Capítulo 1- A escolha dos pais

13 0 1
                                    

Você sabe como você veio ao mundo? E não, eu não estou perguntando do ato sexual entre seus pais, eu estou perguntando se você veio ao mundo por amor ou por obrigação. Pois é, durante muito tempo eu comecei a me questionar se a decisão dos meus de me ter realmente foi algo que eles queria ou se foi uma "irresponsabilidade" do ato sexual sem precaução ou então foi um "presente da vida" para meus pais recomeçarem denovo depois de ter perdido um filho? Bom, em ambas as opções eu comecei a perceber que eu não fui uma gravidez planejada, isso está mais que na cara, gravidez não planejada é algo muito comum no Brasil, estatísticas apontam que 70% das gestações que acontecem no Brasil são todos frutos de gravidez não planejada.
Se você também é fruto de uma gravidez não planejada assim como eu, você também já deve ter se questionado "então isso significa que meus pais nunca quiseram eu de verdade? Sendo assim eles apenas fingem me amar"? E a resposta é, não. Se você não foi rejeitado pelo seu pai ou pela sua mãe quando você nasceu, Independente se você nasceu com uma condição financeira ou um status social bem baixo, a presença dos pais na infância e adolescência é quase uma cura para os problemas psicológicos e a formação de personalidade que os jovens terão no futuro. Então não, os seus pais não fingem te amar, eles apenas aceitaram a escolha de te ter (mesmo não planejando) e ao longo do tempo foi desenvolvendo um amor familiar que para eles acabou virando a melhor decisão de suas vidas.
Sendo assim, a decisão de ter o filho, de criar outro ser humano, de escolher a maternidade ou a paternidade como um estilo de vida também deve ser dos pais, a mulher quando engravida tem total direito de decidir se o processo de gerar está nos planos dela para a vida, assim como os homens sempre tiveram esse "direito" de poder decidir se querem criar o filho ou não, a mulher teria total direito de decidir também se ela não vai carregar o fardo e a a cobrança da maternidade para o resto da vida, até porque todos sabem que os pais por mais presentes que sejam, ainda sim não fazem 10% da responsabilidade que a maternidade trás para as mulheres que na maioria das vezes são coisas que desgastam a própria mulher.


Filhos? Tô fora!Onde histórias criam vida. Descubra agora