Horas mais tarde, o ônibus escolar que trás Sofia em casa, estaciona em frente ao prédio de Lucas, a pequena desce com a monitora Viviane que entra de mãos dadas com Sofia, sobem o elevador até o andar de destino. Lucas estava esperando por sua filha no corredor. Sofia ao ver seu pai, corre até ele, Lucas estava abaixado, dessa maneira, Sofia consegue abraçar seu pai e beijar sua bochecha.
— Papai papai..
— Oi minha princesa! Como foi na escolinha?
— Foi ótimo,papai! A minha professora contou uma historinha muito legal e eu brinquei muito com minhas amiguinhas.
Lucas olha para a monitora.
— Minha filha ficou bem na escola, Viviane?
— Sim, senhor Lucas. Sofia brincou, se divertiu muito.
— Que bom! Pode ir e obrigado!
Viviane sorri e sai. Lucas entra no apartamento com sua filha, Sofia tira a mochila das costas e Lucas pergunta.
— Que legal que você se divertiu com suas amiguinhas, meu amor. Conte para o papai o que você aprendeu hoje?
— Aprendi a desenhar um passarinho, papai! — Abre a mochila e pega o caderno de desenho e mostra ao pai. — Olha papai! Eu gosto de desenhar! Minha mamãe gostava de desenhar?
— Uau! Que lindo, princesa! Você é uma artista talentosa. Sua mamãe gostava sim de desenhar e ela ficaria muito orgulhosa de você, meu amor! Ela está sempre com a gente, mesmo que não possamos vê-la.
— Minha mamãe está no céu olhando por nós, não é papai?
— Isso mesmo, meu anjo! Agora vamos fazer um lanchinho?
— Vamos papai! Quero bolo.
— Papai comprou um bolo de chocolate que gosta.
— Oba!! Quero cavalinho!
Lucas se vira de costas para a filha.
— Vem minha princesa!
Sofia sobe no sofá e monta nas costas de Lucas, ele vai com a filha nas costas até a cozinha, chegando lá, a coloca na cadeira, serve um pedaço de bolo a Sofia e os dois se deliciam com o bolo de chocolate.
— Papai, se o Papai Noel lê as cartas, será ele leu a minha e vai me dar o que pedi?
— Você pediu uma mamãe nova, não é princesa?
— Sim, papai! Não sei como era a minha mamãe, minhas amiguinhas na escolinha, tem uma mamãe de verdade e a minha está no céu, mas queria uma mamãe comigo.
Lucas, pega a filha e coloca em seu colo, a mira bem nos olhos e responde.
— Sofia, minha linda! Mesmo que não conseguimos ver sua mamãe e ela não está a seu lado, papai estará sempre com você, cuidando e brincando com você. Suas amiguinhas pode ter uma mamãe perto, mas você tem a mim, que sempre vou te dar abraços. — Abraça a filha. — Beijos. — Enche Sofia de beijos. — E cócegas. — Faz cócegas nela.
Sofia dá gargalhadas por causa das cócegas.
— Eu sei papai, eu te amo muito, mas eu acredito que o Papai Noel vai trazer pra mim uma nova mamãe e eu terei papai e mamãe, igual minhas amiguinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Natal de Amor e Esperança
RomanceLuisa é uma jornalista apaixonada por sua profissão, mas está em busca de uma ideia inédita para escrever uma matéria especial de Natal para uma revista famosa. Em meio à sua busca por inspiração, ela conhece Lucas, um viúvo que tem uma filha encan...