Luisa, uma jornalista talentosa e dedicada, mora sozinha em seu apartamento, estava determinada a escrever uma matéria inédita para o Natal. Ela queria transmitir uma mensagem de amor e esperança aos leitores. Faltavam duas semanas para o Natal. Luisa está sentada na cadeira frente ao notebook, em seu escritório de seu apartamento, ela olha para a tela em branco sentindo-se frustrada. Sabia que o tempo estava passando e que precisava encontrar inspiração rapidamente. Decidida a buscar novas inspirações, Luisa sai de sua casa e caminha pelas ruas da cidade. Ela observa as pessoas apressadas e as decorações natalinas nas vitrines das lojas.
Enquanto caminha, Luisa olha a cafeteria, decide entrar e tomar um café para clarear a mente. Sentada sob uma mesa próxima à janela, Luisa observa as pessoas passando e deixa seus pensamentos vagarem.
Luisa fixa seus olhares em um homem sentado em uma mesa ao lado. Ele tinha um olhar pensativo e um sorriso gentil. Intrigada, Luisa decide puxar assunto e começa a conversar com o homem.
— Olá boa tarde!
— Boa tarde, moça! Tudo bem com você?
— Sim, observei você com um olhar pensativo. Você parece estar preocupado.
— Nada demais, estou pensando em minha vida. Tenho uma filha que tem Síndrome de Down, desde que minha falecida esposa nos deixou, me sinto inseguro às vezes em como cuidar dela.
— Sinto muito. Quantos anos tem a sua filha e como se chama?
— Minha filha tem sete anos e se chama Sofia. Nesse momento, está na escolinha inclusiva. Eu me chamo Lucas e você?
— Luisa! Sou jornalista e estou em busca de uma matéria inédita para uma revista para o Natal.
— Interessante! Infelizmente, sou a pessoa menos indicada para lhe ajudar, pois minha vida é simples, vivo só em meu apartamento com minha filha e sempre comemoramos o Natal somente nós dois, mas me sinto feliz ao lado da minha filha comemorando essa data tão especial.
—Com certeza, Lucas. O Natal é uma época mágica, especialmente quando compartilhamos com pessoas que amamos. As histórias mais simples podem ser mais inspiradoras. Sinto que você tem experiências e aprendizados valiosos em sua jornada como pai da Sofia. Eu entendo que possa se sentir inseguro às vezes, mas pressinto que você está fazendo um trabalho maravilhoso. Cuidar de uma criança com necessidades especiais, não é uma tarefa fácil. Acredite em si mesmo, Lucas.
—Você fala palavras lindas, Luisa. Minha filha é uma criança tranquila, amorosa, adora abraços e beijos. Sofia sonha com uma mamãe, pois minha esposa faleceu quando Sofia era recém nascida, infelizmente ela não chegou a conhecer.
—Eu sinto muito, Lucas. —Dá um longo suspiro. — Quanto à minha busca por uma matéria de Natal para a revista, talvez você possa me ajudar de uma maneira diferente. Você poderia compartilhar essa história e as suas experiências como pai de uma criança com Síndrome de Down. Isso poderia ajudar a muitas pessoas que enfrentam esse mesmo problema. O que acha? — Pergunta sorrindo.
Lucas olha para Luisa surpreso e emocionado e passa as mãos em seus cabelos. Ele nunca havia pensado em compartilhar sua história de vida com outras pessoas, sempre foi um homem reservado. Agora, recebe a oportunidade de ajudar e inspirar outras famílias que podem estar enfrentando situações semelhantes.
—Luisa, nunca pensei nisso antes. Talvez seja uma oportunidade em ajudar pessoas que enfrentam situações semelhantes a minha e não saibam como lidar. Fico emocionado por saber que, através da minha experiência eu possa ajudar a essas pessoas.
Luisa sorri, apoia sua mão sob a dele, sentindo grata, pois finalmente encontrou uma matéria para a revista e poderia fazer a diferença na vida das pessoas.
— Lucas, acredito que sua história pode tocar os corações de muitos leitores. Vamos trabalhar juntos para criar uma matéria que transmita a alegria, o amor e a esperança na vida das pessoas. Tenho a certeza de que a sua história com Sofia será incrível.
— Eu contei a minha história e não sei nada sobre você. Poderia contar um pouco sobre você?
— Eu vivo sozinha em meu apartamento, meus pais moram no interior. Sinto falta deles, mas encontro o conforto na escrita e em minha carreira como jornalista. Sempre procurei escrever matérias inspiradoras e que faça a diferença na vida das pessoas.
— Você parece ser uma mulher guerreira e forte. Nunca casou?
— Não! Eu tive um namorado há um ano, mas ele não valorizou o meu amor, ele me traiu, me deixou marcas doloridas no coração, mas superei.
—Luisa, eu admiro a sua força e determinação em seguir em frente, apesar dessa traição. Você é uma mulher incrível, tenho certeza de que sua história de superação também pode inspirar muitas pessoas e daria uma ótima matéria para a revista.
Luisa segura a mão de Lucas.
— Acredito que a nossa parceria na criação dessa matéria será uma oportunidade para compartilharmos nossas experiências e ajudar outras pessoas. Quero passar mensagens de amor e esperança nesse Natal.
— Luisa, você parece ser uma jornalista talentosa e dedicada, tenho certeza de que essa matéria será um sucesso. Estou ansioso para trabalharmos juntos nessa matéria e esperamos que toque de verdade no coração dos leitores e os tornem positivos mesmo diante dos desafios.
Luisa e Lucas tomam seus cafés e continuam conversando sobre suas vidas, os dois descobrem que suas experiências individuais se completam, criando uma parceria bonita. Eles trocam telefones para combinarem em se encontrarem, planejar a matéria e para Luisa conhecer Sofia, pois ela adora crianças. Luisa e Lucas se despedem com um beijo no rosto e saem da cafeteria para seus respectivos apartamentos.
---------------------------------------------
É um conto dividido em 5 capítulos. Uma história especial de Natal.
Espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Natal de Amor e Esperança
RomanceLuisa é uma jornalista apaixonada por sua profissão, mas está em busca de uma ideia inédita para escrever uma matéria especial de Natal para uma revista famosa. Em meio à sua busca por inspiração, ela conhece Lucas, um viúvo que tem uma filha encan...