003. O COMEÇO DE TUDO.
❝Ué, abre uma escolinha de caratê.❞━━━━━━━━━━ ∞ ━━━━━━━━━━
No final das contas, Everly e Miguel acabaram tendo mesmo sua noite de filmes. Não tão empolgante quanto eles queriam, mas tiveram.
Eles estavam preocupados com Johnny, e muito agradecidos também. Mesmo que Eve não gostasse do homem, — o que Miggy ainda não sabia o motivo — estava realmente grata, ele se envolveu numa baita briga para defender a ela e ao amigo, mesmo que tivesse batido mais do que apanhado, e acabou sendo preso por isso.Cedo no outro dia, Miguel a puxou da cama através de gritos, tomaram café, fizeram suas higienes e se sentaram no pátio do pequeno conjunto.
—— Vai me explicar por que me arrancou da cama tão cedo? —— a morena reclamou, de braços cruzados depois de passar mais de dez minutos sentada mexendo no celular. Deviam ser umas onze horas da manhã mas eles ficaram acordados até tarde e tudo o que ela mais queria agora era dormir.
Miguel guardou o seu próprio aparelho no bolso da calça e se virou para a amiga com os olhos brilhando e um sorriso no rosto. Everly sorriu também. Se fosse necessário, ela faria alguma loucura só para ver um sorriso no rosto de Miguel.
—— Você reconhece o estilo de luta que aquele homem usou ontem? —— o Diaz pergunta. A falecida tia de Eve, Madalena, era lutadora profissional. Enquanto estava viva fez de tudo para ensinar tudo o que podia sobre todos os tipos de lutas marciais que conhecia para os dois filhos e os cinco sobrinhos, para caso precisassem se defender algum dia. Mas os jovens não tinham muito interesse, a não ser por Everly e Liverly. No total eram sete modalidades que ela lutava. Boxe, Muay Thai, Kickboxing, Caratê, Kung-Fu, Taekwondo e MMA. A mulher era boa em todas, mas ainda estava aprendendo sobre o Kung-Fu e o Taekwondo, pois entrou poucos anos antes de morrer em 2014.
—— Eu não sei exatamente, mas acho que era caratê. —— encolheu os ombros. De certa forma mentindo, pois sabia que Johnny lutava caratê, mas ainda não havia contado para Miguel que ele era o cara mau das histórias que a tia dela contava. E não era pra menos, o Diaz estava meio que fascinado pelo homem.
Caratê foi a arte que sua tia menos havia ensinado, tanto para ela, quanto para os irmãos e primos. Ela dizia que na época em que o caratê estava em alta – nos anos 80, durante a adolescência dela – não costumavam ter meninas nos dojôs pois era uma época ainda muito machista. Ela queria entrar para um dojô famoso da região mas não o fez.
—— Bom, seja lá o que for, eu tive uma ideia. Que tal pedirmos para ele nos ensinar? Eu 'tava pensando, aqueles caras não vão nos deixar em paz, vão encher o nosso saco no colégio. Se ele nos ensinar, por pouquinho que seja, pelo menos a gente vai conseguir se defender. —— o menino argumentou. Everly imediatamente se surpreendeu, Maddy tentou ensinar caratê para Miguel também enquanto estava viva, mas nunca obteve sucesso. Tinha medo de machucar o garoto, — que era e ainda é asmático — e Carmen também não era uma grande apoiadora de ver o filho se envolvendo em brigas ou esportes violentos e saindo machucado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fight or Die ━ Cobra Kai
Fanfic❝Lealdade e proteção aos seus, isso é tudo o que importa...❞ Everly, Beverly e Liverly Ashworth cresceram escutando histórias de sua tia sobre um namorado encrenqueiro e um melhor amigo que era um doce de pessoa, mas as pequenas meninas de olhos bri...