Maitê Ferrati's POV
|Sexta-feira/ 06:18|Acordo mais um dia, pronta para aguentar minha família e minha vida "perfeita".
Levanto, vou para meu banheiro, faço minha higiene pessoal e por último,antes de descer, troco de roupa.
—Bom dia...— digo a minha família sentada a mesa.
—Só se for bom para você.— minha mãe, Vanessa, murmura sem ânimo.
Não digo mais nada.
—Vai para a faculdade hoje?—pergunta meu pai, André.
—É óbvio que vai! Nós não estamos pagando uma fortuna para ela ficar faltando! Afinal, ela tem que estudar para ser alguém na vida!—minha mãe responde antes mesmo que eu abrisse a boca.
Um silêncio desconfortável se instala na mesa.
Término de comer e volto para meu quarto. Quando pego meu celular vejo que tem uma mensagem.
Leio a barra de notificação e vejo que é de Kakau, minha melhor amiga.
-Amigaaa
-Maiteeee
-responde CaraíOii-
Falaaa-
Que foi?-finalmente
-vc tem compromisso
amanhã 12:00?Acho que não -
Por que?--Eu e o João vamos fazer
um churrasco amanhã
com os friends💋
-Vc vem né?Vish amiga-
Não sei, tenho que estudar
para uma prova da faculdade.-Ué fia
-estuda dpsAmiga, você conhece minha
mãe!-
Ela não vai gostar --Amgg fica dboa
-vc é inteligente p porra
tenho crtz q vai ir bem
na provaSe eu não for,
você vai ficar
enchendo meu
saco o dia todo né?--q bom q vc já sabe!
-até amanhã gatinha!Até Kakau!-
Saio da conversa rindo do jeito da minha amiga.
Me arrumo e desço até a garagem entrando no carro, já que o motorista da família iria me levar. Porque eu não tenho carta.
—Bom dia, seu João!—digo com um sorriso simpático ao entrar no veículo.
—Bom dia, Maitê! Como você está?—ele responde.
—Estou bem, graças a Deus!
Depois de conversarmos um pouco sobre algumas coisas contadas no noticiário, nós chegamos na faculdade.
[QUEBRA DE TEMPO]
12:50F
inalmente acabaram as aula dessa semana, eu não aguento mais.
Saio do prédio da faculdade e me sento num banco em frente o local.
Até que vejo que meu pai está me ligando.
—Alô? Tá tudo bem pai?
—Oi filhota! Sim, liguei para avisar que o seu João não vai poder ir te buscar!—ele me responde.
—Tudo bem, sem problemas! Posso ir andando. Tchau, pai!—me despeço e desligo a chamada.
Agarro algumas pastas que estava segurando e me levanto, mas de repente alguém esbarrou em mim, assim, derrubando tudo o que eu tinha em mão.
—Aí droga!—murmuro para mim mesma ao ver meu papéis espalhados.—Me desculpa, moço!—digo após olhar para ele.
—Você não olha por onde anda não?!—ele exclama.
—Mas a culpa não foi minha! E mesmo assim eu pedi desculpas!—respondi, já nervosa.
—Se a culpa não foi sua, foi de quem então?! Você que não prestou atenção!
—Aí quer saber? Deixa para lá!—peguei meus papéis e saí bufando.
NOTAS DA AUTORA
Acho que você já devem saber quem é esse "moço" que esbarrou na Maitê hein??
Por favor votem, comentem o que estão achando e interajam. Isso ajuda muito!⭐💬
Já tô com ódio da Vanessa (garanto que ela só vai piorar 😍), mas pelo menos tem o pai dela que é um querido!
O seu João é um amorzinho também gntt!
Na minha fic vai ter uns bagui bem clichê juro, mas uns eu vou inventar alguma coisa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois mundos - NLE DOPRÊ |PAUSADA|
FanfictionDigamos que as pessoas são divididas em dois mundos, mas não digo como se estivéssemos em um conto de fadas. O que quero dizer é que as pessoas tem classes sociais diferentes, e para uns isso é algo que os transforma completamente diferentes dos de...