- 01

165 27 5
                                    

Boa leitura...

- Wooyoung me explica isso? - sua mãe diz dando um suspiro exausto.

- Mãe qual é só uma negativa.

- Uma Wooyoung? Uma? - ela diz se exaltando - a sua escola ligou para mim e disse que você reprovou em todas as disciplinas - ela diz numa mistura de raiva e decepção.

Vocês devem estar se perguntando o que está acontecendo. Bom é o seguinte, enquanto eu estava no banho a minha mãe decidiu arrumar o meu quarto, o que não foi uma boa ideia, e sem querer ela acabou achando a minha prova de português, e só sei que escutei uns berros. Ela me arrancou do banho a força e começou a gritar comigo, dizendo que eu não estudo e Bla! Bla! Bla!.

E cá estou eu, de toalha e com a figura da minha mãe, eu acho até que ela está ficando vermelha de tão irritada que está.

- Wooyoung estou falando com você! Não me ignore - ela diz aos berros.

- Tá bom mãe, desculpa - digo já impaciente.

- Desculpa? Quer saber? Eu já ouvi esse "desculpa" muitas vezes, e não vi mudanças da sua parte - ela diz se alternando novamente - não sei o que fazer com você Wooyoung, você está crescendo mas só está me decepcionando cada vez mais - ela diz se sentando e colocando as mãos sobre a cabeça.

- Mãe eu... - não sei porque, mas agora estava começando a me sentir mal, eu odeio ver minha mãe triste, das outras vezes que ela gritou comigo ela só parecia chateada, mas agora ela parece triste, decepcionada - mãe me desculpe - essa foi a única coisa que eu consegui falar.

Ela não disse mais nada, simplesmente levantou e foi para o seu quarto, me deixando sozinho e arrependido.

(...)

- Mãe? Mãe?

- O que foi? - ela diz impaciente.

- Você ainda tá chateada comigo? - pergunto cabisbaixo.

- O que você acha? - ela diz colocando o meu prato de comida sobre a mesa - agora coma, o que está feito está feito.

Não digo mais nada, afinal de contas ela tem toda razão. comi e depois lavei o meu prato e fui para o meu quarto.

DIA SEGUINTE...

Levantei cedo, fiz a minha higiene matinal me vesti para escola e desci para tomar o meu pequeno almoço.

- Bom dia mãe - digo selando a sua bochecha.

- Bom dia filho - ela diz enquanto me servia café.

Comecei a comer e conversando coisas aleatórias com a minha mãe, ela pode estar sorrindo e agindo normalmente comigo, mas eu conheço a minha mãe melhor que ninguém e sei que ela está preparando algo para mim, no sentido mau.

- Seu pai ligou - me minha mãe diz e eu congelo na hora.

Meu pai não vive com a gente, quer dizer ele vive, mas ele passa mais tempo fora porque esse é o trabalho dele, meu pai é piloto então ele está mais fora do que com a gente, se meu pai ligou isso significa que eu tô ferrado.

- A é? E o que ele disse - digo desfarcando o nervosismo.

- Ele chega semana que vem, ele pediu férias - ela diz um tanto feliz.

- Que bom - ou seja bom porque vou ver o meu pai depois de muito tempo, mau porque eu tô ferrado.

- Não se preocupe eu não falei nada para ele - ela diz notando o meu nervosismo - ainda! - ela acrescenta me deixando ainda mais nervoso - achei melhor não contar para ele por chamada, pessoalmente é melhor.

Não digo nada e continuo a comer o meu café e engolindo o meu nervosismo.

- Então tchau mãe - digo colocando a louça na pia - até logo - digo e em seguida dou um beijo na sua bochecha.

- tchau filho chegue bem.

(...)

- Já sei! E se você fosse para minha casa e minha mãe te ajudasse a se esconder, tipo ela podia dizer que não sabe onde você tá, enquanto que você tá na minha casa - depois que eu contei para Yeosang tudo que tá rolando na minha casa, as minhas notas e que meu pai tá chegando amanhã, ele criou esse plano que com certeza não vai funcionar, mas achei fofo da parte dele me ajudar.

- Yeo você sabe que isso não vai funcionar né?

- Eu sei - ele diz suspirando - mas o que a gente vai fazer?

- Não faço a mínima ideia, vamos deixar as coisas como estão, para não piorar o que já está pior, agora vamos para a aula, o sinal tocou faz tempo - digo e puxando o meu amigo até a sala.

Depois da aula, me despedi de Yeosang e fui para casa. Assim que cheguei a minha mãe estava falando ao telefone sentada no sofá da sala, fiquei parado tentando entender com quem ela estava falando, ela não parecia ter intimidade com a pessoa que estava falando.

- obrigado Choi, então para semana a gente se vê - ela diz e encerra a ligação.

- Oi filho, chegou já? A quanto tempo está aí parado?

- Com quem a senhora estava falando - perguntei desconfiado.

- Boa tarde para você também mãe, como a senhora passou o dia - ela diz já que eu nem se quer a cumprimentei.

- Desculpe, como você está mamãe?

- estou bem meu filho, e eu estava falando com o seu explicador - ela diz me deixando confuso.

- Explicador? Como assim explicador - pergunto me sentando perto dela no sofá.

- Sim isso mesmo que você ouviu - ela diz séria - eu estava falando com a mãe de Yeosang sobre as suas notas e ela me aconselhou um professor particular para você, ela conhece o filho de um amigo que é estudante universitário, mas ele dá aulas em casa para alguns meninos também e eu pedi o número dele para que ele possa ser seu explicador - ela diz simples assim, o que ela tá pensando que eu sou um bebê? - então segunda feira ele vem para começarem as aulas.

- Mas mãe, não é preciso eu não sou mais bebê, eu posso estudar sozinho - digo revoltado.

- Não você não pode, se realmente conseguisse estudar sozinho não teria reprovado esse trimestre - ela diz me contrariando.

- Mãe eu prometo estudar mais, só não precisa trazer esse explicador por favor - digo fazendo manha.

- Wooyoung! Não se fala mais nisso e pronto, seu explicador chega na segunda - ela diz se levantando e me deixando sozinho.

Até parece, eu não sou bebê, não preciso de um m explicador. Preciso convencer a minha mãe de não trazer esse explicador.

Espero que estejam gostando, bjs e até o próximo capítulo 😘



Love Subject - WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora