O ex grifinório parou, atônito. Estava de costas para o outro que acabara de chama-lo pelo apelido.- Não está me reconhecendo? - A voz firme de Nott preencheu os ouvidos de Longbottom - Sei que não nos vemos tem dois anos mas não mudei tanto assim, mudei?
- Nott.... - Neville se virou e olhou para seu antigo amor da adolescência. Sim, os olhos ainda eram os mesmos - Não te reconheci.... Perdão.
- Tudo bem - O outro sorriu. O sorriso também ainda era o mesmo. Neville implorou mentalmente para suas pernas não bambearem - A vida de auror me mudou bastante. Exige muito, tive que mudar meu fisico nesses dois anos, sabe? Pra dar conta da demanda do trabalho.
- Entendo - Neville disse, ainda nervoso - E está gostando?
- Ah sim, demais - O outro se aproximou. O ex grifinório engoliu o seco - E você, o que anda fazendo da vida?
- Atualmente sou professor de herbologia em Hogwarts. - Neville disse, com orgulho - Comecei esse ano.
- Parabéns! - Nott disse e segurou Neville pelos braços. Um choque elétrico percorreu o corpo dos dois - Esse trabalho combina com você.... Sempre gostou tanto das suas plantas.
- Sim - Neville sorriu, o coração a essa altura ja estava disparado - Estou me sentindo muito realizado.
- Fico feliz.... Nev - Nott sorriu ainda mais - O que está fazendo por aqui?
- Comprando terra e fertilizante para as plantas - Neville respondeu, muito profissional - Preciso deixar sempre tudo preparado para as aulas com antecedência.
- Entendo.... - Nott disse e se encheu de coragem de repente. Ele tinha mostrado a Neville que o reconhecera, afinal. Não teria problema se.... - Olha... Estamos na calçada, no meio da rua. Você.... Você não quer sentar para tomar um chá ou café? Podemos conversar melhor.... Sabe? Se você quiser é claro. Não nos vemos desde o casamento do Harry e do Draco.
Neville sorriu ainda mais abertamente e disse:
- Claro! Vou adorar.
Logo, os dois estavam em no canto de uma doceria nova, que abrira uns seis messes antes. Os chás daquele lugar eram amplamente elogiados e Nott ficou feliz pela primeira vez em sua vida adulta por prestar atenção a esse tipo de detalhe agradecendo internamente também a sua profissão de auror. Ele e Neville se encaravam depois de terem feito os pedidos.
O silencio não era em si desconfortável mas estava longe de ser apenas agradável. Nott sentiu que, naquele silêncio, existiam muitas palavras não ditas. Muito arrependimento enterrado. Se pudesse voltar atrás.... Se.... Se pudesse se aconselhar, mandar seu eu do passado abrir os olhos para as próprias infantilidade, para o próprio ego.....
O auror fez uma inspeção mental rápida de Neville, ele estava magro agora, ganhara mais corpo, estava esbelto. Pouco lembrava o menino gordinho por quem se apaixonou na época da escola. Os cabelos estavam extremamente bem cuidados e ele estava cheiroso. Claro, era professor agora e tinha que manter a aparência sempre apresentável mas Nott desconfiava que, mesmo que não tivesse esse emprego Neville estaria da mesma forma.
- Você está muito bem Nev - Nott se apressou em dizer - Está bem bonito.
Neville se surpreendeu pelo elogio surgido do nada e seu rosto se tingiu de escarlate. A cena fez Nott relembrar momentos importantíssimos da sua vida escolar. Todo o processo que levou ao seu sentimento por Neville passou como um filme na sua mente. Apenas por observar o rosto do ex grifinorio se envergonhar com seu elogio.
- O...Obrigado - Neville se ouviu dizer - É ótimo se cuidar. Felizmente aprendi a olhar para mim mesmo com mais carinho.
- O carinho está dando ótimos resultados - Nott disse, sorrindo de leve e vendo, mais uma vez, o rosto de Neville ficar vermelho - Você está realmente ótimo Nev.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente seu - Theoville
FanfictionApós um início de relacionamento conturbado durante seus anos em Hogwarts, Neville e Nott se encontram, já na fase adulta, prontos para finalmente deixarem se levar pelos sentimentos. * Essa fic é um spin-off da minha outra já concluída " Balaço - D...