1

170 15 15
                                    

Sábado à noite na balada.

- Vem dançar. Disse Rodolffo à sua "acompanhante".

- Vamos , respondeu ela com ar de soberba.

Ele segura na mão dela e atravessam no salão.
Enlaça-a pela cintura e ela coloca as
mãos ao redor do pescoço.

A música começa e a mulher não levanta os pés.  Ele até que se esforça mas ela parece pisar ovos.

Ele troca as mãos e segura na mão dela e na cintura.   O resultado ainda é pior.  Duas crianças a saltar à corda entrariam perfeitamente no ritmo.

A música que até é bem alegre perdeu a graça ou melhor foi completamente arruinada.

No final da exibição todo o mundo vaiou.

Regressaram aos seus lugares e a jovem estava com uma carranca de todo o tamanho.

Juliette um pouco  afastada tece pena deles, principalmente do moço que até parecia desenrascar-se.  Não aplaudiu mas também não vaiou.

Dirigiu-se ao DJ e solicitou um novo forró.

Foi em direcção a eles, sim, ela é dessas.  Se quer vai à luta.
Como estava dizendo foi ter com eles e pediu a Rodolffo se lha dava o prazer da próxima dança.

Ele olhou para a morena atrevida, para a mulher ao lado e não pensou muito.  Levantou-se e foi.

Mão direita  com mão esquerda,  mão na cintura e mão na clavícula.

A música começou e um show de forró saiu daquele par que ora rodopiavam ora encochavam um co outro.  Corpos juntos, rostos colados e naquele momento o mundo era só dos dois.

A música terminou.  O público ao redor do casal aplaudiu.Juliette agradeceu ao par e ao público e saiu
desaparecendo na noite.
Rodolffo voltou para a acompanhante que mostrava cara de poucos amigos.

- Vamos embora.  Não acredito no que aconteceu hoje, Rodolffo.
Que falta de respeito.

- Que eu fiz?  Só fui gentil com a moça.  Viste que ela dança muito bem?

- Mais um motivo para eu me sentir um lixo.  Eu nem danço mal.  Nós dois é que não estamos habituados a dançar juntos.

Rodolffo não disse mais nada mas ficou a pensar quem tinha sido a pessoa que a enganou quando lhe disse que ela dançava.
A mulher é uma estátua autêntica,  pensou ele.

Vamos para casa.  Fiquei com a noite estragada.

Rodolffo não respondeu mas a imagem da morena dançarina não saía da sua cabeça.

N/A

Não era este o argumento da historia mas não resisti.

Agora eu que lute para continuar.

SinalOnde histórias criam vida. Descubra agora