Sexto: Sentido

140 12 5
                                    

E com isso, 2023 — e essa história — chega ao fim.

------- 🤍⛓️🖤 -------

"A venda em seus olhos; privado da luz.

Os sons ao redor; só lhe resta imaginar.

O cheiro instigante; fareje como um bicho.

O sabor inconfundível; prove o que lhe é dado.

O toque brusco; sinta-se usado.

Experiencie tudo que posso lhe oferecer, Sexto."

[***]

Kakashi estava alerta. Desperto e dedicado às suas tarefas do dia. Os olhos não perdiam uma linha de formulário sequer.

Os sons do lado de fora de seu escritório não o distraiam do que ele estava fazendo. Seu almoço recém comprado era a única coisa com que o Hokage dividia a atenção, beliscando pedaços de peixe com seus hashis e saboreando-os entre uma página e outra.

Aquele homem tinha um trabalho a fazer e um importante compromisso pós expediente, pelo qual ele mal podia esperar.

Atrasar-se poderia custar caro e, embora ele até gostasse de pagar para ver, daquela vez ele tinha ordens expressas para não se perder no caminho da vida, então, era melhor que ele terminasse tudo a tempo.

Então, ele se dedicou.

As horas passaram, voaram diante de seus olhos, mas em compensação a papelada sobre a mesa de Kakashi foi drásticamemte reduzida.

Ao se aproximar o final do dia, Shikamaru Nara, seu conselheiro, adentrou a sala. O moreno estendeu um formulário de requisição de missão interna para Naruto Uzumaki, encarando-o.

Vejamos: academia ninja, aulas extras de taijutsu com Naruto-sensei. Aprovado.

— Precisa de mais alguma coisa? — o Hokage questionou ao terminar sua assinatura e devolvê-la ao Nara.

— Você fica estranhamente produtivo às vezes — o moreno estreitou os olhos, como se assim pudesse descobrir algo sobre o comportamento do Hatake.

— Às vezes eu acordo animado para passar o dia todo mergulhado em papel — Kakashi deu de ombros, voltando a atenção ao que faltava de relatórios para ler e aprovar.

Despesas com pessoal externo: Sasuke Uchiha… gastando somente o necessário, como sempre… aprovado.

— Mas isso acontece geralmente às sextas-feiras… — o Nara continuou enumerando sua teoria em voz alta.

— As pessoas costumam ficar felizes com a aproximação do fim de semana, não? — Kakashi aprovou mais um pedido de aumento de orçamento do hospital, a fim de evitar problemas com uma certa médica rosada.

Sakura Haruno podia ser bastante persuasiva sobre a necessidade de reajuste orçamentário.

Os três me dando trabalho, como sempre...

— Você nunca se importou com o fim de semana. Você trabalha aos sábados, Hokage-sama — O Nara insistiu e, apesar de seu tom de voz arrastado, ele parecia realmente disposto a fuxicar a vida privada do Hatake. — O que surgiu de tão animador nas suas sextas-feiras nesses últimos meses, ein?

Shikamaru poderia ser um mestre das deduções, mas Kakashi sabia ser evasivo. Ele estava, sim, animado, mas jamais diria ao seu conselheiro o motivo.

Assim, o Hatake só fechou a última pasta que estava em sua frente e empurrou a cadeira para levantar-se.

Sixth SensesOnde histórias criam vida. Descubra agora