Capítulo 2

221 37 1
                                    

O cheiro doce de bacon, torradas e ovos encheu seus sentidos quando você entrou na sala de jantar, a sala estava vazia, Donna e Angie deviam estar em algum lugar. Você não esperava que sua senhora cozinhasse para você, Alcina nunca o fez - você teria sorte de tomar café da manhã. O gesto foi gentil. Sobre a mesa estava seu prato de comida, uma xícara de chá e uma lista ao lado de um bilhete.

Peço desculpas se a refeição não for do seu agrado. Diga a Angie ou a mim o que você gosta no café da manhã e se gostaria de chá ou cappuccino.

A escrita cursiva de Donna alinhava-se na página, uma nota tão doce. Você admirou a aparência da escrita na página, admirou o quanto ela parecia se importar com você. Você sorriu suavemente enquanto anotava a nota, pegando a lista de tarefas, era bastante curta. Enquanto serviam no castelo, todas as criadas trabalhavam constantemente incansavelmente, foi uma boa mudança ter uma lista tão simples. Você se sentou em seu lugar, aproveitando a refeição e o chá. Que mudança estranha, Alcina mataria você na hora se você tivesse feito tal coisa no castelo dela! No castelo, tempo livre e relaxamento nunca foram algo que ela permitiu às suas criadas.

A lista de tarefas era realmente curta e fácil, algumas limpezas que Donna nunca teve tempo de fazer, varrer o chão em algumas áreas, consertar qualquer coisa que parecesse fora do lugar. O fabricante de bonecas ficou muito nervoso por lhe dar muitas tarefas domésticas ou simplesmente não havia muito o que fazer? Independentemente do motivo, foi uma boa mudança. Você se deu algum tempo para relaxar antes de começar a trabalhar.

Você se sentiu orgulhoso de usar o brasão de Donna.

Você estava orgulhoso de ser reivindicado como dela. Seu futuro mudou agora por causa dela, ela salvou você de virar uma garrafa de vinho! Mas o que o seu futuro reservava agora? Enquanto você limpava, sua mente vagava e se distorcia em torno da ideia: e se ela não fosse melhor que Alcina? E se você não se importasse? Enquanto você estivesse com ela, servindo-a, nada mais parecia importar, se você a servisse até o dia de sua morte, você ficaria mais do que feliz. Ao terminar seu trabalho, você parou na pintura. Ela parecia tão linda, até poderosa, e uma sensação estranha tomou conta de você, e seus dedos permaneceram sobre o alfinete que ela lhe deu. Você era deliciosamente dela.

Depois de feita a pequena limpeza, você parou um pouco para olhar ao redor da mansão, admirando a grande quantidade de bonecos bem feitos, observando a mansão em ruínas lentamente. O ar parecia velho, mas fresco, o barulho suave da cachoeira lá fora ecoava pela mansão silenciosa. Onde estava a boneca e sua boneca? Bem, agora que você concluiu as poucas tarefas que lhe foram propostas, decidiu sair para procurá-la antes do almoço. Afinal, você era dela.

E assim começou, você percorreu a mansão, caminhando ao longo de tábuas velhas e barulhentas. Procurando ansiosamente pela adorável fabricante de bonecas, você enfiou a cabeça pelas portas, onde ela passava seu tempo livre? Ela fez mais alguma coisa além de fazer bonecas? Você foi até o elevador e desceu, esta foi apenas a segunda vez que você andou pela casa, mas você ainda admirou a aparência da cozinha, ainda ficou impressionado com o laboratório de aparência científica. Donna era realmente tão inteligente? Ela também era alguma cientista?

Mesmo assim você caminhou até ver uma luz suave vindo de uma sala, enfiou a cabeça para dentro da sala, vendo Donna sentada confortavelmente em uma cadeira em seu escritório. Donna tinha um livro e seu véu cobria apenas metade de seu rosto, permitindo ver metade de seus belos traços. Seus olhos escuros permaneceram relaxados, havia algo maravilhoso em vê-la relaxada. Quando você pisou em uma tábua que range, o fabricante de bonecas pulou rapidamente, olhando para você com os olhos arregalados antes de se virar rapidamente. Suas bochechas pálidas ficaram vermelhas por você vê-la, seu livro foi colocado de lado e seu véu arrumado.

Mary on a CrossOnde histórias criam vida. Descubra agora