Goyle estalou o pescoço saindo do seu consultório no hospital St. Mungus. Estava cansado, esgotado na verdade. Os pacientes pareciam dar mais trabalho a cada dia. Sempre afrontando os médicos, discutindo, não confiando em diagnósticos. Ele e todos os seus colegas de trabalho estavam uma exaustão psicológica tão ou mais absurda que a exaustão física.
O médico suspirou e se encaminhou em direção a cafeteria do hospital. Assim que atravessou as portas brancas deu de cara com Draco sentado em uma da mesas muito concentrado lendo uma carta. Sem fazer alarde, sentou-se na frente do amigo.
Após um tempo Draco levantou os olhos e disse, muito casualmente:
- É de um amigo. Nos reaproximamos e o grupo quer fazer uma festas de boas vindas para ele.
- Sabe que não precisa me dar satisfações não é Draco? - Goyle disse rindo e cruzando os braços sobre o peito - Todos sabem que você é louco pelo Harry cara.
- Só quis dizer - Draco levantou os braços em sinal de rendição e riu - Acredito que a ideia da festa foi boa. Só precisamos de tempo para organizar tudo.
- Do jeito que seu grupo de amigos é animado - Goyle disse, tranquilo - Vai ser uma festa e tanto.
Draco parou e observou amigo e colega de trabalho e disse, automaticamente:
- Você deveria vir também.
- O... O que? - Goyle gaguejou surpreso. Não estava esperando mesmo o convite. O grupo de amigos de Draco e Harry era muito seleto e fechado - Tem... Tem certeza?
- Claro - Draco disse, sorrindo - Todos vão te receber bem e, como vai ser uma festa para comemorar a volta de um amigo nosso, não precisa se preocupar em ficar rodeado apenas por casais. Você não vai ser o único solteiro.
- Obrigado pela parte que me toca cara - Goyle riu, colocando a mão no peito, em um gesto dramático - Você coloca mesmo o dedo na ferida.
- Ei... - O loiro riu novamente - Quem sabe você e Neville não acabam se dando muito mais que apenas bem?
- Draco.... - Goyle disse, balançando a cabeça - Neville? Então esse é o nome dele.....
- É - Draco disse, ainda rindo - É esse o nome dele.
Neville respirou fundo enquanto terminava de envasar a ultima planta que faltava. Suas costas estavam o matando mas o trabalho era tão recompensador que tornava o incomodo praticamente nada. Trabalhara a tarde inteira pensando no encontro com Nott.
Bom.... Não era exatamente um encontro, talvez apenas uma conversa amigável mas foi o mais próximo que chegaram de ser algo mais profundo do que apenas dois adolescentes com tesão um no outro. Sentiu que, por aquelas poucas horas, ele e Nott eram algo parecido com Harry e Draco, Blaise e Rony, Hermione e Pansy, até mesmo Cedrico e Roger.... Algo parecido com todos os amigos que tinham se tornado casais na escola e continuavam juntos até o presente.
Claro que era impossível mas depois depois de tantas decepções amorosas ele se permitia sonhar um pouco. Pelo menos não era um sonho que viraria realidade e lhe causaria traumas e tristezas. Podia o construir da forma que quisesse exatamente como fazia nos tempos em Hogwarts.
O ex grifinorio se afastou da mesa cheia de vasos e foi ate a pia próxima para lavar as mãos. Enquanto a agua deslizava pelos seus dedos, limpando completamente toda a sujeira, Neville se lembrou de como foi aquele quinto ano em que se apaixonara por Theodore Nott. Lembrou do jeito evasivo dele, como negava a atração que sentia por si e até como fora o primeiro beijo dos dois, com Nott o dispensando logo depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente seu - Theoville
ФанфикApós um início de relacionamento conturbado durante seus anos em Hogwarts, Neville e Nott se encontram, já na fase adulta, prontos para finalmente deixarem se levar pelos sentimentos. * Essa fic é um spin-off da minha outra já concluída " Balaço - D...