"Você está confiante sobre isso?“
Disse a mulher. Com longos cabelos escuros e pele branca. Sua voz era acolhedora, trazia uma sensação de conforto e segurança. Estava com a cabeça em seu colo. Ela acariciava meu cabelo.
Charlotte — Dr. Vanessa disse que há muitos riscos, mas eu acredito que possa funcionar. Tem que funcionar. Se conseguiram criar um meio de tentar recuperá-la eu preciso tentar. Eu devo isso a ela…
“Eu espero que esteja certa. Por favor, volte para casa”
“...Filha.”
Charlotte acorda. Após alguns segundos lembrando que acabou desmaiando ontem, se senta no sofá.
Charlotte — …Quem era ela?
Sente uma familiaridade naquela moça de seu sonho. Seu rosto estava embaçado, não conseguia reconhecê-la. Mas sentia que ela era muito importante.
Charlotte — Já amanheceu. Por quanto tempo eu dormi? — Olha para a pequena janela rente ao teto do cômodo, por onde entrava uma suave luz solar.
A garota procura em sua mochila pelo celular. O relógio mostra que são 10:02. Estava sem rede, não possuía créditos, e sua bateria estava acabando. Ela guarda o celular na mochila e vai ao banheiro.
Charlotte — O quê eu sou? — Analisa o reflexo no espelho.
Percebendo que, desde que acordou na casa de madeira, seu olho esquerdo tinha sua visão meio borrada. Podendo ser a condição dessa aparência danificada.Termina de lavar suas mãos. Vai até a despensa procurar algo para comer, reparando em suas mãos e na roupa do hospital que ainda usava.
Charlotte — Parece que essa sou eu agora… Como isso pode ser possível? Eu… Nem me sinto mais a mesma pessoa. — Pensa, enquanto pega o alimento. — O que aquela mulher fez comigo?… Me colocou nesse corpo estranho… Que parece ter sido de outra pessoa. Outro ser…
"... Volte para casa."
Charlotte — Quem é essa moça…? Esse sonho me dá um déjà vu. Como se eu já tivesse visto esse momento… Vivido esse momento… Como se fosse… Memórias.
Ela caminha de volta para a “Sala de Reunião”.
Charlotte — Essa Dr. Vanessa me disse para voltar logo… Ela conhece quem tinha esse corpo...
Senta no sofá enquanto come. Pensando brevemente. Relembrando de quando viu seu corpo sem vida. Isso traz uma sensação ruim em seu estômago.
Charlotte — Não tem como voltar a ser como antes… Agora, o que posso fazer é tentar entender o que eu sou…
Tira do seu bolso esquerdo o pequeno objeto que a médica a deu.
Charlotte — "Matriz"... Esse nome soa tão familiar… É de lá que veio esse corpo. — Olha seriamente para o minitransportador, o examinando. — Lá eu posso encontrar essas respostas.
Segura mais forte o objeto.
"Para usar você o coloca em cima de alguma mesa com essa parte menos arredondada virada para você e então toca na parte de cima."
Relembra as instruções da médica.
Charlotte — Parece que essa é a única escolha que tenho agora.
A garota termina de comer, e então coloca o minitransportador em cima do braço do sofá da maneira que foi explicado. Em seguida, coloca sua mochila em seu ombro.
Charlotte — Certo... — Respira fundo. — Eu vou voltar para a Matriz.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matriz - A Origem -
Science FictionCharlotte, uma jovem aparentemente comum de 13 anos, está fugindo de casa e acaba encontrando uma mulher misteriosa que oferece ajuda. Mas ela acorda em um corpo estranho que parece ser de outra espécie. Sua mente está confusa e com memórias que nun...