Dada a localização da menina, Suzane segue conforme foi lhe passado ...
- Céus, terei que fazer esse sacrifício por você Albert... - Diz Suzane o ver que deveria subir a escada da casa da árvore. - aqui vou eu... Força Suzane, falta apenas três "degraus" ... Ufaaaa!!! Acho que estou ficando velha ...
- O que faz aqui ??! - Jessy fala ao ser surpreendida com a presença da loira tentando inutilmente esconder suas lágrimas em sua camisa listrada, um tanto que grande para sua estátua.
- Posso conversar ? Por favor ...
- Não já está ? Você não é bem-vinda !
...
- E-EU, EU SEI ... DESCULPA... JESSY... por favor , por favor me escuta ok ? - Suzane fala deixando escapar algumas lágrimas. - Olha, eu estou cansada de saber que você nunca foi com a minha cara, e eu nunca entendi exatamente o porquê... E agora de.. depois de tudo que nos aconteceu, você me ver como a verdadeira culpada de tudo. E olha ... Jessy, você tem que acreditar em mim, sei que ainda é uma criança ... E que ... Que não entende muita coisa, mas de uma coisa você tem certeza, eu amava e ainda amo o seu primo, íamos nos casar Jessy ... Eu .. estou me fazendo de forte para tentar ajudar a todos de sua família, e sobretudo a você Jessy... Acredito que era isso que Albert queria . Só quero dizer que sinto muito, e se não por mim nem por sua mãe e pai, mas por ele, tente ficar bem por ele.
...
- Era isso que eu tinha a dizer. Agora já vou indo ...
Já decidida a ir embora e triste por mais uma tentativa de aproximação com Jessy falha, Suzane dá os primeiros passos em direção a porta da casa da árvore quando é supriendida...
- Me desculpa ... E-uu acredito em você ... - Jessy diz entre soluços abraçada a cintura de Suzane .
- Vai ficar tudo bem Jessy ... Tudo bem...
********
Três anos 8 Messes Depois...
- Dúvido muito que consiga montar a cavalo sozinha ... (Risos)
- Claro que consigo ...o seu primo me ensinou muito bem ... Deixa eu só ver se consigo lembrar ...
- vamos lá ... Quero ver ...
Na terceira tentativa ao subir no animal ela se desequilibra e cai de leve no chão ...
- Você está bem ???? - Diz sua nova amiga com a expressão preocupada.
- Pronta para outra. - Diz Suzane limpando os resquícios de terra de seu vestido.
- Não . É melhor não. Deixa para outra hora.
- Hum.... Tudo bem...
- Então ...
- Então o quê ?
- O que vamos fazer agora ? - pergunta Jessy encarando suas botinas sujas de terra...
- Já sei!
- O quê?
- Vamos jogar domínio na casa da árvore .
- Ótima ideia ! Quem chegar por último é a mulher do padre. Valendo ...
-Hey, Jessy, não valeu me espera aí ...
...
- Iiiih que coisa feia Suzane, é a mulher do padre ...
- Não rir não... Você trapasseou.
...
- Para de birra, você que não sabe perder ...
...
- Você me paga ! - Diz Suzane em falsa raiva.
- Ahahahaha ... Te aborrecer é a menor coisa do mundo...
- Nossa, nem percebi muleca levada ! - Diz ela me dando um tapa no braço.
- Aí... Isso doeu . Esse é o meu presente de 15 anos?
- Não . Tenho coisa bem melhor para você .
- Agora nem adianta manter o suspense, passa para cá.
- Calma mocinha ... Fecha os olhos .
- Não vai me zuar não né ?
- Nunca se sabe ...
- Suzane ....
- Não confia em mim Jessy ? - Ela diz cerrando os olhos e arqueando um pouco a sombrancelha... Que vontade de rir ... Não posso cair na provocação se não ela não me dará o presente, DROGA !!! Essa cara que ela está fazendo é... É tão engraçada... Concentração Jessy.
- Tá bom, tá bom...eu confioooo... Vê lá em?... - posso abrir ?
- Ainda não ...
- E agora ???
- Calmaaaaa... É de 7 messes?
- Talvez ... Nunca perguntei a mamãe sobre isso... Também ela não gosta de entrar em detalhes . Ela pensa que eu não sei das intimidade humanas, pensa que eu vim da cegonha... ( Risos )
- Engraçadinha... Pode abrir os olhos.
... ... ... ... ...
- Sério ... - mas eu não posso aceitar ... Ele , ele me entregou isto antes de toda aquela fatalidade ...
- O que eu e o Albert vivemos estará para sempre internalizado em mim... tenho certeza que ele gostaria que você ficasse com o chapéu dele... Afinal de contas hoje você faz 15 anos. Parabéns !
- Tem certeza ?
- Absoluta.
- obrigada Suzane.
- Não precisa agradecer... E o dominó, ainda está de pé ?
- Claro que está ! Chega de sentimentalismo eu vou te da uma surra agora.
- Que garota abusada!
- Prepare-se para implorar por misericórdia.
- Veremos quem vai implorar pelo o quê...
~~~~~~~~~~~~~~~~~
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
A primeira dama (CONCLUÍDA!)
RomanceEssa é uma daquelas histórias sucintas, e vai depender de vocês fazer que eu continuei ou não. Ou seja, se tiver uma aceitabilidade por parte da maioria do "público" eu continuo.