DELICATE —
capítulo 3 | Corrida ao ouro.D. Observo a prova deixada em minha mesa e riscada com uma caneta vermelha, nunca foi segredo minha dificuldade em matemática e isso vem se agravando ao longo dos anos, mas um D?
Suspiro em decepção, eu tinha me esforçado mesmo e ainda assim eu não consegui.
— Bate aí? - escuto Cole dizer ao meu lado e desvio o olhar da minha mesa para a dele, observando a mesma nota. Guio meu olhar de volta pro seu rosto em choque. — O que? Não é como se isso mudasse alguma coisa.
— Como não? Cole o futebol não é o único caminho para uma faculdade, matemática também ajuda. - retruco.
— Calma aí, diretora. Você não pode dizer muita coisa, olha sua prova. - reviro os olhos e ele sorri lendo minha expressão que dizia: Touché.
— Meu sonho de Yale já tinha acabado, mas com essas notas acho que nunca vou sair daqui. - digo frustrada - Merda, eu tinha me esforçado dessa vez. - abaixo a cabeça, suspirando.
Estudar era desgastante, mas estudar e não ter resultado era de longe uma das piores sensações. Simplesmente não parece justo.
— Olha pra mim. - escuto-o com a voz seria e olho pro azul de Cole. - Se tem alguém que merece sair daqui, é você. E outra, você sabe que se pedir pro Alex...- bufo negando com a cabeça. - ele não negaria te ajudar. Acho que ele não negaria nada pra você.
— Sem chance, ele até me desejou boa sorte hoje e eu não posso simplesmente fingir que não magoei ele.
— Maroon, eu sinto- interrompo-o abruptamente
— Você teria feito o mesmo por mim. E eu só tive azar, sabe lugar errado e hora certa. - ele nega com a cabeça e bagunça o meu cabelo em forma de carinho. Bufo de novo.
— Srta. Maroon, você está prestando atenção? - ouço a voz do professor e olho em direção a frente da sala, assinto em concordância mesmo não sendo verdade. - Então, pode responder a questão 3?
"Seja f(x) = log2x e g(x) = log3 x a lei de formação de duas funções f(x) e g(x), então o valor..."
— Senhor, eu sinto muito. Eu realmente não entendo essa matéria. - respondo de forma pesarosa.
— Eu imaginei, visto que mal se esforçou para o teste. - ele diz de forma dura e eu aperto minhas mãos em punhos - Sua beleza pode lhe render atenção na escola, mas vai precisar muito mais que isso se quiser ser alguém. Peço que procure a direção assim que acabar a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐋𝐈𝐂𝐀𝐓𝐄 ; alex walter
FanficHIATUS || Gracie Maroon é uma figura familiar para os Walters. Sua gentileza, beleza e paciência interminável ao ser melhor amiga de Cole era notável por todos, mas não mais por ele: Alex. Com a chegada de Jackie, os sentimentos se misturam. A garo...