Chapter 10.

304 45 17
                                    

Wednesday M. F. A. De Bourbon point of view.

( Wednesday Marie Frump Addams de Bourbon, Lady da casa ducal de Segóvia ).

Assim que saio do banheiro, com meu roupão felpudo negro, com minhas iniciais bordadas em dourado, avisto Enid jogada na cama dormindo calmamente. Coloco a toalha que enxugava meu cabelo estendida no closet e volto ao quarto, vendo Enid no mesmo estado. Provavelmente a mesma perderia o jantar, o que seria um incômodo para ela depois. Vou em direção a minha penteadeira, sentando-me no banco e pego a escova e começo a escovar minha cabeleira negra. Após terminar, resolvo fazer tranças duplas, iguais as que eu usava quando eu e Enid éramos crianças. Sorrio com a lembrança.

Abro a gaveta embutida na penteadeira e pego um relógio meu que estava lá, o mesmo marcava seis e oito. Estava relativamente perto do jantar. Era um relógio de bolso antigo que meu avô deu para o meu pai e meu pai me deu. Ele era do meu avô, o antigo rei Juan Carlos I da Espanha. Hoje em dia não temos contato com ele, desde 2020 ele está exilado nos Emirados Árabes Unidos, e nesse ano, ele anúnciou a nós que não voltaria a viver mais na Espanha. Depois disso, ninguém teve mais contato com ele.

Volto a colocar o relógio antigo no compartimento e vou em direção ao closet me trocar. Mesmo sendo nobres e um local que a nobreza frequenta, é um local para se vestir casualmente. Ainda assim, é um internato, uma hora todos vão te ver com uma roupa que você é obcecado e usa até para dormir. Mas ainda assim é o primeiro dia, vou me vestir ao menos apresentável, apartir de amanhã não me importaria nem um pouco de usar uma roupa esfarrapada.

Escolho uma blusa branca de gola alta com mangas curtas e uma saia preta relativamente acima do meu joelho. Pego um tênis branco com meias da mesma cor e me troco no local mesmo. É claro, não adiantaria de nada eu ficar assim para no final voltar aqui para cima, já que não tenho bateria social o suficiente para ficar lá sem Enid. Indo em direção novamente a minha penteadeira do lado direito do quarto, me sento novamente e abro a grande gaveta que em cima era transparente, pegando algumas maquiagem para disfarçar, como uma base, corretivo, um batom nude e um gloss, tendo já passado os cosméticos no banheiro. Enquanto me maqueio, escuto uns grunhidos do outro lado do quarto, mas simplesmente ignoro. Enid tem esse hábito desde criança, só espero que não tenha mais sonambulismo. Espero que eu não tenha nenhum incomodo com essa sua condição, felizmente ontem não tive nenhum sinal de que ela ainda sofria disso.

Guardo os objetos e prontamente me levanto, indo em direção a porta e olhando Enid por uma última vez, muito bem adormecida e jogada em sua cama. Droga.

Vou em direção a sua cama e retiro seus sapatos e suas meias, colocando o sapato no canto do closet onde ficam seus sapatos e coloco as meias em um cesto de roupa suja, onde amanhã de manhã durante as aulas as faxineiras recolheriam e mandariam para a lavanderia. Pego um edredom que pertence a Enid e volto até o quarto com ele. Cubro-a dos pés a cabeça. Essa noite está muito fria para ela ficar sem cobertas. Eu poderia muito bem ter utilizado o edredom que está em baixo dela, mas não correria o risco de acordá-la de seu caloroso sono.

Agora, finalmente tendo certeza que poderia ir em paz, sem preocupações, passo pela porta e desço as escadas, chegando ao hall. Havia pouquíssimas pessoas, provavelmente o resto já estava no salão de jantar. Com esse pensamento, não querendo me atrasar, saio do prédio e vou em direção ao prédio principal, onde ocorre as aulas e onde reside o salão de jantar. Algumas pessoas que estavam em frente a porta, ficam um pouco intimidadas e maravilhadas com minha presença, mas só ignoro e passo pela porta. Vejo que tecnicamente todos estavam no salão, só quem faltava era Enid e talvez alguns alunos que estavam no mesmo estado que a princesa ou realmente não tivessem interesse no jantar.

The Royal Princess And The Ducal Lady - Wenclair •Onde histórias criam vida. Descubra agora