Capítulo II - Ira

0 0 0
                                    

Quando chegamos avistamos uma caverna, despertou uma ponta de curiosidade em nós e decidimos ver o que tem lá.

-Jojo, não te afastes muito, não sabemos o que podemos encontra.

-Acho que ouvi alguma coisa.

Oiço uma respiração pesada.

-Eu também.

Jojo pega na lanterna e aponta para o caminho à nossa frente.
Um dragão.
Ficamos os dois congelados, enquanto o dragão está sentado a olhar para nós.
Escamas vermelas, olhos vermelhos-escarlate, eu sei que ele pode nos matar, mas as escamas dele brilham como chamas.
O Dragão bufa, parece perturbado com a luz, Jonathan percebe e desliga a lanterna, o dragão cospe um pouco de fogo para iluminar as nossas visões.

-O que fazem aqui? Nunca vos vi aqui, eu não vou vos matar, não gosto de comer humanos.

-És um dos dragões da lenda antiga?...-pergunta Jojo

-Sim, eu sou um dos 7 dragões, um dos que todos temem, as minhas escamas se enchem se chamas quando me irrito, então os humanos têm medo, as vocês não tiveram. Eu sou o dragão da ira, tenho mais 6 irmãos, somos os 7 dragões, cada um representa um pecado capital, eu sou o dragão de nome impronunciável, já devem saber que os meus irmãos estão em outras cavernas.

-Nós não temos intenções de irritar ninguém, só queremos chegar a Tokyo, em segurança. Prometemos não o perturbar, nem aos seus irmãos. -digo

-Sim, não queremos mal para ninguém, iremos o deixar em paz.

-Hm... Vocês parecem diferentes de outros humanos, normalmente correm de mim, mas vocês ficaram aqui, com curiosidade, todos sabem da lenda, mas pensam que matamos as pessoas. Não temos culpa se simplesmente alguém aparece ferido e mente que fomos nós, só para ganhar fama.

-Luka, a mãe da Helena já disse ter sido atacada, acho que era só uma farsa então.

-Jojo? E Luka? Certo?

-Sim. -afirmamos os dois juntos

-Ok, Jojo e Luka, vocês vão demorar um pouco até chegar a Tokyo, tenham uma boa jornada, se encontrarem os meus irmãos talvez me encontrei outra vez, se me derem licença, preciso de encontrar um deles agora.

-Espere, a lenda é bastante antiga, vocês todos devem ser bastante velhos, como é que não morreram? -pergunto

-Somos imortais, bem com uma facada morremos.

Olho para Jonathan e tem uma ponta de curiosidade nos olhos dele.

-Porque é que o teu nome é dragão de nome impronunciável? Segundo a lenda, vocês têm nomes comuns. -Pergunta Jojo com curiosidade.

-O meu nome é como qualquer um, só que os humanos não pronunciam bem.

-Podes nos dizer o teu nome?

-Alan

-Alano?

-Alan.

-Alando?

Não, é Alan. Diz-se Alan.

-Aleno?

-Alan.

-Alecrim?

O dragão ia voltar a dizer que não mas bufa e desiste.

-Olha, sabes que mais? Não vale a pena tentares.

Eu ri tanto do Jojo até me faltar o ar.

-Vá lá, não é um nome tão difícil de dizer.

-Ok ok, desculpa.

-Se me derem licença, preciso ir agora, talvez nos encontrmos outra vez? Boa viagem rapazes. E Luka, não me voltes a chamar de Alecrim. Até mais humanos.

-Até -dizemos em conjunto

O Ira sai da caverna e voa até ao horizonte.

-Ei, Luka, vamos, se nos despacharmos conseguimos chegar antes de meia noite.

-Ok, até que pensei em lhe pedir boleia.

-As escamas dele são chamas, queres mesmo arriscar ficar com o rabo queimado?

-Ok ok, não tinha pensado nisso, mas tens razão.

E assim continuámos a nossa jornada.

7 Dragões Onde histórias criam vida. Descubra agora