Notas do Autor

92 19 64
                                    

Olá! Como estão a passar esta quadra natalícia?

Eis-me aqui com um pequeno presentinho de Natal para vocês. Um conto pequenino escrito para o Concurso "Canções Natalinas", do WattpadContosLP. Como não podia deixar de ser (até porque é a única temática ligada a contos de Natal que existe), escrevi um romance cliché que toda a gente já sabe como termina...

Mentira! Se há coisa que me enerva nos contos de Natal (e principalmente nos filmes, ai os filmes...) é a mesma história melosa de sempre, que já foi mais do que trabalhada, mais do que espremida, mais do que repetida do "conheceram-se na época de Natal entre os presentes, as decorações, os gorros e os cachecóis, apaixonaram-se e viveram felizes para sempre. Fim". E, portanto, o Monte aqui decidiu ir à procura de algo diferente.

Se já estão a pensar "Ele só pode ter recorrido ao Sci-Fi, como já é de esperar", enganam-se! Voltei-me para o meu país - Portugal - e retratei o Natal numa aldeia imaginária quase deserta, de tal modo que foi abandonada pelas gerações mais novas.

Antes deste desafio ter sido lançado, eu já tinha começado um outro conto de Natal, do qual já tenho escrito um terço e a capa feita. Vou publicá-lo depois do Natal, em princípio até ao final do mês.

Boa leitura e um bom Natal, recheado de amor, harmonia e felicidades!

Natal no Alto da NespereiraOnde histórias criam vida. Descubra agora