficar no carro e me dar cobertura.
Alan: Certo
Np: Certo!
David: Não vai precisar de ajuda?
Lucas: Não, eu já sei onde colocar tudo. Só preciso ser rápido
Então, eles saem do hotel, entram no carro e vão pra casa de Simon...
Um tempo depois, eles chegam lá e ficam a uma distância segura que não levante suspeitas...
Lucas: Agora mantenham-se atentos a tudo...

1 hora depois

Simon resolve sair de casa. Ele entra no carro e vai embora...
Lucas resolve esperar um tempo e depois sai do carro e vai pra parte dos  fundos da casa de Simon e pula o muro. Ele entra na casa pela janela, e começa a implantar as escutas...
30 minutos depois, Lucas sai da casa, e entra no carro.
David: Tudo certo?
Lucas: Sim, consegui colocar em pontos estratégicos.
David: Mas a casa dele não é cheia de câmeras?
Np: Bom, podemos dizer que um amigo nosso ajudou a camuflar o Lucas...
David: Vocês tem um hacker?
Np: É assim que você chama ele?
David: Pelo modo que falou sim...
Np: Ele já teve nomes piores hahahaha
Np faz uma ligação...
Np: Tudo certo?
Jake: Sim! Já que o Simon tem acesso às câmeras através do celular, eu transmitir pra ele imagens de mais cedo, sem que ele percebesse. Então daí foi fácil pro Lucas entrar, sem ser visto
Np: Você é top Jake! Obrigada!
Jake: Sempre que precisar, só chamar!
Ligação encerrada...
Np: Viu?
David: Esse cara deve ser bom
Alan: Digamos que ele é o melhor de todos
Lucas: Quem é esse Jake?
Np: Na hora certa, você saberá...
Np: E então, temos acesso a escutas?
Lucas: Sim, já estão ligadas.
David: O bom é que não vamos precisar ficar perto pra escutar tudo. Tudo é feito via satélite, então podemos estar do outro lado do mundo, que o áudio chega pra gente
Alan: Incrível. E onde o Simon e agora?
Lucas: Ele foi pra sede trabalhar. Então podemos descansar por agora.
Np: Até que fim!
Lucas: Hahaha
Np: Essa vida de agente é pesada demais
David: Você como policial sabe que não é fácil.
Np: Sim, mas ser agente requer níveis de preparo que eu não tenho.
Lucas: Não diga isso. Você e o Alan são incríveis juntos. Não é a toa que a cidade de Duskwood ficou mais conhecida por causa do trabalho de vocês, na época do Ted.
David: Verdade. Agora a cidade é visitada por várias pessoas de várias partes do mundo.
Lucas: Vocês dois podem tirar o resto do dia de folga. Vão aproveitar tudo de melhor que Nova York tem
Alan: Mas estamos em missão.
David: Isso é um bônus pra vocês dois. Aproveitem. E não se preocupem, eu e o Lucas estamos de olho em tudo.
Np: Obrigada!
Eles voltam pro Hotel...

No quarto do hotel, Np e Alan estão se arrumando pra sair...
Np coloca um belo vestido longo vermelho e salto...
Alan coloca um terno preto, pois eles vai assistir uma apresentação musical na Broadway...
Np: Uau! Que isso em delegato!
Alan: Hahhahahaha
Np: Amor, você está maravilhoso
Alan: Obrigado.
Alan chega mais perto de Np e a olha de cima a baixo.
Alan: E eu tenho a mulher mais linda desse mundo.
Np: Obrigada
Alan pega a mão de Np e deposita um beijo leve...
Alan: Minha doce e querida esposa, vamos?
Np: Vamos sim, meu nobre e gentil marido...
Alan e Np se beijam e depois saem do hotel e vão pra Broadway.

Dia seguinte

No hotel pela manhã, Lucas, David, Np e Alan já estão reunidos em uma sala. Lucas coloca o áudio das escutas no volume alto para que todos possam ouvir...
Np: Ele deve estar dormindo ainda
Lucas: Sim, da pra ouvir a respiração dele...
David: Vocês não acham que ele está muito quieto não?
Lucas: Ele sempre age assim depois que cometer seus crimes. Ele não quer levantar suspeitas.
Np: Como que o pessoal da CIA não sabe dessas coisas que ele faz?
Lucas: Simon tem segredos do alto escalão. Então ele tem todos na palma da mão, e com isso, ninguém ousa fazer nada pra ele.
Lucas: Eu não duvido que todos ali saibam do que ele é capaz, mas tem medo, e então não reagem.
Np: Como você sabe dessas coisas?
Np: Como não foi pego por ele?
Lucas: Eu somente presto atenção a tudo ao meu redor, e não deixo que me vejam.
Lucas: Sou velho nessas coisas, então sei bastante...
De repente, o celular de Lucas apita e é um vídeo. Ele abre o vídeo vê que é Simon matando uma pessoa...
Lucas: Mas o que??? De onde veio isso?
Logo, ele recebe uma mensagem de áudio.

"Olá Lucas, esse no vídeo é o Simon matando o pai do Derick. Sei que fará um bom proveito disso"

Np: Mas quem deve ser esse cara?
Lucas: Eu não sei, mas é alguém que quer o Simon morto.
Lucas: Na época, o Simon inventou a história de que o Jordan, pai do Derick foi morto pela máfia. E aqui no vídeo está claro que não foi isso...
Alan: O que faremos?
Lucas: Vou pensar, isso aqui é valioso demais. Será usado no momento certo. Não posso errar quando jogar essa prova no ar.
Lucas recebe arquivos sobre todas as mentiras, todos os envolvimentos do Simon na máfia..
Lucas: Acabei de receber mais documentos...
Lucas: Farei o seguinte...
Lucas: Enviarei pra vocês, tudo que acabei de receber. Se algo acontecer, ainda teremos alguém com essas provas...
Np: Certo
Lucas envia pra Np, Alan, e David as provas que incriminam Simon.
Lucas: Pronto!
Em uma das escutas, é possível ouvir que Simon fala com alguém...

Escuta no quarto
Simon: Porque está me ligando?
Robert: Ué, temos uma dívida pra quitar...
Robert: Matei os dois como me pediu, e ainda não recebi meu pagamento...
Simon: Eu vou lhe pagar, tenha calma.
Robert: Simon, Simon... não ache que caio nesses seus joguinhos
Simon: Robert...
Simon: Eu vou te pagar...
Robert: Lembre se que tenho provas do que você fez com o Jordan! E muito mais das sujeiras que você andou fazendo por aí.
Robert: Só um aviso. Minha paciência esta se esgotando!
Ligação encerrada

Lucas: Só pode ter sido esse tal Robert que enviou as provas pra mim, mas porque ele faria isso?
Np: Acredito que ele de alguma forma, saiba que estamos atrás do Simon.
Np: Ele deve ter enviado essas provas, no pensamento de que caso algo aconteça com ele. Alguém fará justiça.
Np: Não que esse Robert seja uma pessoa boa. Mas ele também quer a cabeça do Simon.
Alan: É notável que Simon conquistou inimigos gratuitos ao longo da vida. Ele é aquele tipo de cara que pede favores a todos, e acha que vai se safar de tudo. Se a gente não pegar o Simon, alguém vai, e pode ser que seja esse Robert
Np: O que eu acho estranho, é que...
Np: Esse Robert sabendo que o Simon já deve ele, porque aceitou fazer mais coisas pra ele?
Lucas: Eu não sei
David: Você tem um bom ponto Np...
Np: Esse Robert deve ter algum plano pra pegar o Simon...
Alan: Sim, eu também acho.
Np: E acho que ele usou a morte do August e do Derick como forma de atrair o Simon mais pra perto...
Lucas: É uma possibilidade
Lucas: Vamos pensar em algo e levar em conta, o que a Np acha. Com certeza, tem algo muito maior por trás...

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA II - Vingança e MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora