O passeio

30 11 8
                                    

No dia seguinte, estava uma linda manhã ensolarada. Sofia estava feliz com o passeio que fará com seu pai e com Luisa. A menina já estava pronta usando um lindo vestido rosa, duas chiquinhas presas com um laço rosa e Lucas usando uma camisa branca e calça jeans.

— Vamos papai estou animada para brincar no parquinho e com a Lulu.

— Vamos, filha! Mas antes vamos buscar a Luisa.

— Sim, papai e não esquece de comprar meu coelhinho!

— Papai não vai esquecer, filha! Depois do passeio no parque, vamos juntos a loja de animais, você escolhe o mais bonito e compro para você.

— A Lulu vai com a gente na loja e  me ajudar a escolher meu coelhinho, papai?

— Se ela quiser, sim, meu amor! Agora vamos, princesa!

Lucas segura a mão de sua filha e os dois saem do apartamento, entrando no carro. Lucas dirige até o endereço do apartamento de  Luisa, não ficava muito distante, em quinze minutos, chegam ao local. Lucas faz uma pequena chamada a Luisa e ela aparece frente a seu prédio, ao sair, reconhece o carro de Lucas e entra. Ela está usando um lindo vestido longo e de alcinha, cor branco e florido, deixando seus cabelos soltos.

—Bom dia, Lucas! Bom dia, Sofia! — Diz a moça sentando no banco da frente ao lado de Lucas.

— Bom dia, Lu! Está muito bonita, com todo o respeito.

— Bom dia, Lulu!

Sofia inclina o corpo a frente, dando um beijo no rosto de Luisa e a abraça.

— Que abraço e beijo gostoso!

—Vamos passear, minha filha está animada para o passeio.

— Eu também estou animada! Tenho certeza que será um passeio incrível!

Lucas sorri e dirige até o parque enquanto dirige.

— Como vai a sua matéria? Já começou a escrever?

— Sim, Lucas! Comecei logo que cheguei ao apartamento ontem. Sinto que essa matéria será um sucesso!

— Estou feliz por fazer parte disso e, principalmente por ter compartilhado minha história e da Sofia.

— Essa história vai emocionar os meus leitores.

Em minutos, chegam ao parque, Lucas estaciona, desce e abre a porta para Luisa e para Sofia, elas descem, a menina segura das mãos de Luisa e Lucas, os três caminham pelo parque. Sofia se  sente tão feliz e animada, acreditando que seu sonho está acontecendo e que o Papai Noel já atendeu  seu pedido.

— Lulu! Me embala no balanço?

— Claro, princesa! Vamos, lá!

Sofia solta das mãos deles e corre até o balanço, Luisa sorri, olha para Lucas e vai até Sofia, ela coloca a criança no balanço e embala com cuidado. Lucas senta em um banco e as observa. Lucas estava encantado. Nunca havia conhecido uma mulher tão carinhosa com sua filha. Sofia, aparentava estar  mais feliz e animada. Lucas, percebe uma conexão nas duas, como se fosse mãe e filha. Ele estava quase se convencendo de que Luisa, poderia ocupar o lugar da nova mãe para Sofia. Lucas observa cada movimento, comportamento e sorriso de Luisa. Se assemelham um pouco com Mirella, mãe biológica de Sofia, a única diferença é que Mirella tinha os olhos azuis.

Sofia corre com Luisa pelo parque, andam no escorregador, gira-gira, gangorra e dão cambalhotas no gramado, se divertindo. Sofia corre até o pai, Luisa caminha atrás.

— Papai papai..estou com fome!

— Então faremos um lanche, princesa! — Olha para Luisa. — Minha filha adora correr e brincar, sempre quando trago, fico cansado, mas é maravilhoso o momento.

Um Natal de Amor e EsperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora