Parte II

15 8 0
                                    

Boa leitura 😘

Observou atentamente e com cuidado, tentou tirar o cabide sem sucesso. Parecia estar preso em algo atrás do armário. Enquanto tentava desvendar o mistério, sua namorada estava ali, suspirando e praguejando. Não via a hora de colocar o pé na estrada. Letícia analisava o namorado com o canivete na mão. Sentou-se na cama e pegou no seu telemóvel, eram um quarto para às três da tarde. Começou a responder às mensagens no WhatsApp e a ver as chamadas perdidas: sua mãe, suas amigas e o tio do André, o dono da casa.

- Letícia. - Escuta o André a chamá-la.

- Hum.

- Anda cá.

- Me dê só um minuto.

- Agora, Letícia.

Ela solta o telemóvel e vai até ele.

- Onde está o seu telemóvel? O teu tio me ligou. - Afirma ela enquanto se aproxima dele. - O que é isso? - Ela o questiona.

- Um diário. Eu acho. - Responde ele. - Vais ficar surpresa com o que encontrei cá dentro.

Letícia encara o buraco dentro do guarda-roupa.

- Em tão pouco tempo já fizeste um buraco desses dentro do armário. - Ela brinca com ele. - Então, era um fundo falso. - Ela pega o diário na mão dele e abre. Na primeira página havia uma frase "Não Abra", as outras páginas estavam em branco. - O que encontraste?

- Que tal adivinhares. - Brinca com ela. Ela acha piada, cruza os braços enquanto se encosta no armário a sorrir e atira a primeira coisa que lhe vem à mente.

- Um esqueleto.

- Não. - Responde ele dando uma gargalhada.

- Um caixão.

- Não.

- Tesouro. - Grita ela.

- Já que não acertaste.

- Espera. - Diz ela eufórica. - Dá-me só mais uma chance. - Dinheiro.

- Um baú. - Responde ele.

- Um baú. - Repete ela admirada. - O que tem dentro?

- Já vamos descobrir. Pega aqui o teu cabide. - Diz ele entregando o cabide a ela. - E afasta as malas para eu poder pousá-lo. Pode ser!

- Ok. - Responde fazendo o que ele havia pedido.

Em seguida, o André pousa um velho baú no chão.

- Será que isso pertence ao teu tio?

- Já vamos descobrir, empresta-me o teu telemóvel vou ligar para ele.

- E onde está o teu? - Interroga Letícia entregando o telemóvel para ele.

- Não sei, deve estar no camião. Vou enviar uma mensagem para ele. - Responde ele enquanto digita a mensagem. Enquanto isso, Letícia abre de novo o diário e começa a folhear as páginas uma por uma.

- Ele não responde. Vamos abrir?

- Acho que não. Vamos esperar um pouco. - Diz ela focada no diário em suas mãos.

- Isso é uma piada? Vamos desvendar o mistério. - Diz o André todo entusiasmado. Letícia arregala os olhos, surpresa com a repentina curiosidade do namorado, e diz.

- Olha, eu também estou muito curiosa, mas André, olha para este diário. Só uma página foi escrita. Será que isso não é uma espécie de aviso ou alerta? - Interroga-se.

- Achas? - Ele também se questiona.

- Não sei. - Responde ela confusa.

- É só um maldito bloco de notas, Letícia. O que pode acontecer? Por amor de Deus. Em que mundo você está?

Ela o observa e sorri. Passa a mão sobre seus longos cabelos pretos e lisos, dá uma gargalhada, o que faz com que ele também comece a sorrir. Os dois se beijam e decidem abrir o baú.

- Eu não acredito que comecei a pensar em asneiras. Que ridículo. - Diz ela rindo de si mesma e se afastando para acender o cigarro. Senta na cama e observa André estudando como abrir o baú. - Isso deve ter uma fechadura. - Comenta ela.

- Nada que o meu canivete não resolva, querida. - Responde ele, abrindo o baú a sorrir.

- O que tem dentro?

- Hum. Isso é um Buda ou algo assim? - Questiona, não muito satisfeito com o que descobriu dentro do baú.

- O que é?

- Não é um daqueles lixos que alguma das suas amigas usam para decorar a casa? Um Buda ou sei lá o que é. - Ele fala decepcionado.

- É um monge da sabedoria dourado. - Responde ela.

- Ninguém merece. - Fala enquanto guarda o seu canivete. - Já deu para mim, vamos arrumar as malas e as caixas. Temos um longo caminho para fazer para a nossa nova casa.

Até a próxima espero que tenham gostado. Partilhem comentam e me segue 🙏😍😘

VOCÊ ACREDITA?Onde histórias criam vida. Descubra agora