De segunda a sexta, eu andava por cinco minutos até o lugar onde o ônibus parava, era um saco! Mas, minha mãe não me deixava faltar um dia na escola, mas também eu até entendo ela, eu fingia ser tão feliz naquela escola.Eu estava no 3° ano do ensino médio e não tinha nenhum amigo! Eu não sofria nenhum tipo de bullying, depois que eu entrei no ensino médio isso parou de acontecer, mas, era muito solitário...
Minha mãe não sabia disso, eu fingia que tinha alguns amigos, eles tinham até nome! Marco e David.
Bom, minha mãe fazia de tudo pela minha família, fazia o máximo que podia pra dar atenção a todos os filhos. Ela tinha três filhos, eu, meu irmão Jake e a minha irmã Olivia.
Meu irmão e minha mãe trabalhavam o dia todo, e minha irmã ficava na creche, então eu passava o dia todo sozinho em casa depois que voltava da escola.Mas, isso parou de acontecer, até que na volta da escola, eu vi pela janela do ônibus aquela garota passar em sua bicicleta, antes mesmo deu perder ela de vista, eu vi que ela parou em frente a biblioteca.
Eu fiquei tão curioso em saber quem era, quando eu vi aquela garota, foi uma sensação tão estranha que eu queria descobrir quem ela era. Aquela garota era tão linda...Logo mais tarde, quando eu cheguei em casa eu joguei minha bolsa na cama e fui correndo até a garagem, observei o tempo e peguei minha bicicleta. Sem pensar duas vezes, eu pedalei o mais rápido possível até chegar na biblioteca, mas, quando eu cheguei, ela já tinha saído. Eu andei por toda biblioteca para ter certeza que ela já tinha ido, mas eu não a encontrei.
Eu estava meio perdido, andava de um lado para o outro, até que uma senhora baixinha, cabelo curto e branco, chegou em mim com tanta gentileza e perguntou — olá jovem, nunca te vi por aqui! É tão bom poder ver um jovem bonito como você se interessar em livros! O que você deseja meu querido? —
Eu sorri gentilmente pra ela e então coloquei a mão na cabeça e olhei para os lados pensando como responder a essa pergunta, então eu olhei pra ela e só me veio uma coisa na cabeça — eu amo ler, senhora! Obrigada pelo elogio. Bom, eu quero o livro que aquela garota loira veio devolver — o que que eu estava fazendo? Eu nem era bom na leitura.
— ah claro, venha aqui meu jovem — a senhora me levou até a recepção e então me emprestou o livro. Na mesma hora que ela me entregou o livro, eu peguei minha bicicleta e fui até um parque próximo para ler o livro, pelo menos para ter algum assunto para falar com ela algum dia...Vou andando até que encontro uma árvore bem grande e com bastante sombra, então coloco minha bicicleta no chão e me sento na grama por baixo na árvore. Coloco meu óculos e começo a ler o livro, eu passei um tempão lendo o mesmo parágrafo por tanta falta de atenção, o livro era confuso e não tinha nenhuma imagem, mas continuei a ler até o sol se pôr.
Mal eu sabia que aquela garota estava há poucas árvores atrás de mim, lendo o seu livro como de costume, eu não tinha visto ela dessa vez, mas valeu a sorte.
Estava começando a escurecer então peguei minha bicicleta e fui para casa.
Chegando em casa eu deixo a minha bicicleta na garagem e vou até a porta enquanto procuro minha chave do bolso até que deixo cair e quando eu me abaixo pra pegar a chave e em seguida me levanto, abro a porta e vou correndo para o sofá, pego o livro e me deito no sofá para ler.Obviamente minha mãe achou estranho, pois ela nunca me viu lendo nenhum tipo de livro, então ela parou de mexer a comida que ela estava fazendo, colocou a colher na pia e foi até mim enquanto tirava seu avental e sentava na poltrona que ficava ao lado do sofá e olhou pra mim
— krys, onde você estava uma hora dessas? —
— ah, mãe! Oi... Eu estava no parque lendo —
— lendo? Desde quando você lê? —
eu me ajeitei no sofá me sentando enquanto pegava meu óculos e colocava. — desde uns dias aí que li um livro legal na escola e agora eu quero ler todos! — por último, eu dei um sorriso para a minha mãe e então fui até o quarto subindo as escadas com a cara no livro.Naquela noite eu passei a madrugada lendo aquele livro, não importa o quão desinteressante era, eu queria ter um assunto para chegar na garota
To be continued...
VOCÊ ESTÁ LENDO
o lago que eu não conhecia (HIATUS)
RomansUm dia um garoto estava voltando da sua escola quando viu uma garota parando na biblioteca, curioso, ele foi até a biblioteca mas a garota não estava mais lá, então ele pediu o livro que ela tinha devolvido para ler e foi aí que a vida do garoto mud...