O Beco Diagonal estava lotado naquele dia e, pela primeira vez em muito tempo, Neville estava fazendo as compras encima da hora. Mas não era como se não quisesse se planejar, é claro. Apenas se enrolou por culpa do ano letivo que fora tão atípico. Desde que iniciara seu trabalho como professor de herbologia na escola, o amigo de Harry nunca imaginou que veria algo como o que Zacharias Smith fez com Roger quando todos estudavam na escola, nos anos noventa.
Mas é claro que um ex aluno de Hogwarts, que estudava na escola no mesmo período, achou interessante contar a história para o sobrinho e o menino resolvera copiar a estratégia de Smith. A diferença era que, dessa vez, a vitima era uma menina. A coitadinha ficara agressiva e irritadiça do nada. Pelo que Neville sabia, o garoto estava se vingando dela por não ter interesse por ele.
Longbottom achava que os jovens estavam ficando cada vez mais esquisitos. Ou quem sabe sempre foram assim? Ele não conseguia precisar. Talvez ele mesmo e seus amigos tivessem suas esquisitices em sua época. Fez uma nota mental para, mais tarde, conversar sobre isso com Crabbe.
O amigo sonserino foi uma das melhores coisas que ganhara naquele ano junto, é claro, com uma renovada auto confiança. Fazia muito tempo (e ele agradecia por isso) que Neville não se lembrava mais como era ter uma baixa auto estima. Sempre que tentava recordar essa época as lembranças vinham como algo distante, algo de outra vida. Como se tudo aquilo tivesse acontecido com um outro Neville.
O Neville do presente jamais se consideraria inapto a usar uma fantasia de policial sexy, na verdade, até gostaria. Sentia falta de festas, do tempo com os amigos e esperava que Harry e Draco levassem a serio sua sugestão na carta que enviara para eles.
De todos os seus amigos, Neville sentia que Harry e Draco eram o casal modelo. O centro em que todos os outros casais orbitavam. Eram sempre eles que reuniam todos e, depois do casamento, isso ficou ainda mais evidente. Todos os casais felizes em torno deles e, é claro, Neville solteiro.
Obviamente, já tinha tido seus casos, a auto estima renovada ajudava nisso mas os caras com quem se relacionava sempre se revelavam uma decepção. Ele já estava acostumado. Na verdade, já tinha aceitado que encontrar outro grande amor seria uma tarefa absurdamente difícil e que, por enquanto, teria que se contentar apenas com um sexo casual de vez em quando.
Grande amor.... Neville só teve um durante toda a vida e a única coisa que resultou disso foi muita tristeza, brigas e decepções. Tudo naquele mesmo ano..... Foi, definitivamente, um avalanche de emoções. Para todos eles. Diferente dos amigos, porém, ele e seu grande amor terminaram sozinhos. Muito por culpa dele, é claro. Se ele estivesse disposto a assumi-lo, de verdade....
Neville balançou a cabeça, não era hora pra esse tipo de divagação. Seu coração já deveria ter aceitado que Theodore Nott na sua vida era passado e que nunca teriam nada mas ele insistia em manter uma esperança. Uma esperança que só o magoava.
O amigo de Harry respirou fundo, tratando de esquecer o rosto bonito de Nott, que continuava lindo na ultima vez que eles se viram, no casamento de Harry e Draco. Ele não estava ali para pensar em amores perdidos do passado, tinha compromissos a cumprir.
Nott nem acreditava que tinha voltado de viagem e estava andando pelo beco diagonal de novo. Nossa.... Fazia tanto tempo. Parecia que havia sido ontem a primeira vez que pisara naquele lugar para comprar seu material escolar pro primeiro ano em Hogwarts. O ex sonserino suspirou.... Muito tempo. Não havia mudado nada na verdade. Talvez a abertura de algumas lojas novas era o que mais se destacava de diferente no lugar.
Beco Diagonal.... Hogwarts..... Quanto tempo não pensava em sua vida na escola? Normalmente só lhe vinham a mente os rostos dos amigos e nada mais. Nenhuma situação em especial que chamasse a atenção das suas lembranças. Pelo menos era isso que ele se forçava a acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente seu - Theoville
FanfictionApós um início de relacionamento conturbado durante seus anos em Hogwarts, Neville e Nott se encontram, já na fase adulta, prontos para finalmente deixarem se levar pelos sentimentos. * Essa fic é um spin-off da minha outra já concluída " Balaço - D...