Dificilmente vai ter gente que não tem filhos discutindo com quem tem por não aceitar a escolha pessoal da pessoa, normalmente quem se incomoda com esse assunto são sempre as pessoas que já tem filhos. É aquele negócio... Filho é que nem piscina gelada, quem tá dentro fala que tá bom e fica bravo com quem não entra também. Sem contar que a pessoa tem todo direito de se dedicar na vida a coisas que ela quer para ela, se dedicar aos seus hobbies, suas metas, sua carreira e estabilidade financeira. Por exemplo, tem gente que não quer ter filhos e muito menos animais de qualquer espécie, a pessoa claramente quer se dedicar aos seus desejos pessoais como seu dinheiro, saúde, viagens, lazer e ter uma vida sexual ativa.
Há um tempo eu tenho procurado relatos de mulheres com a mesma opinião formada como a minha, em uma dessas opiniões uma moça dizia "Tenho 21 anos, a uns meses atrás venho praticando autoconhecimento e decidi que não quero ter filhos. No futuro não sei, se eu tiver uma condição financeira, até penso, mas sendo pobre não. Concordo com cada palavra que ela falou, penso o mesmo. Amo crianças, já cuidei dos meus sobrinhos, mas ter filhos e outra história, ainda mais sem você sem poder dar o básico. Não."
Assino em baixo tudo. Eu fui criada por uma mãe solteira e valorizo muito a minha liberdade. É como dizem né "filho é sempre da mulher", não me vejo parando de trabalhar e abrindo mão das minhas metas para criar filho.
Hoje em dia, a maioria que tem filhos só querem mostrar vida feliz nas redes sociais de uma família feliz, e me desculpa dizer, mas quem tem filho e critica quem não tem é porquê quer ver você no mesmo barco que ela, e tem inveja da sua vida sossegada. Vai falar na frente de lessoas consevadoras idiotas que você não quer ter filhos. Vem uma enxurrada de criticas, e jma oiro que outra e uma mais sem noção do que a outra.
Gasto financeiro de um filho de zero a no mínimo vinte anos fica em torno de 350mil, preço de um apartamento de alto padrão. Sem contar que filho gasta muito e a carga tributária no Brasil é altíssima. Não existe vantagem nenhuma em ter filhos, até hoje ninguém me provou o contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos? Tô fora!
ChickLitProduzido e escrito por mim mesma (Fernanda), minha primeira história retrata a minha escolha e a de demais mulheres sobre não aceitar a maternidade como um estilo de vida. Minha decisão de não ter filhos começou aos 17 anos, e só quem não quer ter...