Na padaria no centro da cidade, Jungkook e Jimin procuravam os produtos nas prateleiras, selecionando cuidadosamente os itens da lista fornecida pela Sra. Jeon. O perfume delicioso de pães frescos e bolos recém-assados pairava no ar. Enquanto examinavam as opções, um atendente simpático aproximou-se com um sorriso amigável.- Jungkook, faz tempo que não o vejo por aqui! Como tem passado? - cumprimentou o atendente, reconhecendo o rosto familiar.
- Oi Taemin! Estamos apenas de visita, aproveitando para pegar algumas coisas para a ceia de Natal. - Jungkook respondeu, esboçando um sorriso.
- Que ótimo! E quem é seu amigo? - perguntou olhando para Jimin.
- Ah, desculpe-me. Este é Jimin. Ele é da cidade, mas não volta aqui a um bom tempo. - Jungkook apresentou rapidamente.
- Prazer em conhecê-lo, Jimin. Então quer dizer que você veio acompanhado dessa vez, Kookie? - o atendente chamou fazendo o sangue de Jimin ferver. Quem que ele pensava que era para chamar o seu Kookie assim?
- Eu já pedi para não me chamar assim Taemin. - Jungkook disse firme - E nós dois, nós não... - ele tentou falar, mas ao olhar a expressão irritada de Jimin sua fala morreu no meio do caminho.
- Que ótimo então. Bem, se precisar de alguma coisa... ou de companhia enquanto estiver na cidade, estou à disposição. - o atendente disse com um tom sugestivo, ignorando a evidente falta de interesse por parte de Jungkook. Já Jimin ficou imaginando quantas vezes Jungkook veio para a cidade e teve a tal da companhia de Taemin.
Jungkook agradeceu e pegou o cesto de compras guiando Jimin para longe daquele homem. Eles continuaram escolhendo os itens da lista, mas a atmosfera leve havia ido por água abaixo. Quando se aproximaram do caixa para finalizar a compra Jimin sussurrou para Jungkook.
- Parece que alguém ficou interessado, hein? - Jimin disse em tom de brincadeira, mesmo que aquilo tivesse o corroendo. Jungkook riu, aliviando a tensão do momento.
- Ele é assim, mas eu não me importo com suas tentativas. - falou indiferente e Jimin sorriu minimamente com sua resposta. Não é que Jimin não quisesse que Jungkook se relacionasse com ninguém porque ele era muito covarde para se declarar, mas ele também não queria saber dos seus casos.
Eles pagaram pelas compras e deixaram a padaria voltando para casa. Assim que chegaram foram recebidos pelo cheiro da cozinha. A Sra. Jeon parecia que nunca parava mesmo. Os dois entraram na cozinha carregando as suas compras.
- Que bom que vocês chegaram queridos, eu já estava precisando de algumas coisas daí. - ela remexeu na sacola tirando farinha, manteiga, açúcar e outras coisas - Vocês querem me ajudar a fazer os biscoitos?
- Não sei se lembro como faz... - Jimin começou a dizer, mas foi interrompido.
- Deixa disso Minnie, vai ser divertido. - Jungkook disse olhando para ele com aqueles olhos pidões de jabuticaba.
- Tá bom, vamos fazer os biscoitos. - concordou, aceitando a sugestão animada de Jungkook que começou uma mini dancinha feliz - Vamos logo com isso, Kookie.- disse dando um leve tapa em seu braço tirando uma risada gostosa do outro.
A Sra. Jeon sorriu vendo a interação dos dois e começou a preparar a massa, orientando os dois enquanto compartilhavam histórias engraçadas sobre seus dias na cidade grande em que moravam. A atmosfera na cozinha estava impregnada de risadas e aromas deliciosos.
Jimin e Jungkook aproveitaram para brincar com a massa, fazendo formas e desenhos divertidos. A Sra. Jeon os observava carinhosamente, encantada com a brincadeira dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neve e Promessas: Um Natal Jikook
Short StoryEm um mundo enfeitado pelo espírito natalino e a alegria pairando no ar, Jimin carregava consigo o peso de cinco Natais solitários. Desde a perda trágica de sua família em um acidente, ele havia se refugiado no trabalho transformando os Natais espec...