01 | Sterling Dynamics

1K 50 27
                                    

Alexia Bennett

O escritório de Alexia ocupava um andar executivo, oferecendo uma vista panorâmica da cidade em constante movimento. Sua sala, projetada com um equilíbrio entre modernidade e luxo discreto, refletia o status e o seu gosto refinado. As paredes eram adornadas com obras de arte contemporâneas, enquanto móveis de design conferiam um toque de elegância ao ambiente.

Uma ampla mesa de mogno, impecavelmente organizada, era o epicentro da sala. O carpete macio proporcionava um conforto discreto. As cortinas de seda filtravam a luz do sol, criando uma atmosfera serena e propícia à produtividade. Um pequeno lounge com poltronas elegantes oferecia um espaço para reuniões informais, onde decisões estratégicas podiam ser discutidas com discrição.

Era ali, no coração do império empresarial da família, que Alexia Bennett passava a maior parte de seus dias. Vestida com um impecável terno de grife, ela navegava pelos corredores com a confiança inerente a quem está destinada a comandar um império.

Lex, como era carinhosamente conhecida, carregava em seus olhos o olhar afiado de quem crescera nos salões de reuniões e nos jantares da alta classe. Seus passos eram decididos e seus gestos elegantes. No entanto, por trás da expressão séria e da postura impecável, reside uma mulher com desejos e aspirações complexas, muitas vezes ocultos pela sombra da empresa da família.

Ao entrar em sua espaçosa sala, Lex lançou um olhar para a vista da cidade que se estendia diante dela e suspirou, ciente das expectativas depositadas sobre seus ombros.

Sentada à sua mesa, Lex folheava os relatórios financeiros com destreza. Sua mente afiada era inegável para os negócios, mas, nos últimos tempos, uma inquietação crescente a perturbava. O desejo de fazer a coisa certa, de não se conformar com as fofocas que pairavam sobre a reputação do legado da família, começava a se tornar mais forte.

Enquanto lia sobre os projetos futuros, Lex permitiu-se imaginar um caminho diferente para si. Um suspiro escapou de seus lábios, revelando um desejo secreto de redenção. Em um momento de introspecção, ela pensou não apenas no destino da Sterling Dynamics, mas também no seu próprio. Aspirava por algo mais do que ser apenas uma herdeira empresarial. Seus pensamentos se voltavam para a possibilidade de uma vida que transcendesse as paredes frias dos escritórios corporativos.

Um dilema se apresentava diante de seus olhos: continuar a trilhar o caminho traçado por seu pai, garantindo a prosperidade da Sterling a qualquer custo, ou seguir seus próprios sonhos, mesmo que isso significasse desafiar tudo o que ela sempre conheceu. Era uma decisão que Lex precisaria tomar, uma decisão que moldaria seu futuro e o futuro da empresa que carregava seu legado.

Assim, enquanto o sol da manhã iluminava sua sala, em meio aos papéis e relatórios espalhados pela mesa, ela vislumbrava redefinir o rumo de sua própria vida.

***

Ao passar em frente a sala, os olhos perspicazes de Sofía capturaram a sombra de preocupação que turvava a expressão de Lex. Com sua intuição aguçada, percebeu que havia algo além da papelada que a afligia.

Duas batidas na porta.

— Lex, tão imersa em relatórios? — Indagou Sofía, sua voz suave quebrando o silêncio da sala. — Algum problema? Posso voltar mais tarde, se preferir.

— Oi, Sofía! Entra, por favor. — Lex a convidou com um sorriso caloroso, embora um leve rubor colorisse suas faces. — Estava apenas... revisando algumas coisas. — Gesticulou vagamente para os papéis espalhados sobre a mesa.

Sofía, com a elegância que lhe era peculiar, acomodou-se na poltrona em frente à mesa, cruzando as pernas. Seus olhos, faiscantes de inteligência e astúcia, fixaram-se em Lex, como se pudessem perscrutar sua alma.

Fill The Void | Sáfico - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora