Primeiro natal.
Aparentemente eles convidam qualquer pessoa para passar o natal sim.
Não consegui enviar mensagem de texto para Yoon cancelando minha presença na data tão especial, ela havia sido mais rápida que eu.
Yoon (Faculdade):
aqui >.<
o arquivo, coloca seu nome e pode enviar pro email da professora.
editei algumas coisas no caminho pra casa.
e ah, falei com a minha mãe, ela super amou que vamos levar alguém!!
e eu comprei um presente pra vc!! (spoiler: é photocard)
vou te mandar o endereço o horário, nao se incomoda em levar nada <3Minha única reação foi agradecer o convite e o trabalho, claro, depois de enviá-lo por e-mail, saí pela casa contando moedas e notas perdidas para correr atrás de um vinho bom no mercado.
Agora, estava aqui, encarando meu prato vazio depois da ceia, pensando onde eu vim me meter. Não que esteja sendo algo ruim, pelo contrário, está tudo muito bom. Mas agora, eu não queria mais ir embora.
A família morou por muito tempo no exterior, e se adaptou aos costumes, misturando muitas coisas, inclusive comidas. Nunca imaginei que veria numa mesa um peru gigante junto a tijelas de kimchi e arroz. E devo dizer, a combinação é agradável até você colocar o molho de picles — Jake contou que, o molho de picles é para ação de graças, porém sua irmã ama tanto que tem em todas as festividades. Me surpreendeu eles comemorarem a ação de graças.
— Podemos já trocar presentes? - Yoon pedia, e sua mãe negava.
— Ainda não é meia-noite - esperei ela dizer algo sobre papai noel, não me surpreenderia se eles acreditassem também. — Não colocamos nem pijamas!
Pijamas? Ninguém me contou sobre pijamas. A que momento eu podia ir embora?
— Usamos pijamas para trocar presentes, - Jake ao meu lado, sussurrou — Não se assuste.
Forcei um sorriso pro mesmo, não sabia como agir ali. Não tinha pijamas, já havia entregado o único presente que trouxe, sendo uma escolha muito errada porque quando cheguei aqui, soube que o pai deles é sommelier por hobbie.
— Com licença. - o mais velho da casa se levanta, e foi a segunda vez na noite que ouvi sua voz. Ele era sério, mas não ignorante. Só preferia ficar na dele, dava pra ver que gostava muito da família e de estar alí, mas se um botão mágico de natal aparecesse na frente dele com as letras de "S U M A" ele apertaria sem pensar duas vezes. Me preparo para levantar, já que ele, o mais velho, sairia da mesa, mas ninguém faz, então continuo no lugar.
— Papai foi vestir os pijamas?
— Pegar vinho, - seu irmão responde — Até parece que não o conhece.
Nunca fui uma pessoa religiosa, mas naquela noite, eu rezei tanto para ele não trazer meu vinho à mesa. Senti que ele me humilharia em sete dialetos e sotaques diferentes por trazer uma bebida de mercado tão ruim. Imagino o vinho que trouxe entrando na adega e sofrendo bullying pelos outros vinhos por ser pobre, como um drama de TV aberta.
Adiantaram a troca de presentes ao receberem a notícia de que um amigo estava chegando com sua mais nova noiva para um evento de queijos e vinhos com temática natalina. O que eu admirava no Natal era a habilidade de tornar qualquer coisa festiva ao acrescentar o sufixo "natalino".
Já se passavam da meia-noite, e Jake havia me emprestado um pijama. Sua mãe implorou para que eu dormisse aqui, e não fosse embora tão tarde, e eu, sem saber dizer não, fiquei. Eles não se importaram em qual cômodo eu iria dormir, me ofereceram o quarto de hóspedes e deram como opção os quartos dos filhos. É claro que o quarto vago era a melhor escolha, não era maluco dormir no quarto de Yoon, muito menos tinha algum tipo de intimidade pra dormir com Jake.
VOCÊ ESTÁ LENDO
make it to christmas
FanficO Natal ganhou um novo significado para Heeseung, tornando-se a festividade mais emocionante desde que Jake entrou em sua vida. Para Jake, Heeseung era o natal.