FELIZ NATAL !

21 2 3
                                    

POV SOPHIAUma semana se passou e finalmente o natal, eu sou apaixonada por essa data, única data que consigo estar com meu pai sem nenhum tipo de preocupação de trabalho, único momento que ele fica por inteiro comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


POV SOPHIA
Uma semana se passou e finalmente o natal, eu sou apaixonada por essa data, única data que consigo estar com meu pai sem nenhum tipo de preocupação de trabalho, único momento que ele fica por inteiro comigo. Sou grata por tudo que meu pai sempre me proporcionou, mas eu sinto tanta falta da presença dele, depois que mamãe morreu mais ainda me sinto sozinha. Depois que ela se foi, ele sempre fez questão de estar 100% presente, ele sempre soube o quanto ela amava o natal, amava essa data de coração, então ele sempre fez questão de manter isso em meu coração.
E claro como as meninas e os meninos são minha família, eles também passam essa data na minha casa e agora o Mica também vai. Os dias tem sido ótimo nessas férias, a galera muito feliz com a presença do Mica, ele é um grande parceiro pra todas as horas deu pra perceber. As vezes me pego preocupada com algumas coisas do escritório, mas logo me repreendo eu prometi para mim mesma me dedicar somente a coisas boas para viver nas férias, estava ficando quase igual meu pai só trabalho e trabalho e eu com certeza não quero isso.

MEL: Bom dia branquinha- Mel se aproxima de Sophia dando um beijo em sua testa te tirando do transe.
SOPHIA: Bom dia amiga- diz Sophia terminando do coar o café- Bom dia neném- diz Sophia vendo Lua também entrar na cozinha e se sentar na mesa esperando o café.
LUA: Bom dia amiga- responde com um sorrisinho
MEL: Prontas para o natal ? - pergunta feliz
SOPHIA: Estou morrendo de saudades do meu pai amiga, mais que pronta
LUA: Estou prontíssima pra comer aquelas comidas maravilhosas que Maria sempre faz- confirma animada.

Enquanto isso...

CHAY: Cara você vai adorar o pai da Sophia, de verdade- confirma Chay
ARTHUR: Um cara extremamente inteligente, cheio de estratégias
MICA: Sério ? Talvez isso explique tanta riqueza né
CHAY: Com certeza, ele é muito mais rico do que a gente imagina
ARTHUR: Sophia é herdeira de um patrimônio milionário- confirma Arthur deixando Mica surpreso
MICA: Isso é nítido, aquela carinha de patricinha pronta pra tudo- diz fazendo os meninos gargalhar
ARTHUR: Mas ele é um cara de um coração incrível, e a Sophia com certeza aprendeu isso com ele, é uma garota do coração de ouro
MICA: Isso eu não tenho dúvidas- confirma Mica com um sorrisinho lembrando dos lindos olhos de Sophia

....

LUA: Estou pronta- diz Lua aparecendo na sala com um vestido vermelho combinando com o batom.
SOPHIA: Eu iria dizer o quanto você demorou dessa vez, mas eu não quero estragar o momento pois você está impecavelmente linda Lua- diz Sophia admirando amiga.
MEL: De verdade está maravilhosa amiga
LUA: Nós estamos lindas mesmo

POV MICA
Nós estávamos esperando a meninas par ir a casa do pai da Sophia, primeiro natal longe da minha mãe ela já me ligou duas vezes chorando, dona Beth e seu coração mole...

LUA: Chegamos- diz Lua animada deixando Arthur sem palavras

POV MICA
Elas estavam lindas realmente, mas a Sophia estava incrivelmente sem explicação, aqueles olhos dela me chamam atenção de uma forma inexplicável, é incrível se perder naquele sorriso doce, tão delicada, tão...

CHAY: Minha comeia cheia de Mel- diz Chay maravilhado ao olhar Mel se aproximando tirando Mica de seu transe.
MICA: Vocês estão lindas, sem palavras- Sophia fica sem graça com seu comentário mas não diz nada
ARTHUR: Tá tudo bem branquinha?- perguntou Arthur percebendo Sophia muito calada.
SOPHIA: Está tudo bem sim- ela assente- Natal me deixa pensativa, mas estou muito bem- confirma meio cabisbaixa
MICA: Então podemos ir ? - pergunta entregando o capacete nas mãos de Sophia que acolhe com um sorrisinho de lado confirmando que sim.

POV SOPHIA
Quando chegamos eu desci da moto arrumei meu vestido e senti uma pontada em meu peito, todo natal me deixa mexida, mas esse em específico não ter minha mãe aqui está acabando comigo, esse ano foi uma montanha russa, tantas conquistas ter ela ao meu lado agora seria meu sonho mais lindo...

FRANCO: Minha filha, que saudade da minha garota- diz Franco com um sorriso acolhedor saindo da imensa porta de sua mansão, indo em direção a Sophia
SOPHIA: Pai, que saudade pai- assim Sophia corre e se joga nos braços de seu pai como uma criança- Como é bom estar aqui, com você.
FRANCO: Nossa data preferida do ano minha princesa- deposita um beijo na testa de Sophia- Meninas como vocês estão lindas- diz Franco dando um beijo na testa de Lua e outro em Mel
LUA: Que bom estar aqui tio, senti sua falta- Lua retribui com um abraço
MEL: Tio você está impecável como sempre né, que saudade eu estava- Mel também retribuindo com um abraço
FRANCO: Meus garotos, nunca vou me acostumar com esses homens maravilhosos que se tornaram- diz abraçando Arthur e Chay- E você deve ser o famoso Micael- diz cumprimentando Micael
MICA: Pro Sr. é só Mica seu Franco, prazer em conhecê-lo, de famoso é só o Sr. - responde retribuindo o cumprimento
FRANCO: Tira essa palavra Sr. Da sua fala meu jovem- diz gargalhando- Espero que se sinta à vontade em minha casa.

E nesse clima de recepção todos entram na enorme mansão e começaram às comemorações.

POV SOPHIA
Meu pai estava conversando com os meninos e as meninas, como sempre aquela conversa extremamente inteligente que eu amava observar, eu estava apenas prestando atenção, hoje eu quero apenas viver esse momento sem muito esforço, apenas lembrar da minha mãe e senti-la aqui.

POV MICAEL
Pai da Sophia é um cara incrível, extremamente inteligente cada palavra é um grande conhecimento e essa mansão, meu Deus impossível não se deslumbrar com tudo isso. Durante a conversa sobre investimentos que Franco está conduzindo percebi Sophia meio distante, inquieta, em alguns momentos até mesmo um olhar de tristeza...

POV NARRADOR
Micael percebe Sophia se levantar e ir em direção as escadas calmamente, subindo degrau por degrau, Micael discretamente vai atrás de Sophia á seguindo entrou logo atrás de uma porta de algum cômodo daquela enorme mansão. Logo percebeu que era o quarto de Sophia quando era pequena, a loira ainda não tinha observado sua presença, então Mica se prenuncia tirando Sophia do seu mundinho enquanto observa em suas mãos uma foto de sua mãe...

MICA: Atrapalho? - pergunta chamando atenção de Sophia com duas batidas leves na porta
SOPHIA: Não, claro que não - responde tentando esconder uma lágrima que escorreu em seu rosto.
MICA: Posso ver ?- pergunta já pegando a foto das mãos de Sophia e ela confirma- Meus Deus Sophia, você é a cara da sua mãe, ela era linda demais- Sophia apenas confirma assentindo com a cabeça enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rosto sem controle.
SOPHIA: Eu nunca quis tanto minha mãe presente aqui comigo como eu quero hoje- diz Sophia entre o choro

Mica sem pensar duas vezes abraça Sophia com tanto carinho, com tanta força se pudesse tirava toda aquela dor...

MICA: Tenho certeza que ela sente todo orgulho do mundo de você - diz saindo do abraço e limpando as lágrimas do rosto de Sophia
SOPHIA: Eu me esforço muito pra isso, pode parecer que a vida é mais fácil por tudo isso que meu pai tem, mas eu sou tão esforçada Mica, eu dou sempre meu melhor pra tudo, ela sempre me ensinou isso
MICA: Eu não duvido coisa linda- ele coloca uma mexa loira de seu cabelo atrás da orelha e se aproxima, limpa uma lágrima que acabou de cair.
SOPHIA: Mica...- Sophia já dizia em um sussurro sentindo a respiração de Mica em seu rosto
MICA: Não diz nada...- Sophia apenas confirma fechando os olhos

...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

It's you, It's always youOnde histórias criam vida. Descubra agora