Capítulo 1: Uma Noite no Riacho

347 10 19
                                    

Sarah suspirou e penteou seus longos cabelos marrons com a mão enquanto olhava para o horizonte alaranjado pelo entardecer. Depois de derrotar Clay em Driftveil, o que restava era seguir em frente até a cidade de Mistralton onde Skyla, a líder de ginásio do tipo voador, aguardava os treinadores em busca das oito insígnias.

Enquanto ela admirava as árvores e o rio da Rota 6, um dois dois pokémon que a seguiam se aproximou dela, puxando levemente a camiseta dela.

— Mestra, acho que aquele ponto é um bom lugar para armarmos o acampamento! — disse com entusiasmo na voz Lyca, uma lycanroc forma meia-noite, apontando uma garra para um ponto entre as árvores. Era uma pequena clareira, um lugar perfeito para se passar a noite.

Sarah recuou um pouco ao sentir a garra de Lyca a tocar de relance, e fingindo não ter reagido daquela maneira, a respondeu. — R-realmente, Lyca. Por mim, podemos passar a noite aqui. E você, Zoe?

— Não é nada mau — disse uma Zoroark, cruzando os braços e escaneando os arredores mais um pouco.

— Bem, meninas, é hora do trabalho pesado, então. Lyca, você se importaria de procurar por lenha?... Ah, não... Ah, não, que droga! Como eu pude me esquecer? — Sarah arrastou uma mão pelo rosto, tentando esconder sua vergonha. Olhando para as caras confusas das duas pokémon, ela continuou. — Me desculpem, meninas, eu me esqueci dos mantimentos. Mas eu vou voltar pra Driftveil de bicicleta! Enquanto eu compro o que a gente precisa, vocês vão montando o acampamento...

— Não precisa se preocupar, mestra! Nós vamos cuidar de tudo enquanto você estiver fora! — disse Lyca alegremente enquanto se aproximou e lambeu o rosto de Sarah.

Mais uma vez Sarah recuou com o toque, dessa vez até corando. Lyca ficou um tanto triste com a reação de sua mestra, mas não comentou nada. Ela simplesmente a viu acenar para as duas antes de retirar a bicicleta portátil da mochila e desaparecer no horizonte.

***

Mais um baque no chão, e mais uma pilha de madeira completa. Lyca olhou com orgulho para seu trabalho e sua cauda começou a balançar enquanto ela pensava em como sua mestra ficaria feliz com aquilo. Talvez ela até afagaria o rosto dela, se bem que já fazia um bom tempo que Sarah não fazia carinho nela ou em Zoe.

— Mas como ela é uma boa menina! Já tá até babando pensando na mestra, em, hehe~ — disse Zoe, um sorriso estampado no rosto.

— Grrr!...

— C-calma, Lycazinha, foi só uma brincadeirinha. Sinceramente, dá pra ler você como se fosse um livro.

— Ao invés de ler os outros, então, por que você não ajuda em algo? Até agora não te vi fazer nada! A mestra não vai fazer carinho nem te elogiar se você não ajudar. E eu vou contar pra ela, também...

— Hah! Carinho? Lyca, deixe de se iludir. A mestra não encosta um fio de cabelo em nós desde que nós duas evoluímos. Você ainda pensa que ela vai tratar a gente como se nós fôssemos filhotes ainda?

— Bem... como os humanos dizem, a esperança é a última que morre... — disse Lyca, tristeza visível em seu rosto apesar de seu ânimo anterior. No fundo ela estava começando a aceitar as verdades que Zoe dizia.

— E você sabe o motivo, hehe~. Aparentemente nossa mestra taradinha está começando a nos olhar com outros olhos.

— ...

— E então, o que você vai fazer?

— Hã?

— Não se faça de idiota, Lyca. O que você vai fazer? Quando vai falar pra ela que quer copular com ela?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 14, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Noite no RiachoOnde histórias criam vida. Descubra agora