Atração.
substantivo feminino
1. sentimento de interesse que um indivíduo experimenta em relação a algo ou alguém
2. ato ou efeito de atrair, de puxar para si.
3. conjunto de características e qualidades que despertam simpatia, desejo, amor etc.
A sala de aula estava vazia e tinha todas as luzes apagadas. Eu mal conseguiria distinguir sua silhueta se não fossem pelos raios de luar que passavam pelos vidros pouco cobertos por uma cortina fina. Ainda era possível ouvir a música vinda do ginásio, mesclada a voz dos alunos que riam, cantavam e conversavam.
E os olhos de Percy Jackson estavam cravados em mim.
Eu não sabia o motivo dele ter me trazido até aqui, nem mesmo viemos juntos. Até cheguei a perguntar se ele viria comigo, como um amigo, mas Percy já havia convidado Rachel Elizabeth Dare. E eu sabia que ele gostava dela assim como sei que gosto dele, mas o moreno nunca notou.
Assim como também não notou o fato de eu ter me arrumado para ele aquela noite. De ter comprado um vestido azul porque era a cor favorita dele. Ter deixado o cabelo solto porque ele achava bonito. Ter ido sozinha ao baile porque, em algum lugar no fundo do meu íntimo, havia a esperança de beijá-lo.
—Você fica bem de azul. —Percy fala, gesticulando com a mão em minha direção.
Ergui os ombros.
—Você fica bem de smoking.
Ele sorri, se aproximando alguns passos e pegando minha mão. Prendi a respiração quando segurou minha cintura, trazendo meu corpo para perto do seu e entrelaçando nossos dedos.
—Acho que te devo uma dança. —seus olhos prendem os meus quando diz as palavras, a cabeça ligeiramente inclinada para frente.
—Foi só por isso que me trouxe aqui? —me surpreendi pela minha voz ter saído completamente inalterada, já que eu estava totalmente nervosa pela proximidade.
Percy apenas sorri antes de me levar até a frente da sala, sem desviar os olhos dos meus em momento algum.
—Segura em mim. —pediu.
—Rachel não vai ficar brava? —questionei, levantando as sobrancelhas.
Ele finalmente desvia o olhar, encarando o espaço entre nós, o sorriso sumindo.
—Ela não liga. —dá de ombros levemente.
E é claro que eu percebi que ela o havia magoado. Era óbvio. Por isso, soltei a mão do moreno e só encostei meu corpo no dele, apoiando a cabeça contra o seu peito. Ouvi Percy suspirar, circulando minha cintura com os dois braços e colocando o queixo no topo da minha cabeça.
—Eu sinto muito. —murmurei.
Ele não diz nada, só fica ali, parado em silêncio enquanto me abraçava. Fechei os olhos, gostando da sensação de estar tão próxima. O silêncio pode ser reconfortante quando se está com a pessoa certa.
E eu sabia que Percy era a pessoa certa desde que que me dei conta de que gostava dele, dois anos atrás. Nunca contei porque sabia que não era recíproco, e também não queria estragar a amizade que tínhamos por algo que poderia passar logo. Mas o problema é que não passou, pelo contrário. O sentimento só cresceu.
Percy podia ser a minha pessoa certa, mas eu não era a dele. E tudo bem, eu poderia lidar com isso.
Desde que ele me mantesse por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Closer. -(Percabeth)
Fiksi PenggemarUma sala de aula vazia ao som de Taylor Swift. Dois amigos e a habilidade de se atraírem feito ímãs, sempre um para perto do outro. Um coração partido em meio a duas respirações aceleradas. Uma dança. Uma fantasia. E um batom borrado.